Pular para o conteúdo principal

Livre das Drogas...Vitória em Cristo!



Meu nome é Jonas Ferreira. Tenho 30 anos, sou solteiro e webdesigner.

Há cerca de cinco anos sou um novo homem. Um homem liberto das drogas.

Minha transformação se deu quando, totalmente oprimido pelas drogas, recorri à Igreja Evangélica, na qual finalmente encontrei paz e libertação.

Recordo como se fosse hoje: cheguei atordoado e saí com a esperança de uma nova vida, recebendo dos que ali estavam a paciência e o carinho necessário àquela circunstância, bem como a imposição de mãos de homens com autoridade de Deus e preparados para a tarefa de, em nome de Jesus Cristo, repreender o mal na vida das pessoas.

Eram eles: o pastor Paulo César Brito e o seminarista Bonfim, da Igreja Missionária Evangélica Maranata (Rua Conde de Bonfim, 229 - Tijuca Rio de Janeiro/RJ), que oraram por mim e me convidaram a aceitar a Jesus Cristo como Senhor, Salvador e Libertador de minha vida.

Comecei a usar drogas de 14 para 15 anos, começando pela cocaína, que, dentre as drogas que experimentei, foi a que mais me chamou a atenção e prendeu. Depois, usei maconha.

O coquetel de drogas incluía ainda o álcool e o cigarro - que, aliás, chegaram antes das demais drogas. Daí pra frente foram dez longos anos de sofrimento, isolamento, solidão e vazio.

Nove anos depois, aos 24 anos, tive uma overdose de cocaína, que me levou à beira da morte e me assustou tanto que eu nunca mais consegui usá-la como antes - o que atribuo à ação de Deus em minha vida, apesar da aparência de solidão e total distanciamento de Deus que se tem quando se está em meio a circunstâncias como essas.

Ainda assim, continuei a usar maconha e a ingerir álcool.

A Bíblia afirma que um abismo chama outro abismo. Eu creio! Pois foi nessas ocasiões em que eu me encontrava perdido no submundo das drogas que tudo me parecia ser correto e necessário se fazer.

Perdi a noção dos limites e desesperado necessitando manter o vício, conheci a depressão e a estagnação da minha vida e dos meus sonhos.

Minha vida havia se tornado um caos.

Mas, ainda assim, tendo em mãos uma Bíblia, ganha de presente uns cinco anos antes, e lendo o Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus, vivi momentos em que, completamente só dentro de meu quarto, nas madrugadas, passei a contemplar a presença da santa e doce semente que somente em 2002, quando estive na Igreja de Cristo pela primeira vez, quando fui recebido pelo pastor e pelo seminarista que oraram por mim, fui conhecer e me certificar que havia brotado e dado frutos: a vida de Deus, jorrada e destinada a todos quantos recebam Seu Filho Jesus em seus corações.

Após algumas horas de conversa, quando pude desabafar e finalmente me ver livre da opressão da culpa, o pastor e o seminarista me disseram que o Senhor Jesus cuidaria de mim pessoalmente e daqueles problemas que eu enfrentava. E foi o que aconteceu.

Fiz a oração de entrega de minha vida, e saí da Igreja leve, como nunca antes em toda a minha vida - nunca mais usando drogas e hoje buscando fazer a minha vida florescer e frutificar, como fez o homem de Gadara (Marcos 5:1-8) que, depois de tanto tempo aprisionado por demônios que o impediam de viver a vida dignamente e com seus pais e amigos, foi mudado, transformado, liberto e livre de qualquer opressão ao dar de cara com um Jesus poderoso e amável que teve compaixão e misericórdia dele e que, como a única pessoa que poderia ajudá-lo, o ajudou curando, libertando, salvando e dando um novo rumo e meta para a sua vida.

VINDE A MIM TODOS VÓS
É o que Jesus diz em Mateus 11:28. Vinde! Todos!

