Pular para o conteúdo principal

Haja o que houver...



Na Romênia , um homem dizia sempre a seu filho:- Haja o que houver, eu  sempre estarei a seu lado.
Houve, nesta época um terremoto de  intensidade muito grande, que quase alisou as construções lá  existentes nesta época. Estava nesta hora este homem em uma estrada. 
Ao ver o ocorrido, correu para casa e verificou que sua esposa estava bem, mas seu   filho nesta hora estava na escola.   Foi  imediatamente para lá. 
  E a encontrou totalmente destruída. Não  restou, uma única parede de pé. Tomado de   uma enorme tristeza. Ficou  ali ouvindo, a voz feliz de seu filho e sua promessa   (não cumprida),  "Haja o que houver, eu estarei sempre a seu lado". 
Seu coração  estava apertado e sua vista apenas enxergava a destruição. A voz de   seu filho e sua promessa não cumprida, o  dilaceravam.
Mentalmente percorreu inúmeras vezes o trajeto que  fazia diariamente segurando sua   mãozinha. O portão (que não mais  existia); corredor. Olhava as paredes, aquele rostinho  confiante.  Passava pela sala do 3º ano , virava o corredor e o olhava ao entrar.   
Até que resolveu fazer em cima dos escombros, o mesmo  trajeto. Portão, corredor, virou   a direita e parou em frente ao que  deveria ser a porta da sala. Nada! Apenas uma pilha   de material  destruído. Nem ao menos um pedaço de alguma coisa que lembrasse a   classe. Olhava tudo desolado.
  E continuava a ouvir sua  promessa:   "Haja o que houver, eu sempre estarei com você". 
  E ele não estava... Começou a cavar com as mãos. Nisto chegaram outros  pais, que   embora bem intencionados, e também desolados, tentavam  afastá-lo de lá dizendo:- Vá para casa. Não adianta, não sobrou  ninguém.- Vá para casa.
  Ao que ele retrucava: - Você vai me ajudar? 
  Mas ninguém o ajudava, pouco a pouco,  todos se afastavam. Chegaram os policiais, que   também tentaram  retirá-lo dali, pois viam que não havia chance de ter sobrado ninguém   com vida.  Existiam outros locais com mais esperança. Mas este  homem não esquecia sua promessa   ao filho, a única coisa que dizia  para as pessoas que tentavam retirá-lo de lá era:- Você vai me  ajudar?
  Mas eles também o abandonavam. Chegaram os bombeiros, e  foi a mesma coisa...- Saia daí, não está vendo que não pode ter  sobrado ninguém vivo?
  Você ainda vai por em risco a vida de  pessoas que queiram te ajudar pois continuam   havendo explosões e  incêndios.  Ele retrucava :- Você vai me ajudar?- Você esta cego pela dor não enxerga mais nada. - Você vai me  ajudar?
  Um a um todos se afastavam. Ele trabalhou quase sem  descanso, apenas com pequenos   intervalos mas não se afastava dali. 5h  / 10h / 12h / 22h / 24h / 30h .  Já exausto, dizia a si mesmo que  precisava saber se seu filho estava vivo ou morto.   Até que ao afastar  uma enorme pedra, sempre chamando pelo filho ouviu:- Pai... estou  aqui!
  Feliz fazia mais força para abrir um vão maior e  perguntou:- Você esta bem?- Estou. Mas com sede, fome e  muito medo.- Tem mais alguém com você?- Sim, da classe, 14  estão comigo estamos presos em um vão entre dois pilares. - Estamos  todos bem.
  Apenas conseguia ouvir seus gritos de alegria.- Pai, eu falei a eles: Vocês podem ficar sossegados, pois meu pai irá nos  achar. - Eles não acreditavam, mas eu dizia a toda hora...- Haja o que houver, meu pai, estará sempre a meu lado.- Vamos,  abaixe-se e tente sair por este buraco .- Não! Deixe eles saírem  primeiro... - Eu sei; que haja o que houver... - Você estará  me esperando! 
                          

 (autor desconhecido)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO COM OS “ATRAVESSADORES”!

No nosso Brasilzão, desde tempos imemoriais antes do PT, e como não poderia deixar de ser ainda hoje, temos a figura do atravessador. Ou seja, aqueles que servem de intermediário, no geral entre os produtores e o consumidor final. No começo eram uma necessidade, uma forma de o produtor assegurar que seu produto chegasse as mãos daquele que necessitava do alimento. De igual modo, assim ocorria no antigo testamento. Depois da queda de Adão, com o tempo e o distanciamento do homem de Deus, surgiram os Profetas que, naqueles tempos, eram santificados e preparados para serem canais de benção e boca de Deus entre os homens. Então veio Jesus e encerrou este período. Mostrou o caminho e deu os meios para que hoje todo aquele que Nele crê tenha sua comunicação direta com Deus. Sem essa de atravessadores. Muito pelo contrário, toda vez que você deixa de orar a Cristo e apresentar a Ele suas petições, você erra o ALVO. Ou seja, no significado da palavra, você peca. Pecado que dizer ERRAR O A

Mães de joelho, filhos de pé

Desperta Débora “Orando por nossos filhos”. “Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”. O Desperta, Débora nasceu no coração do reverendo Jeremias Pereira durante a Consulta Global sobre Evangelização Mundial (GCOWE 95), promovido em maio daquele ano em Seul, Coréia. Nesse encontro, a Igreja coreana consagrou cem mil jovens de diversas denominações para a obra missionária. “Era um dia chuvoso e frio, e num daqueles momentos de clamor uma jovem perto de mim estava com a testa no chão. Em oração, ela se oferecia como mártir para que ao menos uma pessoa da Coréia do Norte entregasse sua vida a Cristo. Ao ouvir aquilo chorei como um menino e desejei que algo semelhante acontecesse no Brasil”, lembra Pereira, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Ainda em Seul, ele procurou o pastor Marcelo Gualberto e j

A PARÁBOLA DA DRACMA PERDIDA (LC 15:8-10)

Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. A Dracma referida na parábola era uma moeda de prata que naquele período equivalia ao pagamento de  um dia de trabalho, assim como também era usada para enfeitar colares artesanais para noivas. O colar com 10 dracmas significava uma aliança, com o qual o noivo presenteava sua noiva selando  um compromisso de casamento. Assim, a noiva deveria cuidar bem do colar em demonstração de confiança e fidelidade. Perder dracmas do colar implicava em maus julgamentos por parte do noivo e até rompimento da relação. A parábola da Dracma Perdida (Lc 15,8-10) precisa ser lida à luz das outras duas:  a da Ovelha perdida (Lc15,3-7) e a d