Pular para o conteúdo principal

Se Entender...pode pedir !!!

Certa vez ouvi a estória de um fazendeiro que diante do muito serviço de sua fazenda decidiu por contratar uma bom capataz. Procurou e logo contratou aquele que mais lhe pareceu sério, honesto e bom trabalhador. Surgiu então uma necessidade do fazendeiro ter de viajar para longe. Chamou então seu capataz e lhe disse:
- Terei de me ausentar por um tempo, mas você fique tranquilo. Tudo que precisar você pode pedir, em meu nome, ao dono do Armazém. Nada lhe será negado e quando eu voltar eu resolvo.
O Capataz assentiu e despediu-se de seu patrão.
O Tempo passou e o fazendeiro acabou se demorando muito mais do que esperava. Então certo dia retornou a suas terras. Ao chegar já tomou o primeiro susto: A porteira da frente estava quebrada e caída no chao. O mato tomava conta até aonde a vista alcançava. Suas ovelhas estavam dispersas pelos campos e muitas ele nem avistava, provavelmente perdidas ou roubadas. Ao chegar a casa principal outro susto: Parecia casa de filme de terror. Os vidros quebrados. A porta aberta. Tudo que era seu estava em completo abandono. Preocupado, resolveu então correr a casa do capataz. Logo que ia chegando percebeu que algo estava bem estranho. A cerca da Casa estava como nova: pintadinha e com um portão novo. Um carro estava na garagem. A Casa antes modesta, agora reformada já tinha outro andar. Ao entrar na sala encontrou seu capataz sentado em um confortável sofa, bastante despojado e relaxado assistindo a uma partida de futebol em uma Tv LCD de 42 polegadas. Atônito o fazendeiro perguntou:
- O que aconteceu, afinal?
E o capataz tranquilamente lhe respondeu:
- Ora o senhor não disse que eu podia ter tudo que eu precisasse???

      Agora você deve estar se perguntando, será que o capataz não entendeu que o fazendeiro havia se referido a tudo que o homem precisasse para realizar bem o seu trabalho? Para nós esta tão claro. E é tã absurdo imaginar uma situação como essa, não é mesmo? Então reflita comigo, o Evangelho de João no capitulo 14, versículos 13 e 14 diz o seguinte:

"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei."

Será que ELE estava se referindo as nossas necessidades ou a todas as coisas necessárias a realização de sua obra ?
Em tempos de tanto materialismo e desejos egoístas, busquemos as coisas do Espirito e a direção de nosso Senhor Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Fiquem na Paz!

Ney Bellas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PARÁBOLA DA DRACMA PERDIDA (LC 15:8-10)

Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. A Dracma referida na parábola era uma moeda de prata que naquele período equivalia ao pagamento de  um dia de trabalho, assim como também era usada para enfeitar colares artesanais para noivas. O colar com 10 dracmas significava uma aliança, com o qual o noivo presenteava sua noiva selando  um compromisso de casamento. Assim, a noiva deveria cuidar bem do colar em demonstração de confiança e fidelidade. Perder dracmas do colar implicava em maus julgamentos por parte do noivo e até rompimento da relação. A parábola da Dracma Perdida (Lc 15,8-10) precisa ser lida à luz das outras duas:  a da Ovelha perdida (Lc15,3-7) e a d

VIVA O MILAGRE

Um mineiro de carvão se converteu. Seus amigos acharam graça. Ficaram tirando onda com ele. Antes ele bebia muito e tinha o pavio muito curto, e agora seus colegas de trabalho não acreditavam em sua conversão. - "Ò Carlos, você acredita que Jesus transformou água em vinho naquela festa?" perguntaram. - Carlos respondeu."Sim, creio! E agora eu vejo ELE na minha casa transformando a cachaça que eu bebia em comida na mesa. E do mesmo modo que naquela festa da bíblia depois do milagre de Jesus a alegria voltou a minha vida." Quer saber qual a maior prova de milagres? A transformação na vida dos homens e mulheres que um dia aceitaram a este Deus de amor e que hoje vivem vidas novas, transformados. Quer saber por que eu acredito nos milagres de Jesus? Pelos milagres que ELE fez na minha vida. Não vi Jesus virar água em vinho. Não vi ele tornar cinco pães num banquete para cinco mil. Mas, eu vi ele tornar um homem violento, revoltado, e vingativo numa

AINDA HÁ TEMPO...

“ Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece ” (Tiago 4:14) Dia desses vi a postagem de uma pessoa muito querida que fazia elogios a uma determinada religião. Confesso que em meu íntimo lamentei, pois ela já ouviu falar do Evangelho de Cristo, não somente por mim, mas até mesmo por outras pessoas. Mas, infelizmente, assim como MUITAS pessoas, insiste e persiste em seguir caminhos que não levam a lugar algum.  Acho interessante quando alguns argumentam que Deus é AMOR e que por isso, TODOS serão salvos, que ninguém será condenado, que não importa o que façamos neste mundo ainda haverá uma nova oportunidade. E, por vezes, me dizem: Eu NÃO ACHO que a bíblia esteja certa! Eu acredito em Jesus do MEU JEITO! Minha religião faz com que EU ME SINTA muito bem!” E por aí vai... As vezes argumento, outras vezes sorrio e ignoro, mudo de assunto. Porém, fico triste e lamento. Eu, hoje acredi