
Um Simples Folheto Evangelístico
Esta é uma história real e não apenas uma ilustração. Aconteceu com o Pastor Sebastião Raimundo Gouveia, na época um jovem seminarista. Foi no ano de 1972, quando certa vez ele estava em"Três Vendas", na zona rural, entre Araruna e São Lourenço, nas proximidades de Cianorte, PR.
A estrada principal passava pelo meio de duas lavouras de café.
Parecia ser um dia comum, como muitos outros, mas para quem tem o coração disposto na seara, sempre há alguma coisa a fazer.
Vendo um senhor que caminhava em sua direção, retirou do bolso um folheto com o título: "Onde você passará a eternidade ? " e lhe entregou aquela mensagem escrita, dizendo:
" Esta é a Palavra de Deus ! "
O homem pegou o folheto e com desdenho no olhar, lhe disse:
" Olha o que eu faço com a Palavra de Deus " e jogou o folheto para cima.
Ele então lhe disse: "Bem, a decisão é sua. "
A Bíblia é bem clara quando afirma que a Palavra de Deus jamais volta vazia.
O Folheto que não interessou aquele homem, o vento carregou e o fez cair na peneira de um lavrador que trabalhava colhendo café, do outro lado da estrada.
Aproximadamente um mês depois desse dia, quando o jovem Seminarista foi à congregação que ficava na zona rural de São Lourenço, ministrar um culto, foi informado que alguém desejava dar um breve testemunho, então franqueou a palavra a um homem de aspecto severo que veio à frente e disse:
"No outro dia, quando o senhor entregou o folheto a um homem e ele o jogou para cima, um vento levou o folheto à minha peneira. Ao ler, fui impactado pelo Poder do Espírito de Deus, comecei a chorar, ajoelhei-me e ali mesmo aceitei a Jesus, como meu único e suficiente salvador."
Poucos meses depois o pastor Décio de Azevedo batizou esse senhor que havia verdadeiramente se convertido através da leitura de um Simples Folheto Evangelístico.
Comentários
Postar um comentário