Pular para o conteúdo principal

A UNÇÃO DA GRAVATA


Dia desses, mudei a foto do meu perfil numa rede social e então seguiram-se uma série de comentários carinhosos, e nestes uns diziam que eu estava parecendo um pastor.  Daí, como já é de costume, surgiu a inspiração para este texto. Antes, porém de prosseguir quero dizer que fiquei MUITO feliz com os elogios e principalmente com a demonstração de afeição das pessoas. Obrigado a todos! Mas é sempre oportuno refletirmos sobre a questão das aparências.

Pois bem,  apesar de eu não ser um pastor como disseram, parecer com um é sempre motivo de orgulho e alegria, mas é importante estarmos atentos e não nos deixarmos iludir pela aparência das pessoas. Espero que meus amigos e irmãos me confundam com um pastor, não por estar vestindo um terno, barbeado, cabelo cortado e olhar sério no rosto. Afinal, meu Bom Pastor, que é Jesus, nunca usou um terno, muito provavelmente tinha uma barba mal aparada e cabelos empoeirados, compridos e talvez até um pouco embaraçados. Não usava sapatos, não tinha uma bíblia nas mãos e de tão comum e igual as pessoas era até difícil de distingui-lo dos seus discípulos. Pelo texto bíblico não o vimos ser ordenado, nem soubemos qual a sinagoga que frequentava com sua família. Mas, quando Jesus chegava e começava a interagir com as pessoas, não havia dúvidas de que ali estava o Rabi de Nazaré, o Mestre e Bom Pastor. Jesus não dizia o que as pessoas gostariam de ouvir, não recuava diante dos incrédulos, não fazia acepção de pessoas, demonstrava o grande amor de Deus em todos os seus atos e palavras, e nunca jamais abandonava os que o seguiam. Como uma irmã, certa vez me ensinou, Jesus era o tipo de pastor que tem cheiro de ovelhas. Não buscava chamar atenção para si, mas para a mensagem que pregava. Jesus era humilde, zeloso, amigo e discipulador. Ensinava e compartilhava do amor e do poder de Deus com os que o serviam. Acreditava e dava oportunidade a todos que o ouviam e obedeciam as suas palavras. Jesus era aquele que tendo todo o poder e autoridade, esvaziava-se de si mesmo e dava lugar e honra ao amor de Deus para com a humanidade.

Ditas estas coisas, espero sinceramente que os que me cercam, sejam os amigos, os inimigos, ou mesmo os que nem sabem quem sou, que possam olhar em minha direção e ver em meus atos e palavras, ao menos um pouco do reflexo de meu Bom Pastor, Jesus Cristo. Que pela misericórdia de Deus, esteja em mim o cheiro das ovelhas e que no trato com elas, eu possa levá-las a fonte eterna de águas vivas. Ofertar-lhes como alimento a palavra de Deus que sacia toda fome, que fortalece e dá sustento.  E clamo a Deus, que não me vejam, mas que vejam a Cristo em mim.

Não se deixe enganar, desde sempre há lobos entre as ovelhas, salteadores que se dizem pastores e hipócritas que cobram o que não podem cumprir. Porém, não estamos sós, órfãos ou abandonados, ainda antes que o Senhor retorne, Deus na pessoa de seu Santo Espírito tem guardado os que temem e amam ao Senhor.  Sejamos fiéis e prossigamos para o alvo, não nos desviando nem para a esquerda,  nem para direita, mas permaneçamos com os olhos em Jesus, nosso Senhor e Salvador. Aquele que era, que é e que sempre será o caminho, a verdade e a vida por todos os séculos dos séculos.

Se você ainda não entregou sua vida a Jesus, não deixe pra depois aceite-o e o confesse como seu único e suficiente salvador.

Jesus te ama e eu também.

Paz!

Ney Bellas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PARÁBOLA DA DRACMA PERDIDA (LC 15:8-10)

Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. A Dracma referida na parábola era uma moeda de prata que naquele período equivalia ao pagamento de  um dia de trabalho, assim como também era usada para enfeitar colares artesanais para noivas. O colar com 10 dracmas significava uma aliança, com o qual o noivo presenteava sua noiva selando  um compromisso de casamento. Assim, a noiva deveria cuidar bem do colar em demonstração de confiança e fidelidade. Perder dracmas do colar implicava em maus julgamentos por parte do noivo e até rompimento da relação. A parábola da Dracma Perdida (Lc 15,8-10) precisa ser lida à luz das outras duas:  a da Ovelha perdida (Lc15,3-7) e a d

Mães de joelho, filhos de pé

Desperta Débora “Orando por nossos filhos”. “Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”. O Desperta, Débora nasceu no coração do reverendo Jeremias Pereira durante a Consulta Global sobre Evangelização Mundial (GCOWE 95), promovido em maio daquele ano em Seul, Coréia. Nesse encontro, a Igreja coreana consagrou cem mil jovens de diversas denominações para a obra missionária. “Era um dia chuvoso e frio, e num daqueles momentos de clamor uma jovem perto de mim estava com a testa no chão. Em oração, ela se oferecia como mártir para que ao menos uma pessoa da Coréia do Norte entregasse sua vida a Cristo. Ao ouvir aquilo chorei como um menino e desejei que algo semelhante acontecesse no Brasil”, lembra Pereira, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Ainda em Seul, ele procurou o pastor Marcelo Gualberto e j

CUIDADO COM OS “ATRAVESSADORES”!

No nosso Brasilzão, desde tempos imemoriais antes do PT, e como não poderia deixar de ser ainda hoje, temos a figura do atravessador. Ou seja, aqueles que servem de intermediário, no geral entre os produtores e o consumidor final. No começo eram uma necessidade, uma forma de o produtor assegurar que seu produto chegasse as mãos daquele que necessitava do alimento. De igual modo, assim ocorria no antigo testamento. Depois da queda de Adão, com o tempo e o distanciamento do homem de Deus, surgiram os Profetas que, naqueles tempos, eram santificados e preparados para serem canais de benção e boca de Deus entre os homens. Então veio Jesus e encerrou este período. Mostrou o caminho e deu os meios para que hoje todo aquele que Nele crê tenha sua comunicação direta com Deus. Sem essa de atravessadores. Muito pelo contrário, toda vez que você deixa de orar a Cristo e apresentar a Ele suas petições, você erra o ALVO. Ou seja, no significado da palavra, você peca. Pecado que dizer ERRAR O A