
O único sobrevivente de um naufrágio conseguiu chegar a uma pequena ilha deserta. Lá chegando, orou fervorosamente para Deus o salvar. Diariamente ele olhou atentamente o horizonte à espera de ajuda, mas já parecia não haver esperança.
Mesmo exausto com o passar do tempo, ele ainda conseguiu construir uma pequena cabana de madeira para se proteger e guardar os poucos pertences que lhe restaram. Certo dia, depois de sair em busca de algo para comer, logo ao chegar em casa viu sua pequena cabana em chamas, a fumaça subindo alto para o céu. Ele desabou. O pior tinha acontecido; tudo estava perdido. Ele ficou atordoado com aflição e raiva. "Deus, como pôde você fazer isso comigo!" ele gritou. Naquela noite ele adormeceu em prantos.Porém, na manhã seguinte, ele foi despertado pelo som de um navio que estava chegando à ilha.
O navio havia chegado para salvá-lo. "Como vocês sabiam que eu estava aqui?" ele perguntou. "Nós vimos o sinal da fumaça", eles responderam.
"o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Sl.30.5b
É fácil ficar desanimado quando coisas más acontecem. Mas não devemos perder a esperança, porque Deus está trabalhando em nossas vidas, até mesmo no meio da dor e do sofrimento. Lembre-se, da próxima vez em que sua cabana estiver em chamas, aquilo pode fazer um sinal de fumaça que chamará a graça de Deus sobre sua vida.
Excelente reflexão. De fato Deus trabalha e peleja por nós seus filhos. Basta apenas confiar e crer.Parabéns!!!!
ResponderExcluir