Pular para o conteúdo principal

Sou CRISTÃO, Idolatria NÃO!






Que fique claro que qualquer imagem, seja escultura em metal, gesso, pedra ou madeira; gravuras, pinturas e artefatos religiosos; ou mesmo planetas e estrelas; pessoas, riquezas e bens que venham a ocupar em nosso coração o primeiro lugar, e se transformem em motivo de adoração, culto, reverência, veneração e amor desmedido se constitui em idolatria.
Lembre-se que há um só Deus e um só Senhor. Que somente ELE é digno de toda honra, louvor e adoração. A idolatria conduz o homem ao pecado e ao distanciamento de Deus e trará sobre a vida do idólatra tristeza, desgosto, destruição e condenação. Então, faça uma sincera análise da sua vida, veja se há algo ocupando este altar que pertence unicamente ao senhor e desprenda-se desta terrível idolatria. Que o poderoso Deus seja o primeiro, o único, o absoluto e a paixão maior do seu coração. "não vos volteis para os ídolos, nem façais para vós deuses de fundição. Eu sou o Senhor vosso Deus" - Levítico 19:4
Amigo, irmão em Cristo entenda que Orar (Rezar?) às imagens, ou aos “santos” que elas representam é ABOMINAÇÃO perante Deus, pois quem o faz esta fazendo uma consulta aos mortos, uma vez que aquela imagem representa uma pessoa morta. (Dt 18.10-14Ou seja, se a pessoa já morreu, e estava em Cristo, agora aguarda a ressurreição. (I Co 15.20)  Então pense: Como esta pessoa poderia interceder pelos vivos? Não se confunda com doutrinas espíritas que pensam estar fazendo contato com os que já partiram e crendo que estes tem alguma forma de agir em favor dos homens. Segundo a Bíblia, Jesus é o único intermediário entre Deus e os Homens (I Tm 2.5, At 4.12, Jo 3.13).

"os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não veem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Semelhantes a eles sejam os que os fazem, e todos os que neles confiam" (Salmo 115:4-8)

Bem sei que alguns relacionam as imagens ao uso de fotografias de entes queridos, ou seja, como se fossem uma lembrança. Não é mesmo? Do mesmo modo argumentam que temos estátuas de figuras ilustres, como por exemplo: Tiradentes. Mas agora eu lhe pergunto: Você já viu alguém fazer o sinal da cruz em frente a estátua de um personagem histórico, ou diante de uma fotografia do parente que morreu? Ou ainda: Você acha que acender velas e fazer pedidos é uma forma de "lembrar" de alguém? Deus condena o uso de figuras de homens com tal objetivo. Não é minha opinião. Esta na Bíblia! (Dt 4.16, Mt 4.10)

Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus (Levítico 26:1)

"portanto, meus amados, fugi da idolatriaI Coríntios 10:14

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertaráJoão 8:32


Comentários

  1. Olá passei por aqui, adorarás somente o Senhor teu Deus! Idolatria Não!

    http://elaecrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos dar as mãos

Certo fazendeiro soube que sua filha de três anos estava perdida num trigal da sua fazenda. Chamou os amigos e durante dois dias procuraram por toda parte, mas não puderam encontrá-la. Finalmente pediu ao delegado local, que, convocando todos os homens deram as mãos formando uma grande fileira e, caminhando juntos, praticamente, varreram o trigal. Poucos momentos de procura e encontraram a garotinha, no entanto já morta. Em seu exame, o médico concluiu que a morte ocorrera há uma ou duas horas antes. O fazendeiro, pai da menina, então, lamentou: "Oh Deus! Porque não nos demos as mãos bem antes?" Quem dera as igrejas e os pastores nos déssemos as mãos, logo e antes que seja tarde, para numa grande fileira, procurarmos e encontrarmos as ovelhas que estão perdidas no trigal deste mundo!  Fonte:http://www.absvida.com.br/ilustracoes_sobre_evangelismo.html

Evangelismo Radical..Imagens Impactantes!

Contribuição Dudu Pingo D´água Cabo Frio... http://pingodaguacf.blogspot.com/

Maria saibas que ( Letra e Video )

Maria saibas que teu filho Jesus Andará sobre as águas Maria saibas que teu filho Jesus Salvará a humanidade Saibas que teu filho Jesus Veio para renovar as forças de todos Que não podem continuar Maria saibas que teu filho Jesus Dará vista ao cego Maria saibas que teu filho Jesus Acalmará a tempestade Saibas que teu filho Jesus Desde o céu desceu a nós E quando beijas o menino Beijas o rosto de Deus Maria saibas que O cego verá, o surdo ouvirá A paz Ele trará Corações salvará E livres poderão, em vitória caminhar Maria saibas que teu filho Jesus É o filho de Deus Maria saibas que teu filho Jesus Curará toda dor Saibas que teu filho Jesus Desde o céu desceu a nós E o bebê que está em teus braços É o nosso Salvador Autor: Marcus Salles