Pular para o conteúdo principal

O Peso da Benção

Havia no meu quintal um abacateiro que produzia pouquíssimos frutos.Por acreditar que uma árvore frutífera precisa ser produtiva, pedi a Deus que abençoasse aquele abacateiro permitindo-lhe frutificar bastante.

A florada aconteceu e o abacateiro se encheu de centenas de frutinhos.Quando eles já estavam grandes, para surpresa minha, o galho central, com 70 abacates, quebrou.Um outro galho também, por não suportar o peso, acabou caindo, levando tantos outros frutos.

Fiquei perplexo!

Deus havia permitido que o abacateiro ficasse recheado de frutos e logo depois quebrasse, sem que eu os proveitasse. Por quê? Busquei no Senhor e compreendi que nem sempre temos estrutura para suportar o tamanho da bênção que pedimos a Deus. Por isso, muitas vezes precisamos esperar algum tempo para recebê-la. Ela só virá quando nossa vida estiver profundamente enraizada no terreno fértil da fé em Jesus Cristo, enrijecida pela leitura constante da Palavra de Deus, fortalecida pela seiva da oração e produzindo os frutos abundantes da presença de Deus em nós.

Assim, na certeza de que a glória não é nossa, mas do Senhor Jesus, não sucumbiremos ao volume da bênção. Que Deus fortaleça nossa vida e nos ensine a firmá-la em seus propósitos eternos, a fim de que, submissos ao seu querer, estejamos preparados para abençoar e ser abençoados.

“Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.”

2º Coríntios 4: 16 ao 18.


Autora: Cely Pereira Gonçalves
http://www.pastorclaybom.com.br/ilustracao/a-licao-do-abacateiro

Comentários

  1. Deus fala conosco através das circunstâncias e a forma como Ele transmitiu Sua mensagem, como sempre, foi profunda e bastante compreensível para nosso viver, em função das promessas de Deus.
    Quando estivermos fortes o suficiente, Deus nos fará frutificar!
    Glórias a Deus!
    Abraços.
    Sonia Costa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DEVOCIONAL - DIA #88 - A NOSSA ALEGRIA

  "A maior a alegria é conhecer Jesus. A segunda maior é torná-lo conhecido" Steven Lawson Muitas são as lutas e tristezas do mundo. Tantas que as pessoas que ainda não conhecem a Cristo, supondo que deveriam estar em todo tempo felizes, recorrem a substâncias e situações que entorpeçam seus sentidos e anuviem os problemas. Outrossim, os que receberam o Senhor Jesus Cristo como salvador de suas vidas, já não vivem por circunstâncias ou saciedade. Receberam a paz que excede todo entendimento e a força da fé que os fortalece. Morreram com Cristo na cruz para que neles Ele viva e cumpra Seu querer. Nós cristãos entendemos que somos peregrinos neste mundo. Fomos chamados a sermos a mensagem de boas novas de salvação e nossa missão é fazer Jesus Cristo conhecido em todas as nações, por atos e palavras. Não podemos impedir que o mundo se afaste de Deus, mas podemos mostrar Cristo como O caminho que conduz a vida eterna. Amém?🙏 Pr Ney Bellas "Ide por todo mundo, pregai o evang...

A PARÁBOLA DA DRACMA PERDIDA (LC 15:8-10)

Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. A Dracma referida na parábola era uma moeda de prata que naquele período equivalia ao pagamento de  um dia de trabalho, assim como também era usada para enfeitar colares artesanais para noivas. O colar com 10 dracmas significava uma aliança, com o qual o noivo presenteava sua noiva selando  um compromisso de casamento. Assim, a noiva deveria cuidar bem do colar em demonstração de confiança e fidelidade. Perder dracmas do colar implicava em maus julgamentos por parte do noivo e até rompimento da relação. A parábola da Dracma Perdida (Lc 15,8-10) precisa ser lida à luz das outras duas:  a da Ovelha perdida (L...

Papo de Crente: “Morar junto”, sem se casar, é pecado?

Bem, para responder a esta pergunta, de cara gostaria de dizer que não sou muito de ficar apontando para isso ou para aquilo e dizendo se é pecado, ou não. Afinal, pecado significa errar o alvo, que por sua vez representa a pessoa de JESUS CRISTO. Logo, tudo que fazemos que nos afasta dEle é pecado. Certo? Mas, a pergunta acima tem sido recorrente entre vários jovens e por isso optei por este texto. Vamos entender uma coisa, “morar junto” não é o mesmo que estar casado, assim como “ficar” não é namorar e namorar anos sem compromisso não é “noivar”.  Outra coisa é que esse papo de “morar junto” nada mais é do que um jeitinho de se ter relações sexuais, dentro do socialmente correto. Que fique claro que seguir a Cristo é uma coisa simples, mas que sempre envolve decisões difíceis. Entenda isso como a “porta estreita” da qual Jesus nos alertou. Sexo antes do casamento é FORNICAÇÃO! Não entendeu? Eu explico: “Fornicação é o ato ou efeito de fornicar. Ter relações sexuais por pur...