Pular para o conteúdo principal

REAL OU VIRTUAL?


No outro dia, enquanto eu ministrava uma aula sobre: “O Cristão e os Relacionamentos Virtuais”, um dos alunos indagou se nosso relacionamento com o Criador é algo Real ou Virtual.  Primeiramente, é bom entender que um dos tópicos da lição explicava que Virtual “é um conceito atual que esta associado a um ambiente que tem existência aparente e não propriamente real nem física.” Bem, de cara respondi que MEU relacionamento com Deus é Real, e que de modo algum é virtual, ou meramente aparente. Porém, infelizmente há pessoas que estão vivendo um relacionamento virtual com Jesus. Antes de prosseguirmos, me permita fazer outra referência a lição ministrada. Segundo estudávamos, Relacionamento “é um conceito definido na sociologia e na psicologia como uma relação entre duas ou mais pessoas. Este tipo de relação é marcado pelo contexto onde ele está inserido, podendo ser um contexto familiar, escolar, de trabalho ou de comunidade.” Compreendo que a dúvida deu-se ao fato de que como não vemos, fisicamente, a pessoa de Cristo em nosso dia-a-dia, talvez, dê a equívoca impressão aos desavisados, de que não temos uma relação real com Jesus. Para explicar de modo bem coloquial, citei o caso de um casal, onde um dos cônjuges por algum motivo esteja distante há algum tempo, porém diariamente o casal se relaciona, seja por telefone ou outro meio de comunicação. Ou seja, a base de um relacionamento não esta na proximidade física das partes, mas, sim, no compromisso firmado e na comunicação entre os envolvidos. Se alguém esta em Cristo Jesus, e o reconhece como seu único e suficiente salvador, estabelece um compromisso de permanecer Nele até que o tempo se encarregue de uni-los em proximidade física. Seja no arrebatamento da Igreja ou ao término de nossos dias na terra, o fato é que em algum momento nos encontraremos com nosso Deus. Outrossim, para que isto venha a ocorrer faz-se necessário que haja uma comunicação freqüente entre o crente e Jesus. Algo que só é possível através da oração, da leitura da bíblia, do jejum, da expressão de louvor, do ouvir a palavra pregada ou de outra forma que o Senhor nos apresente. Explicando de modo mais simples, se você crê em Jesus, e o tem como salvador, você irá buscá-lo e fará de tudo para se comunicar com Ele, e experimentará a agradável resposta deste Deus que não despreza um coração contrito e nem desampara aos que o buscam em espírito e em verdade.

Antes de encerrar, e concluir esta conversa, quero chamar a atenção para o fato de que há pessoas que tem um relacionamento virtual com Deus. São pessoas que agem como se Deus estivesse MUITO longe para ouvir ou responder sua oração, ou que creem que ir a um culto, ou fazer boas ações, de algum modo será visto como um relacionamento com o Criador. Amigo, se este é seu caso, e você esta apostando na religião como alicerce para sua relação com Cristo, é tempo de mudar essa história. Ore a Deus e clame por direção e orientação, leia a Bíblia em oração e procure entender o que Ele lhe fala, participe dos cultos de modo sincero oferecendo a Deus um perfeito louvor e ouça sua palavra de boa mente. E, com isso, eu creio que Jesus vai falar com você e uma nova chance surgirá pra que se estabeleça uma relação intima e pessoal com seu criador. Não desperdice sua vida.

                                                                                                                                                 Ney Bellas 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSANDO COM DEUS

Pedi forças e vigor Deus me mandou dificuldades para me fazer forte Pedi sabedoria Deus me mandou problemas para resolver Pedi prosperidade Deus me deu energia e cérebro para trabalhar Pedi coragem Deus me mandou situações para superar Pedi amor Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar Pedi favores Deus me deu oportunidades. Não recebi nada do que queria, Mas, recebi tudo o que precisava! Autor Desconhecido.

O HOMEM E A COBRA

Um dia um homem viu quando uma cobra estava morrendo queimada e decidiu tirá-la do fogo, mas quando a pegou, a cobra o picou. Pela reação de dor, acabou soltando o animal de novo no fogo e vendo isso, mais uma vez tentou tirá-la de lá e novamente a cobra o picou. Alguém que estava observando se aproximou e lhe disse: — Desculpe-me, mas você é muito teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-la do fogo ela irá picá-lo? Mas o homem lhe  respondeu: — A natureza da cobra é picar, mas isto não vai mudar a minha, que é a de ajudar. Então, com a ajuda de um pedaço de ferro o homem conseguiu tirar a cobra do fogo e salvou sua vida. Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal, não perca sua essência; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é

Mães de joelho, filhos de pé

Desperta Débora “Orando por nossos filhos”. “Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”. O Desperta, Débora nasceu no coração do reverendo Jeremias Pereira durante a Consulta Global sobre Evangelização Mundial (GCOWE 95), promovido em maio daquele ano em Seul, Coréia. Nesse encontro, a Igreja coreana consagrou cem mil jovens de diversas denominações para a obra missionária. “Era um dia chuvoso e frio, e num daqueles momentos de clamor uma jovem perto de mim estava com a testa no chão. Em oração, ela se oferecia como mártir para que ao menos uma pessoa da Coréia do Norte entregasse sua vida a Cristo. Ao ouvir aquilo chorei como um menino e desejei que algo semelhante acontecesse no Brasil”, lembra Pereira, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Ainda em Seul, ele procurou o pastor Marcelo Gualberto e j