Este é o convite que Ele faz também a você, prezado(a) leitor(a), envolvido ou não com as drogas ou com quaisquer outros desvios de caráter ou de personalidade/conduta.

Venha para Cristo! Só Ele salva. Só Ele cura! Só Ele liberta e oferece vida e vida com abundância.

Fui batizado na Igreja Presbiteriana da Tijuca, da qual sou membro até hoje, e espero que o Senhor Deus continue transformando o meu caráter conforme a Sua imagem, como diz na sua Palavra, para honra e glória do Seu nome. E você, quando será?

JONAS FERREIRA

Fonte: http://www.soniafiuza.com
O presente testemunho está sendo divulgado mediante autorização do emitente, que detém total responsabilidade pelas informações nele fornecidas.

Postagens mais visitadas deste blog

Papo de Crente: “Morar junto”, sem se casar, é pecado?

Bem, para responder a esta pergunta, de cara gostaria de dizer que não sou muito de ficar apontando para isso ou para aquilo e dizendo se é pecado, ou não. Afinal, pecado significa errar o alvo, que por sua vez representa a pessoa de JESUS CRISTO. Logo, tudo que fazemos que nos afasta dEle é pecado. Certo? Mas, a pergunta acima tem sido recorrente entre vários jovens e por isso optei por este texto. Vamos entender uma coisa, “morar junto” não é o mesmo que estar casado, assim como “ficar” não é namorar e namorar anos sem compromisso não é “noivar”.  Outra coisa é que esse papo de “morar junto” nada mais é do que um jeitinho de se ter relações sexuais, dentro do socialmente correto. Que fique claro que seguir a Cristo é uma coisa simples, mas que sempre envolve decisões difíceis. Entenda isso como a “porta estreita” da qual Jesus nos alertou. Sexo antes do casamento é FORNICAÇÃO! Não entendeu? Eu explico: “Fornicação é o ato ou efeito de fornicar. Ter relações sexuais por puro prazer, p…

A CABANA e os FALSOS MESTRES

Enquanto escrevo estas linhas milhares de pessoas estão lotando salas de cinema em vários países e até mesmo no Brasil, para assistirem o Filme: A Cabana.  Dirigido por Stuart Hazeldine e adaptado do livro homônimo de 2007, escrito por William Paul Young, canadense, filho de missionários cristãos, teólogo formado em Religião no estado do Oregon, nos Estados Unidos. E, para mim, um dos FALSOS MESTRES de nosso tempo.    Pois bem, este texto, assim como habitualmente o faço é fruto de uma conversa com um amigo que assistiu o referido filme, gostou, o recomendou a outros e me disse que soube reter o que era bom e descartar o que não valia a pena. Acredito e glorifico a Deus por tê-lo capacitado a ter esse nível de discernimento, contudo tenho o coração aflito, tanto pelo zelo que tenho a palavra de Deus, quanto pelas vidas que podem vir a se perder diante do engodo de uma estória emocionante.    Segundo a sinopse oficial do filme a trama apresenta "um homem atormentado após perder a su…

Mães de joelho, filhos de pé

Desperta Débora
“Orando por nossos filhos”.
“Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”.

O Desperta, Débora nasceu no coração do reverendo Jeremias Pereira durante a Consulta Global sobre Evangelização Mundial (GCOWE 95), promovido em maio daquele ano em Seul, Coréia. Nesse encontro, a Igreja coreana consagrou cem mil jovens de diversas denominações para a obra missionária. “Era um dia chuvoso e frio, e num daqueles momentos de clamor uma jovem perto de mim estava com a testa no chão. Em oração, ela se oferecia como mártir para que ao menos uma pessoa da Coréia do Norte entregasse sua vida a Cristo. Ao ouvir aquilo chorei como um menino e desejei que algo semelhante acontecesse no Brasil”, lembra Pereira, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte.
Ainda em Seul, ele procurou o pastor Marcelo Gualberto e juntos …