Pular para o conteúdo principal

SOMENTE UM LIVRO


“Creio em Deus e não na bíblia, pois esta é somente um livro, sujeita a varias interpretações, por esse motivo é que hoje nós temos varias religiões. Só que o bem e o mal estão dentro de nós, cabendo a nós libertá-los um ou outro.” Palavras de meu irmão! Obviamente nota-se que ele (como MUITOS) ainda acha que a Bíblia é só mais um livro.  Bem, eu penso de forma diferente, afinal me converti a Cristo lendo a bíblia. Recebi o Espírito Santo de Deus, não em um culto, ou mesmo ouvindo um pregador. Estávamos Eu, A Bíblia e Deus. E desde então, não cessei em estudá-la e pô-la em prática na minha vida.
Vou citar uma frase que li recentemente: “Minha Religião? Sou evangélico. Mas se não viver o evangelho, vou para o inferno com religião e tudo. Ser Cristão é MUITO MAIS que ter uma religião. É servir e amar a Cristo.” E, sim, o homem tem o POTENCIAL, de fazer o bem e o mal, isso se chama de LIVRE ARBÍTRIO é justamente esta liberdade que permite a humanidade CRER e SEGUIR  Cristo  e a sua PALAVRA  e ser SALVA, ou ESCOLHER achar que a Bíblia é apenas mais um livro e ignorar seus ensinos, e virar as costas a JESUS e abrir mão da salvação.
Através dos tempos, céticos tiveram a Bíblia como mitológica, mas a arqueologia a estabeleceu como histórica. Alguns atacaram seus ensinamentos como sendo primitivos e desatualizados, porém estes, somados a seus conceitos morais e legais, tiveram uma inegável influência em inúmeras sociedades e culturas do mundo. Ainda hoje ela continua a ser atacada pela ciência e por movimentos políticos, mas mesmo assim permanece tão verdadeira e relevante como quando foi escrita. Ela é um livro que transformou inúmeras vidas e culturas através dos séculos. Não importa o quanto seus oponentes tentem atacá-la, destruí-la ou fazer com que perca sua reputação, a Bíblia permanece tão forte, verdadeira e relevante quanto antes. A precisão com que foi preservada, apesar de todas as tentativas de destruí-la é o testemunho claro do fato de que a Bíblia é verdadeiramente a Palavra de Deus. Não importa o quanto seja atacada, ela sempre volta igual e ilesa. Afinal, Jesus disse: “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão” (Marcos 13:31). Este “caráter indestrutível”. da Bíblia já foi testado em mais ataques e tentativas de destruição do que qualquer outro livro na história. Dos primeiros imperadores romanos como Diocleciano, passando por ditadores comunistas e até chegar aos ateus e agnósticos modernos, a Bíblia resistiu e permaneceu a todos os seus ataques e continua sendo o livro mais publicado no mundo hoje.
Algo que acho engraçado é que as pessoas acreditam que Deus é o criador dos céus e da terra, capaz de todas as coisas que não conhece o impossível, mas ainda assim, estas mesmas pessoas acham que Ele não pode ser o autor da bíblia, acreditam que os homens conseguiram enganar a Deus. Bem, quanto a mim creio que Deus usou homens vindos de diversas profissões e ofícios para registrar as Suas palavras para nós. Estudando as vidas destes homens, não há boa razão para acreditar que não tenham sido homens honestos e sinceros. Examinando suas vidas e o fato de que estavam dispostos a morrer (quase sempre mortes terríveis) pelo que acreditavam, logo se torna claro que estes homens comuns, porém honestos, realmente criam que Deus com eles havia falado. Os homens que escreveram o Novo Testamento e centenas de outros crentes (1 Coríntios 15:6) sabiam a verdade da sua mensagem porque haviam visto e passado tempo com Jesus Cristo depois que Ele ressuscitou dentre os mortos. A transformação ao ter visto o Cristo Ressuscitado causou tremendo impacto nestes homens. Eles passaram do “esconder-se com medo” ao estado de “disposição a morrer pela mensagem que Deus lhes havia revelado”. Suas vidas e mortes testificam para mim o fato de que a Bíblia é verdadeiramente a Palavra de Deus. 
Não tenho a ilusão de que estes modestos argumentos possam mudar a opinião de alguém, mas tenho grande prazer em falar da palavra de Deus. Então na verdade, estou apenas aproveitando a deixa para pregar o Evangelho.
                                                                                                                                                Ney Bellas

