Pular para o conteúdo principal

A fábula do Porco-Espinho...

Durante um inverno intenso muitos animais morriam por causa do frio.

No ímpeto de sobreviver vários animais resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente do rigoroso inverno, mas haviam os porcos-espinhos, que não estavam conseguindo se aquecer ,os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, mas então precisaram fazer uma escolha: ou desapareceriam ou aceitavam os espinhos dos companheiros.

Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.

E assim sobreviveram...

Moral da História:

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades.

"Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.Colossenses 3:13"

Comentários

  1. Boa tarde meu irmão!Esse texto de colossenses é tremendo, pois é o segredo de vivermos uns com os outros!!1

    ResponderExcluir
  2. Nossa...que lição hein?! Muito bonito e um excelente exemplo de aceitação.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSANDO COM DEUS

Pedi forças e vigor Deus me mandou dificuldades para me fazer forte Pedi sabedoria Deus me mandou problemas para resolver Pedi prosperidade Deus me deu energia e cérebro para trabalhar Pedi coragem Deus me mandou situações para superar Pedi amor Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar Pedi favores Deus me deu oportunidades. Não recebi nada do que queria, Mas, recebi tudo o que precisava! Autor Desconhecido.

“Deus acolhe seus filhos observando: Seu caráter, Seu Coração e sua Fé. Nunca sua Religião!” SERÁ?

Li num post do Facebook os seguintes dizeres: “Deus acolhe seus filhos observando: Seu caráter, Seu Coração e sua Fé. Nunca sua Religião!” Entendi, mas, não concordei com tudo. Por favor, me deixe explicar. Primeiramente CONCORDO com o entendimento de que RELIGIÃO não salva ninguém. A Bíblia nos mostra, de maneira muito clara, que somos salvos pela graça de Deus: "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" Efésios 2: 8-9 Por que a Bíblia destaca tanto a salvação pela graça? Para que não ninguém possa dizer: "Eu me salvei." Nós somos salvos. Ninguém se salva. Todos nós podemos ser salvos mediante a fé em CRISTO Jesus, pela graça de Deus. E essa graça, nos diz a Bíblia, se manifestou para a salvação de todos os homens. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu filho Unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo

CUIDADO COM OS “ATRAVESSADORES”!

No nosso Brasilzão, desde tempos imemoriais antes do PT, e como não poderia deixar de ser ainda hoje, temos a figura do atravessador. Ou seja, aqueles que servem de intermediário, no geral entre os produtores e o consumidor final. No começo eram uma necessidade, uma forma de o produtor assegurar que seu produto chegasse as mãos daquele que necessitava do alimento. De igual modo, assim ocorria no antigo testamento. Depois da queda de Adão, com o tempo e o distanciamento do homem de Deus, surgiram os Profetas que, naqueles tempos, eram santificados e preparados para serem canais de benção e boca de Deus entre os homens. Então veio Jesus e encerrou este período. Mostrou o caminho e deu os meios para que hoje todo aquele que Nele crê tenha sua comunicação direta com Deus. Sem essa de atravessadores. Muito pelo contrário, toda vez que você deixa de orar a Cristo e apresentar a Ele suas petições, você erra o ALVO. Ou seja, no significado da palavra, você peca. Pecado que dizer ERRAR O A