Pular para o conteúdo principal

Livre das Drogas...Vitória em Cristo!



Meu nome é Jonas Ferreira. Tenho 30 anos, sou solteiro e webdesigner.

Há cerca de cinco anos sou um novo homem. Um homem liberto das drogas.

Minha transformação se deu quando, totalmente oprimido pelas drogas, recorri à Igreja Evangélica, na qual finalmente encontrei paz e libertação.

Recordo como se fosse hoje: cheguei atordoado e saí com a esperança de uma nova vida, recebendo dos que ali estavam a paciência e o carinho necessário àquela circunstância, bem como a imposição de mãos de homens com autoridade de Deus e preparados para a tarefa de, em nome de Jesus Cristo, repreender o mal na vida das pessoas.

Eram eles: o pastor Paulo César Brito e o seminarista Bonfim, da Igreja Missionária Evangélica Maranata (Rua Conde de Bonfim, 229 - Tijuca Rio de Janeiro/RJ), que oraram por mim e me convidaram a aceitar a Jesus Cristo como Senhor, Salvador e Libertador de minha vida.

Comecei a usar drogas de 14 para 15 anos, começando pela cocaína, que, dentre as drogas que experimentei, foi a que mais me chamou a atenção e prendeu. Depois, usei maconha.

O coquetel de drogas incluía ainda o álcool e o cigarro - que, aliás, chegaram antes das demais drogas. Daí pra frente foram dez longos anos de sofrimento, isolamento, solidão e vazio.

Nove anos depois, aos 24 anos, tive uma overdose de cocaína, que me levou à beira da morte e me assustou tanto que eu nunca mais consegui usá-la como antes - o que atribuo à ação de Deus em minha vida, apesar da aparência de solidão e total distanciamento de Deus que se tem quando se está em meio a circunstâncias como essas.

Ainda assim, continuei a usar maconha e a ingerir álcool.

A Bíblia afirma que um abismo chama outro abismo. Eu creio! Pois foi nessas ocasiões em que eu me encontrava perdido no submundo das drogas que tudo me parecia ser correto e necessário se fazer.

Perdi a noção dos limites e desesperado necessitando manter o vício, conheci a depressão e a estagnação da minha vida e dos meus sonhos.

Minha vida havia se tornado um caos.

Mas, ainda assim, tendo em mãos uma Bíblia, ganha de presente uns cinco anos antes, e lendo o Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus, vivi momentos em que, completamente só dentro de meu quarto, nas madrugadas, passei a contemplar a presença da santa e doce semente que somente em 2002, quando estive na Igreja de Cristo pela primeira vez, quando fui recebido pelo pastor e pelo seminarista que oraram por mim, fui conhecer e me certificar que havia brotado e dado frutos: a vida de Deus, jorrada e destinada a todos quantos recebam Seu Filho Jesus em seus corações.

Após algumas horas de conversa, quando pude desabafar e finalmente me ver livre da opressão da culpa, o pastor e o seminarista me disseram que o Senhor Jesus cuidaria de mim pessoalmente e daqueles problemas que eu enfrentava. E foi o que aconteceu.

Fiz a oração de entrega de minha vida, e saí da Igreja leve, como nunca antes em toda a minha vida - nunca mais usando drogas e hoje buscando fazer a minha vida florescer e frutificar, como fez o homem de Gadara (Marcos 5:1-8) que, depois de tanto tempo aprisionado por demônios que o impediam de viver a vida dignamente e com seus pais e amigos, foi mudado, transformado, liberto e livre de qualquer opressão ao dar de cara com um Jesus poderoso e amável que teve compaixão e misericórdia dele e que, como a única pessoa que poderia ajudá-lo, o ajudou curando, libertando, salvando e dando um novo rumo e meta para a sua vida.

VINDE A MIM TODOS VÓS
É o que Jesus diz em Mateus 11:28. Vinde! Todos!

Este é o convite que Ele faz também a você, prezado(a) leitor(a), envolvido ou não com as drogas ou com quaisquer outros desvios de caráter ou de personalidade/conduta.

Venha para Cristo! Só Ele salva. Só Ele cura! Só Ele liberta e oferece vida e vida com abundância.

Fui batizado na Igreja Presbiteriana da Tijuca, da qual sou membro até hoje, e espero que o Senhor Deus continue transformando o meu caráter conforme a Sua imagem, como diz na sua Palavra, para honra e glória do Seu nome. E você, quando será?

JONAS FERREIRA

Fonte: http://www.soniafiuza.com
O presente testemunho está sendo divulgado mediante autorização do emitente, que detém total responsabilidade pelas informações nele fornecidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papo de Crente: “Morar junto”, sem se casar, é pecado?

Bem, para responder a esta pergunta, de cara gostaria de dizer que não sou muito de ficar apontando para isso ou para aquilo e dizendo se é pecado, ou não. Afinal, pecado significa errar o alvo, que por sua vez representa a pessoa de JESUS CRISTO. Logo, tudo que fazemos que nos afasta dEle é pecado. Certo? Mas, a pergunta acima tem sido recorrente entre vários jovens e por isso optei por este texto. Vamos entender uma coisa, “morar junto” não é o mesmo que estar casado, assim como “ficar” não é namorar e namorar anos sem compromisso não é “noivar”.  Outra coisa é que esse papo de “morar junto” nada mais é do que um jeitinho de se ter relações sexuais, dentro do socialmente correto. Que fique claro que seguir a Cristo é uma coisa simples, mas que sempre envolve decisões difíceis. Entenda isso como a “porta estreita” da qual Jesus nos alertou. Sexo antes do casamento é FORNICAÇÃO! Não entendeu? Eu explico: “Fornicação é o ato ou efeito de fornicar. Ter relações sexuais por puro pr

Mães de joelho, filhos de pé

Desperta Débora “Orando por nossos filhos”. “Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”. O Desperta, Débora nasceu no coração do reverendo Jeremias Pereira durante a Consulta Global sobre Evangelização Mundial (GCOWE 95), promovido em maio daquele ano em Seul, Coréia. Nesse encontro, a Igreja coreana consagrou cem mil jovens de diversas denominações para a obra missionária. “Era um dia chuvoso e frio, e num daqueles momentos de clamor uma jovem perto de mim estava com a testa no chão. Em oração, ela se oferecia como mártir para que ao menos uma pessoa da Coréia do Norte entregasse sua vida a Cristo. Ao ouvir aquilo chorei como um menino e desejei que algo semelhante acontecesse no Brasil”, lembra Pereira, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Ainda em Seul, ele procurou o pastor Marcelo Gualberto e j

O Dono do Prego

Um velho pastor do Haiti falou da necessidade de compromisso com Cristo assim. Ele contou a história de um homem que queria vender sua casa por $2,000. Outro homem queria muito comprar aquela casa. Mas, porque ele era pobre ele não conseguia pagar o preço do dono. Depois de muita negociação o dono da casa concordou em vender a casa pela metade do preço. Ele só tinha uma ressalva: ele continuaria como dono de um pequeno prego cravado na parede em cima da porta da casa. Depois de alguns anos, o dono original queria comprar sua casa de volta. Mas, o novo dono não concordava em vender. Então, o dono original saiu pela estrada, achou o cadáver de um cachorro e o pendurou na parede pelo prego que lhe pertencia. Em pouco tempo, a casa ficou insuportável, e a família foi obrigada a vender a casa de volta ao dono original. A conclusão do pastor Haitiano foi o seguinte: “Se nós deixamos o Diabo com apenas um pequeno prego nas nossas vidas, ele voltará e pendurará seu podre lixo lá, deix