A Bíblia contém a mente de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação e a felicidade dos crentes. Suas doutrinas são santas, seus preceitos são justos, suas histórias verdadeiras e suas decisões imutáveis.
Leia-a para ser sábio, creia nela para estar seguro e pratique-a para ser santo.Ela contém luz para dirigi-lo, alimento para sustê-lo, e consolo para animá-lo.
É o mapa do viajante, o cajado do Peregrino, a bússola do piloto, a espada do soldado e o guia do Cristão. Por ela o Paraíso é restaurado, os céus abertos e as portas do inferno descobertas.
CRISTO é o seu grande tema, nosso bem o seu intento, e a glória de Deus a sua finalidade. Deve encher a mente, governar o coração e guiar os pés.
Leia-a lenta e freqüentemente e em oração. É uma mina de riqueza, um paraíso de glória e um rio de prazer.
É-lhe dada em vida, será aberta no dia do julgamento e lembrada para sempre.
Ela envolve a mais alta responsabilidade, recompensará o mais árduo labor e condenará a todos quanto menosprezarem o seu sagrado conteúdo.

(Compilado Ipsis Litteris- Gideões Internacionais)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PARÁBOLA DA DRACMA PERDIDA (LC 15:8-10)

Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. A Dracma referida na parábola era uma moeda de prata que naquele período equivalia ao pagamento de  um dia de trabalho, assim como também era usada para enfeitar colares artesanais para noivas. O colar com 10 dracmas significava uma aliança, com o qual o noivo presenteava sua noiva selando  um compromisso de casamento. Assim, a noiva deveria cuidar bem do colar em demonstração de confiança e fidelidade. Perder dracmas do colar implicava em maus julgamentos por parte do noivo e até rompimento da relação. A parábola da Dracma Perdida (Lc 15,8-10) precisa ser lida à luz das outras duas:  a da Ovelha perdida (L...

De quem era a coroa de espinhos?

Coroas sempre foram um sinal de autoridade e realeza. O rei Charles o Grande tinha uma coroa octogonal. Cada um dos oito lados era uma plaqueta de ouro. Cada plaqueta era revestida de esmeraldas e pérolas. O rei Ricardo Coração de Leão, Rei da Inglaterra tinha uma coroa tão pesada que precisava de dois homens para segurar na sua cabeça. A rainha Elizabete tem uma coroa que vale $20 milhões. Mas, junte todas estas coroas e elas não valem um tostão em comparação às coroas que Cristo tem. Apocalipse 19:12 diz que ele tem "muitos diademas". Ele tem a coroa da justiça. Ele possui a coroa da glória. Ele tem a coroa da vida. Ele usa uma coroa de paz e de poder. Mas, de todas as coroas que Jesus possui, uma é a mais querida de todas. Esta coroa não foi fabricada de ouro nem prata. Ela não é coberta de jóias. Esta coroa não foi formada pelas mãos de um mestre artesão. Esta coroa foi formada depressa, pelas mãos rudes de um soldado Romano. Esta coroa não foi colocada na ...

Papo de Crente: “Morar junto”, sem se casar, é pecado?

Bem, para responder a esta pergunta, de cara gostaria de dizer que não sou muito de ficar apontando para isso ou para aquilo e dizendo se é pecado, ou não. Afinal, pecado significa errar o alvo, que por sua vez representa a pessoa de JESUS CRISTO. Logo, tudo que fazemos que nos afasta dEle é pecado. Certo? Mas, a pergunta acima tem sido recorrente entre vários jovens e por isso optei por este texto. Vamos entender uma coisa, “morar junto” não é o mesmo que estar casado, assim como “ficar” não é namorar e namorar anos sem compromisso não é “noivar”.  Outra coisa é que esse papo de “morar junto” nada mais é do que um jeitinho de se ter relações sexuais, dentro do socialmente correto. Que fique claro que seguir a Cristo é uma coisa simples, mas que sempre envolve decisões difíceis. Entenda isso como a “porta estreita” da qual Jesus nos alertou. Sexo antes do casamento é FORNICAÇÃO! Não entendeu? Eu explico: “Fornicação é o ato ou efeito de fornicar. Ter relações sexuais por pur...