Pular para o conteúdo principal

PROVA DE AMOR


Há muito tempo atrás, um casal de idosos que não tinha filhos, morava em uma casinha humilde de madeira, tinha uma vida muito tranquila, alegre, e ambos se amavam muito.

Eram felizes. Até que um dia...Aconteceu um acidente com a senhora.Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atingem todo o seu corpo.O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua
procura, quando a vê coberta pelas chamas e imediatamente tenta ajudá-la.O fogo também atinge seus braços e, mesmo em chamas, consegue apagar o fogo.Quando chegaram os bombeiros já não havia muito da casa, apenas uma parte, toda destruída.

Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo, onde foram internados em estado grave. Após algum tempo aquele senhor menos atingido pelo fogo saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada. Ainda em seu leito a senhora toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava toda deformada, queimara todo o seu rosto. Chegando ao quarto de sua senhora, ela foi falando: -Tudo bem com você meu amor?

-Sim, respondeu ele, pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso mais enxergar, mas fique tranquila, amor, que sua beleza está  gravada em meu coração para sempre.


Então triste pelo esposo, a senhora pensou consigo mesma:

"Como Deus é bom, vendo tudo o que aconteceu a meu marido, tirou-lhe a  visão para que não presencie esta deformação em mim. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro. E Deus é tão maravilhoso que não deixou ele me ver assim, como um monstro. Obrigado Senhor!"

Passado algum tempo e recuperados milagrosamente, voltaram para uma nova casa, onde ela fazia tudo para o seu querido e amado esposo,e o esposo agradecido por tanto amor, afeto e carinho, todos os dias dizia-lhe:

-COMO EU TE AMO. Você é linda demais. Saiba que você é e será sempre, a mulher da minha vida!

E assim viveram mais  20 anos até que a senhora veio a falecer. No dia de seu enterro,

quando todos se despediam da bondosa senhora, veio aquele marido com os olhos em lágrimas, sem seus óculos escuros e com sua bengala nas mãos. Chegou perto do caixão, beijou o rosto acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante:

-"você é linda, meu amor! Eu te amo muito!"

Ouvindo e vendo aquela cena, um amigo que está ao seu lado, perguntou se o que tinha acontecido era milagre. Pois parecia que o velhinho parecia enxergar sua amada.

O velhinho olhando nos olhos do amigo, apenas falou com as lágrimas rolando quentes em sua face:

-Nunca estive cego, apenas fingia, pois quando vi minha amada esposa toda queimada e deformada, sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira. Foram   vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados!

Foram os 20 anos mais felizes de minha vida. E emocionou a todos os que ali estavam presentes.


CONCLUSÃO


Na vida temos de provar que amamos! 
Muitas vezes de uma forma difícil ...

Para sermos felizes, temos de fechar os olhos para muitas coisas, mas o importante é que se faça única e intensamente com AMOR!

Contribuição Normando Falcão

Comentários

  1. É uma linda prova de amor!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Caracaaaaaaaaa esse texto é muito lindo, com toda certeza essa é a prova mais linda de amoor que eu já vi na minha vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A PARÁBOLA DA DRACMA PERDIDA (LC 15:8-10)

Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. A Dracma referida na parábola era uma moeda de prata que naquele período equivalia ao pagamento de  um dia de trabalho, assim como também era usada para enfeitar colares artesanais para noivas. O colar com 10 dracmas significava uma aliança, com o qual o noivo presenteava sua noiva selando  um compromisso de casamento. Assim, a noiva deveria cuidar bem do colar em demonstração de confiança e fidelidade. Perder dracmas do colar implicava em maus julgamentos por parte do noivo e até rompimento da relação. A parábola da Dracma Perdida (Lc 15,8-10) precisa ser lida à luz das outras duas:  a da Ovelha perdida (L...

Você acredita que JESUS é O Caminho, A verdade e A vida, mas acredita em REENCARNAÇÃO? Ops, você esta se enganando!

  Já ouvi e li de algumas pessoas que declaram reconhecer na pessoa de Cristo o próprio Deus, por meio do qual recebemos a Graça que nos conduz a salvação, mas estas mesmas pessoas também acreditam que existe a tal da reencarnação. Pois bem, vou começar aqui, de modo gradual, com alguns argumentos que mostram que a Palavra de Deus é contrária a essa crença e que essa crença na reencarnação se mostra como um laço, uma armadilha, que periga afastar a pessoa da salvação e condená-la a perdição. Reflita comigo: Segundo os espiritualistas na reencarnação a pessoa perde a identidade da vida anterior. É como se a vida passada simplesmente se desintegrasse no tempo pela necessidade de assumir novas personalidades. Quem a pessoa é, portanto, deixa de existir e acaba virando nada. Concorda que vendo desta forma não faz sentido? Que propósito teria a vida? Biblicamente temos um entendimento contrário, A todo momento lemos sobre a relação que Deus estabelece com seus servos. Uma re...

A VERDADE sobre o RENOVO DA ÁGUIA

    Há uma ILUSTRAÇÃO muito conhecida, principalmente no meio evangélico, que afirma que a águia, depois de uma certa idade, se isola no alto de uma montanha e lá, após arrancar todas as suas penas e quebrar seu bico, ela rejuvenesce e ressurge com mais força!     Pois é, de tempos em tempos vejo esse texto nas redes sociais, em sermões, ou mesmo em palestras motivacionais que nos ensinam que devemos fazer como as águias que, depois viver 40 anos, se recolhem na solidão, mas depois renascem revigoradas e prontas para mais uma etapa da vida.     O fato é que apesar de ser uma ÓTIMA ilustração, NÃO É verdade. Ou seja, não deve ser absorvida como um fato cientifico, mas sim como um ensino poético, filosófico.     A fim, não de frustrar ou decepcionar ninguém, mas no intuito de trazer informações e a verdade é que narro a seguir alguns dos fatos que devem ser considerados. Quantos anos vive uma águia? Uma águia, independente d...