Pular para o conteúdo principal

Falando de Bíblia nas Redes Sociais


           Quem acompanha meu BLOG sabe que é comum eu postar um texto que surgiu de uma conversa ou de algo que li, ou mesmo que ouvi. Pois é, esta postagem não será tão diferente assim, espero que goste!
          Numa tarde dessas entrei numa Rede Social e, como de costume, logo eu estava falando sobre Deus, Jesus, Graça, Bíblia coisa e tal. Sou assim mesmo, quando me percebo, já foi. Daí passei a trocar várias mensagens e textos com um rapaz, que imagino seja espiritualista, com boa formação e bastante questionador, porém convicto de seus ideais e contrário a maioria de meus argumentos bíblicos. Na verdade ele apresenta uma grande resistência a aceitar a Bíblia como a palavra de Deus. E foi justamente após ler uma de minhas postagens sobre a bíblia que ele acabou por escrever o seguinte:

“você diz que a bíblia é expressão de Deus e depois você diz que tem que pedir qualquer coisa a Deus pra entender a bíblia. E depois você diz que a letra mata. Depois você diz que a bíblia não é literal. Depois diz que a bíblia explica a própria bíblia. Depois você diz que para entender a escritura sagrada é preciso (negando que Deus é Tudo) ter a presença do autor. A pergunta que fica: Você chegou a todas essas conclusões sozinho?”

               Pois bem, minha resposta foi a seguinte: “SIM, para todas as afirmativas acima! J “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém”(Romanos 11:36) Não consegue me compreender? Pois é, sei o que é isso... “Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.” (1 Coríntios 1:21) Creio que não mencionei antes, mas não nasci em berço evangélico. Desde meus 15 anos me interessei pelas coisas espirituais e acabei embarcando na cultura espiritualista. Li, estudei e ensinei MUITO sobre os mais variados temas... e algo que tinha um mórbido prazer era tentar envergonhar crentes e apontar as “falhas” da bíblia... cheguei ao ponto de afirmar a um pastor que certa vez me visitou que “não havia nada que ele pudesse falar, que eu não tivesse uma contestação. “E que nada do que dissesse me converteria à religião evangélica” Era verdade isso, e Deus sabia, e conhecendo meu coração, se apossou de minha vida (Graças a Jesus por isso!). Não por palavras ou argumentos de algum pregador, mas durante a leitura da Bíblia... Assim se deu minha conversão. Sozinho, lendo a Bíblia... O Espírito Santo veio sobre mim... Me quebrantou... Me mostrou minha pequenez e o quanto agi mal... Me arrependi... Fui perdoado e desde então não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim. Prego o evangelho, com palavras e atos, anuncio a Boa Nova que salva. Mas, não tenho a intenção de convencer ninguém, pois bem sei que este é o trabalho do Espírito Santo... e não meu!”

                Agora pergunto a você, amigo leitor, consegue tirar algo de bom, de útil para sua vida após ler este breve relato? Se sim, ou se não. Deixe seu comentário... Vamos conversar um pouco mais!

J




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PARÁBOLA DA DRACMA PERDIDA (LC 15:8-10)

Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. A Dracma referida na parábola era uma moeda de prata que naquele período equivalia ao pagamento de  um dia de trabalho, assim como também era usada para enfeitar colares artesanais para noivas. O colar com 10 dracmas significava uma aliança, com o qual o noivo presenteava sua noiva selando  um compromisso de casamento. Assim, a noiva deveria cuidar bem do colar em demonstração de confiança e fidelidade. Perder dracmas do colar implicava em maus julgamentos por parte do noivo e até rompimento da relação. A parábola da Dracma Perdida (Lc 15,8-10) precisa ser lida à luz das outras duas:  a da Ovelha perdida (L...

Você acredita que JESUS é O Caminho, A verdade e A vida, mas acredita em REENCARNAÇÃO? Ops, você esta se enganando!

  Já ouvi e li de algumas pessoas que declaram reconhecer na pessoa de Cristo o próprio Deus, por meio do qual recebemos a Graça que nos conduz a salvação, mas estas mesmas pessoas também acreditam que existe a tal da reencarnação. Pois bem, vou começar aqui, de modo gradual, com alguns argumentos que mostram que a Palavra de Deus é contrária a essa crença e que essa crença na reencarnação se mostra como um laço, uma armadilha, que periga afastar a pessoa da salvação e condená-la a perdição. Reflita comigo: Segundo os espiritualistas na reencarnação a pessoa perde a identidade da vida anterior. É como se a vida passada simplesmente se desintegrasse no tempo pela necessidade de assumir novas personalidades. Quem a pessoa é, portanto, deixa de existir e acaba virando nada. Concorda que vendo desta forma não faz sentido? Que propósito teria a vida? Biblicamente temos um entendimento contrário, A todo momento lemos sobre a relação que Deus estabelece com seus servos. Uma re...

EU ESTAVA LÁ

Rejeições, frustrações, exclusões, lágrimas Dores, marcas de ilusões, são como pedras dentro da alma Uma mãe que sente a dor de um filho que morreu E ninguém estava lá. Deus, como isso aconteceu? Um marido que se foi, a esposa abandonou Um pastor que sofre a dor de um ministério que ruiu Mas eu sou teu Deus e Eu estava lá No meio do teu vale, Eu estava lá Colhendo as tuas lágrimas, estava lá Em noites escuras, Eu estava lá Já senti a dor do que é perder um filho Já senti a dor do que é ser traído Já senti a dor do que é sofrer sozinho Fiz tudo por você Faria de novo por você Filho amado, hoje Eu te curo, hoje Eu te restauro Tu és meu filho amado Te pego em meus braços, vem com teu Pai. Letra da música Eu estava lá do Pr.Emerson Pinheiro