Pular para o conteúdo principal

O RESPEITO E A PREGAÇÃO DO EVANGELHO


Dia desses recebi no Zap uma mensagem motivacional muito bacana, mas que terminava com o seguinte texto:” Ore a Deus, ore aos santos, ore às forças e energias”. Diante desta infeliz conclusão não repostei o belo texto e comentei com a amiga que me enviou:” Bacana! Só não apoio o “ore aos santos”, afinal orar pra mim ou para qualquer outro é perda de tempo.“ (Afinal santo não é alguém perfeito ou com poderes divinos, mas sim todo aquele que entregou sua vida a Cristo) Note que ignorei o tal:”ore às forças e energias”, pois aí já é um nível de alienação tão grande que não vale nem comentários. Daí, minha amiga, me acusou de ser desrespeitoso, pois enviei o emoji de alguém sorrindo. Então lhe fiz a seguinte pergunta ilustrativa: “ Se seu filho quisesse alguma coisa e para isso insistisse em pedir a um pedra, pergunto: O que você faria? Se calaria ou lhe diria a verdade?” Bem, quanto a minha amiga ela me xingou e...vida que se segue, mas eu quero aproveitar esse gancho e trazer uma reflexão. Note que na ilustração uso a figura de um filho, pois em si só denota alguém que é amado, alguém para quem queremos o melhor. O fato dele pedir algo mostra que tem uma necessidade e que certamente um pai, ou uma mãe gostaria de atender na medida do possível.Mas, o que o tal filho faz? Vai a uma pedra, ou seja, algo que não tem propósito ou condições de lhe atender o pedido. É uma situação muito semelhante a crença infantil do Papai Noel, não é mesmo? Que é um faz de conta que a maioria das pessoas permite até uma certa idade. Aí então elas falam que o tal bom velhinho não existe, ou a criança acaba por descobrir sozinha, não é assim? Pois bem, você deve estar se perguntando o que isso tudo tem a ver com Respeito e Pregação do Evangelho. É simples, afinal diferente do que muitos acham o Evangelho trazido por Jesus e descrito na Bíblia não é uma anunciação de vamos nos amar que tudo vai dar certo, ou que se acreditarmos no que quisermos e formos bonzinhos herdaremos o Reino dos Céus. Não, não foi isso que Ele nos trouxe. A Boa Nova (evangelho) que Jesus Cristo apresentou a humanidade diz que todo aquele que quiser se salvar e entrar no Reino de seu Pai após a morte, esse deverá se arrepender de seus pecados, não mais tornar a eles, negar as suas vontades e segui-lo como Senhor. É bom lembrarmos que tanto Jesus, quanto João Batista, o profeta que primeiramente anunciava o Evangelho, nasceram Judeus, em um ambiente religioso, com tradições e práticas religiosas que foram afrontadas e confrontadas inúmeras vezes. Imagino que muitos os taxaram de DESRESPEITOSOS, pois não aceitavam e diziam que as pessoas deviam abandonar práticas tradicionais e comuns até então. Justamente por pregarem contra as práticas religiosas equívocas, ou mesmo mentirosas é que todos os cristãos vêm, historicamente, sendo perseguidos e mortos. Contudo, algo que no geral escapa aos olhos da humanidade é que esta anunciação é feita não por religiosidade, mas por amor, pois foi por amor que Deus se fez carne e pagou o preço de morte exigido pelo pecado. O sangue derramado foi para que eu, você e TODO AQUELE que crer possa ser salvo. Esta começando a entender? A palavra de Deus diz que a VERDADE nos liberta e que devo anunciá-la em tempo e fora de tempo. Eu e todo cristão verdadeiro não podemos nos calar e aceitar, como se fosse certo e normal, alguém orar aos mortos, se prostrar diante de estátuas, e clamar a outros que não sejam o próprio Cristo. Nosso único e suficiente intermediário, sem o qual não há acesso a Deus e a suas bênçãos. De onde eu tirei todas essas ideias? Da bíblia, da palavra de Deus. Instrumento pelo qual aprouve ao Senhor alcançar e transformar vidas. E se você acha que o Deus que criou os céus e a terra, e tudo que há, teria alguma dificuldade em conduzir suas palavras ao longo dos séculos para que ela hoje seja instrumento de benção e salvação, então você realmente ainda não conheceu a Deus. E se este for seu caso e esta leitura lhe serviu como quebrantamento lhe aconselho que ore a Jesus e clamando por este nome que tem todo poder e autoridade que Ele lhe perdoe e que o aceite em seu Reino de amor e Justiça.

Que a Paz de Cristo seja com todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSANDO COM DEUS

Pedi forças e vigor Deus me mandou dificuldades para me fazer forte Pedi sabedoria Deus me mandou problemas para resolver Pedi prosperidade Deus me deu energia e cérebro para trabalhar Pedi coragem Deus me mandou situações para superar Pedi amor Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar Pedi favores Deus me deu oportunidades. Não recebi nada do que queria, Mas, recebi tudo o que precisava! Autor Desconhecido.

A PARÁBOLA DA DRACMA PERDIDA (LC 15:8-10)

Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. A Dracma referida na parábola era uma moeda de prata que naquele período equivalia ao pagamento de  um dia de trabalho, assim como também era usada para enfeitar colares artesanais para noivas. O colar com 10 dracmas significava uma aliança, com o qual o noivo presenteava sua noiva selando  um compromisso de casamento. Assim, a noiva deveria cuidar bem do colar em demonstração de confiança e fidelidade. Perder dracmas do colar implicava em maus julgamentos por parte do noivo e até rompimento da relação. A parábola da Dracma Perdida (Lc 15,8-10) precisa ser lida à luz das outras duas:  a da Ovelha perdida (Lc15,3-7) e a d

AINDA HÁ TEMPO...

“ Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece ” (Tiago 4:14) Dia desses vi a postagem de uma pessoa muito querida que fazia elogios a uma determinada religião. Confesso que em meu íntimo lamentei, pois ela já ouviu falar do Evangelho de Cristo, não somente por mim, mas até mesmo por outras pessoas. Mas, infelizmente, assim como MUITAS pessoas, insiste e persiste em seguir caminhos que não levam a lugar algum.  Acho interessante quando alguns argumentam que Deus é AMOR e que por isso, TODOS serão salvos, que ninguém será condenado, que não importa o que façamos neste mundo ainda haverá uma nova oportunidade. E, por vezes, me dizem: Eu NÃO ACHO que a bíblia esteja certa! Eu acredito em Jesus do MEU JEITO! Minha religião faz com que EU ME SINTA muito bem!” E por aí vai... As vezes argumento, outras vezes sorrio e ignoro, mudo de assunto. Porém, fico triste e lamento. Eu, hoje acredi