Pular para o conteúdo principal

UM SÁBIO CONSELHO


Um Esposo foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe que já não amava sua esposa, que pensava em separar-se. O Sábio escutou-o, olhou- nos olhos e disse-lhe apenas uma palavra:

- Ame-a. E logo se calou.

- Mas já não sinto nada por ela!

- Ame-a. Disse-lhe novamente o sábio.

E diante do desconcerto do senhor, depois de um breve silêncio, disse-lhe o seguinte:

- Amar é uma decisão, não apenas um sentimento. Amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo, e o fruto desta ação é o amor. O Amor é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado, pois haverá pragas, secas ou excessos de chuvas mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame seu, ou seja, aceite-o, valorize-, respeite-o, dê afeto e ternura, Admire-o e compreenda-o. Isso é tudo. Ame!

A Inteligência sem amor o faz perverso.
A Justiça sem amor o faz implacável.
A Diplomacia sem amor o faz hipócrita.
O Êxito sem amor o faz arrogante.
A riqueza sem amor o faz avarento.
A Docilidade sem amor o faz servil.
A Pobreza sem amor o faz orgulhoso.
A beleza sem amor o faz ridículo.
A Autoridade sem amor o faz tirano.
O Trabalho sem amor o faz escravo.
A Simplicidade sem amor o deprecia.
A Oração sem amor o faz introvertido.
A Lei sem amor o escraviza.
A política sem amor o deixa egoísta.
A Fé sem amor o deixa fanático.
A Vida sem amor...sem amor ela não tem sentido.



Extraído: Revista Visão Missionária nº 02 (1982) de autoria da Missionária Helga Fanini

Comentários

  1. Olá Ney!
    Gostei muito do texto. Realmente, a vida sem amor não vale a pena.Quando adultos, se a gente quiser receber amor, tem que amar... e não receberá necessáriamente da mesma pessoa para a qual a gente oferece nosso amor.
    E, estou de acordo...qualquer profissão, sem amor pelo que se faz, deixa a desejar.
    Uma vez minha mãe me disse que eu era servil, e eu só estava sendo atenciosa, ajudando-a no banho, após uma cirurgia grave... talvez amar, seja também ir apenas até a metade do caminho, para deixar que o outro caminhe por si, o que o fará ser uma pessoa melhor. Mas isto não seria pretensão nossa, achar que temos o que ensinar à outra pessoa? Será que agradaro outro,pode não ser apenas amor ou empatia, mas necessidade de receber um olhar? E quem não necessita, não é verdade?
    Amar, sem esperar retribuição ou reconhecimento, isto é, um olhar de amor?! É dificil,para nós, seres humanos, saber amar incondicionalmente, o tempo todo.Todos temos apenas nossa "opinião" sôbre o que seria o amor. Mas ,gostei desta "opinião",dada aqui neste texto.
    Abraço,Vera.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ANA - UMA MULHER DE FÉ, EXEMPLO A SER SEGUIDO

A maioria já conhece a história de Ana, descrita na Palavra de Deus, no 1º livro de Samuel, capítulo 1. Quem foi Ana? Mulher de Elcana. Uma mulher de fé, a mãe do profeta Samuel. Ela era estéril e após orar ao Deus de Israel, teve sua madre aberta para conceber não apenas um, mas seis filhos. Ana é um exemplo a ser seguido, alguém que não se conformou com a situação de derrota e desprezo, reuniu forças, “se levantou” e sabiamente se dirigiu ao lugar certo, na hora certa. Foi perseverante, confiante no Senhor, valente e corajosa. Ana também foi fiel ao Senhor, ela orou, pediu um filho e o devolveu ao Senhor (verso 11 e verso 28). Ana nos transmite uma grande lição: nossos filhos antes de serem nossos, são de Deus. Consagremos nossos filhos ao Senhor, para que onde estiverem tenham a companhia de Deus. Abençoe seus filhos todos os dias, a cada instante, em qualquer circunstância. Libere sobre eles palavras abençoadoras, vitoriosas. Contribuição: Paula Bellas (Desperta Débora

Vamos dar as mãos

Certo fazendeiro soube que sua filha de três anos estava perdida num trigal da sua fazenda. Chamou os amigos e durante dois dias procuraram por toda parte, mas não puderam encontrá-la. Finalmente pediu ao delegado local, que, convocando todos os homens deram as mãos formando uma grande fileira e, caminhando juntos, praticamente, varreram o trigal. Poucos momentos de procura e encontraram a garotinha, no entanto já morta. Em seu exame, o médico concluiu que a morte ocorrera há uma ou duas horas antes. O fazendeiro, pai da menina, então, lamentou: "Oh Deus! Porque não nos demos as mãos bem antes?" Quem dera as igrejas e os pastores nos déssemos as mãos, logo e antes que seja tarde, para numa grande fileira, procurarmos e encontrarmos as ovelhas que estão perdidas no trigal deste mundo!  Fonte:http://www.absvida.com.br/ilustracoes_sobre_evangelismo.html

Maria saibas que ( Letra e Video )

Maria saibas que teu filho Jesus Andará sobre as águas Maria saibas que teu filho Jesus Salvará a humanidade Saibas que teu filho Jesus Veio para renovar as forças de todos Que não podem continuar Maria saibas que teu filho Jesus Dará vista ao cego Maria saibas que teu filho Jesus Acalmará a tempestade Saibas que teu filho Jesus Desde o céu desceu a nós E quando beijas o menino Beijas o rosto de Deus Maria saibas que O cego verá, o surdo ouvirá A paz Ele trará Corações salvará E livres poderão, em vitória caminhar Maria saibas que teu filho Jesus É o filho de Deus Maria saibas que teu filho Jesus Curará toda dor Saibas que teu filho Jesus Desde o céu desceu a nós E o bebê que está em teus braços É o nosso Salvador Autor: Marcus Salles