Pular para o conteúdo principal

MENSAGEM PRA VOCÊ


"Porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu" (Isaías 53:12b)

Cerca de quatrocentos (400) anos antes da crucificação de Cristo, o profeta Isaías já nos preparava para o que haveria de acontecer, mas mesmo prevenidos será que estamos prontos a encarar a crucificação de Jesus Cristo? Creio que não! Uns anos atrás, um filme intitulado: A Paixão de Cristo, dirigido por Mel Gibson, brindou o mundo com uma impactante visão da crucificação. E ainda que seja algo assustador de se ver, bem sabemos que não chega aos pés do que ocorreu de fato, não é mesmo? Mas neste texto eu quero te convidar a se postar ao meu lado bem diante a Cruz de Cristo no alto do calvário. Não estamos sós, ao nosso lado ha uma multidão, diante de nós três (3) cruzes. Na do meio temos Jesus, já a sua direita e a sua esquerda temos dois criminosos. E apesar desta cena ter ocorrido há mais de dois mil anos atrás, ainda assim é um momento que esta diante da humanidade em todo tempo. Observemos: Em meio a multidão, havia os curiosos, os incrédulos e os seguidores. E, apesar de todos estarem vendo as mesmas coisas a percepção não foi a mesma para todos. Os curiosos, em sua maioria, já haviam testemunhado condenações semelhantes e a maioria estava ali apenas pra saber quem eram os condenados desta vez, mas na prática já estavam como que anestesiados para o sofrimento e poucos se interessavam pela história por trás daquele evento. Olhando para as cruzes vemos e talvez alguns tenham ouvido o diálogo que ocorria entre os condenados. Um dos malfeitores desafiava a Jesus, que estava no centro, a se mostrar um verdadeiro salvador e a livrá-los daquela condenação. O outro, o repreende e diz que este deveria ao menos temer a Deus, antes de falar bobagens. Afirma ser merecedor de seu castigo, afirma que Jesus é inocente, e pede que este lembre dele quando estivesse em seu reino. A este Jesus responde dizendo que ainda neste dia estariam juntos no reino dos céus. Neste ponto eu te provoco a olhar a seu redor, a perceber a humanidade que nos cerca e peço que observe o que tem visto. Note que entre os que ao menos prestaram atenção na mensagem da Cruz, uns poucos tem lágrimas em seus olhos e como aquele ladrão na cruz dizem: Senhor não te esqueças de mim! Também sou um pecador miserável. Há outros que sussurram entre si e dizem que Deus não estaria naquele lugar e se aquele fosse mesmo seu filho, este o livraria, bem como sugeriu o ladrão sem temor. Mas, também notamos que uma rande maioria prefere ignorar o que aconteceu naquele lugar e preferem tocar suas vidas ignorando que naquele momento repousa sua única esperança de salvação deste mundo mal e vil.
Entende o que estou lhe propondo? A mensagem da cruz é algo difícil de se encarar, mais difícil ainda de se prestar atenção ao que nos fala, contudo mais importante do que tudo mais que esta vida tenha para nos mostrar. A bíblia nos diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Note que, apesar do amor de Deus ser do tamanho do mundo, sua benção, ou seja a salvação, esta disponível apenas para os que crerem que Ele é quem tem poder e autoridade para nos lavar de nossos pecados e nos conuzir a vida eterna.
A Crucificação de cristo pode ser lida em todos os evangelhos (Lc 23:33,39-43
(Mateus 27:33-44, Marcos 15:22-32, João 19:17-27) e se você ainda não leu, desafie-se e o faça. Testemunhar este momento pode mudar a sua vida.
Antes de nos despedirmos, me permta lhe dar um simples conselho: Não desprezes a mensagem da Cruz, ela é para você!

Jesus te ama e quer mudar a sua história.


Ney Bellas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSANDO COM DEUS

Pedi forças e vigor Deus me mandou dificuldades para me fazer forte Pedi sabedoria Deus me mandou problemas para resolver Pedi prosperidade Deus me deu energia e cérebro para trabalhar Pedi coragem Deus me mandou situações para superar Pedi amor Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar Pedi favores Deus me deu oportunidades. Não recebi nada do que queria, Mas, recebi tudo o que precisava! Autor Desconhecido.

“Deus acolhe seus filhos observando: Seu caráter, Seu Coração e sua Fé. Nunca sua Religião!” SERÁ?

Li num post do Facebook os seguintes dizeres: “Deus acolhe seus filhos observando: Seu caráter, Seu Coração e sua Fé. Nunca sua Religião!” Entendi, mas, não concordei com tudo. Por favor, me deixe explicar. Primeiramente CONCORDO com o entendimento de que RELIGIÃO não salva ninguém. A Bíblia nos mostra, de maneira muito clara, que somos salvos pela graça de Deus: "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" Efésios 2: 8-9 Por que a Bíblia destaca tanto a salvação pela graça? Para que não ninguém possa dizer: "Eu me salvei." Nós somos salvos. Ninguém se salva. Todos nós podemos ser salvos mediante a fé em CRISTO Jesus, pela graça de Deus. E essa graça, nos diz a Bíblia, se manifestou para a salvação de todos os homens. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu filho Unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo

CUIDADO COM OS “ATRAVESSADORES”!

No nosso Brasilzão, desde tempos imemoriais antes do PT, e como não poderia deixar de ser ainda hoje, temos a figura do atravessador. Ou seja, aqueles que servem de intermediário, no geral entre os produtores e o consumidor final. No começo eram uma necessidade, uma forma de o produtor assegurar que seu produto chegasse as mãos daquele que necessitava do alimento. De igual modo, assim ocorria no antigo testamento. Depois da queda de Adão, com o tempo e o distanciamento do homem de Deus, surgiram os Profetas que, naqueles tempos, eram santificados e preparados para serem canais de benção e boca de Deus entre os homens. Então veio Jesus e encerrou este período. Mostrou o caminho e deu os meios para que hoje todo aquele que Nele crê tenha sua comunicação direta com Deus. Sem essa de atravessadores. Muito pelo contrário, toda vez que você deixa de orar a Cristo e apresentar a Ele suas petições, você erra o ALVO. Ou seja, no significado da palavra, você peca. Pecado que dizer ERRAR O A