Pular para o conteúdo principal

DEUS PERDOA QUEM PERDOA


E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas].
MARCOS 11:25,26

Dia desses gravei um vídeo em meu canal, e nele eu falava do perigo e da responsabilidade de cada um de nós em relação ao LIXO. Ao longo de minha fala acabamos indo para a questão do RESSENTIMENTO que é algo semelhante ao lixo, mas que se acumula em nosso coração. E o jeito para termos uma vida boa e de qualidade é nos livrarmos do lixo. Ao fazermos isso limpamos nossas almas e vivemos MUITO melhor. Não sabe como jogar o ressentimento, a mágoa, a revolta e coisas semelhantes fora? PERDOE! Perdoar é dar uma faxina na alma. É tirar de nossa vida tudo aquilo que não nos ajuda, nos prejudica e que não faz falta nenhuma.
O Interessante de fazer este vídeo foi que eu realmente percebi a semelhança do lixo que temos acumulado e lançado em nosso mundo e os sentimentos ruins que se amontoam em nossos peitos. Do mesmo modo que o lixo ameaça extinguir a vida em nosso planeta, de igual modo o lixo emocional nos conduz a morte espiritual.
Se você reparou comecei este texto fazendo uma referência ao texto bíblico que esta no evangelho segundo Marcos, capítulo 11, versículos 25 e 26. Onde aprendemos que o Senhor nosso Deus nos perdoará do mesmo modo que nós temos perdoado.  Outro texto MUITO conhecido onde Jesus nos ensina esta mesma lição esta no versículo 12, do capítulo 6, de Mateus, em meio a Oração do Pai Nosso. (e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;) Há ainda a parábola do Credor Incompassivo (Mateus 18:21-35) que de igual modo reforça este ensinamento de Jesus. Ou seja, DEUS PERDOA QUEM PERDOA. Eis aí, um fato bíblico que parece estar sendo ignorado pela maioria de nós. Agimos como se no fim de nossa jornada neste mundo, nada vai importar e que Deus em sua infinita misericórdia há de se compadecer de nossas fraquezas e relevar todas as coisas erradas que fizemos, falamos ou mesmo que pensamos. Mas, e eu lamento ser o portador de más notícias, se ignorarmos os mandamentos e orientações que Ele nos deixou, estaremos sendo rebeldes e contrários a vontade de nosso Senhor. Logo, estaremos sujeitos a conseqüência de nossas ações. Acorda, e não durmas mais! Ninguém sabe o dia e a hora em que estaremos diante de Deus.
Não guarde lixo em sua alma. Liberte-se desse jugo. Perdoe e seja perdoado por Cristo que nos amou primeiro e esta pronto a nos ajudar, mesmo em meio a nossas dificuldades emocionais e de limitação pessoal. Clame a Ele e Ele te ajudará. Não deixe para amanhã o que já deveríamos ter feito ontem. Os dias estão sendo abreviados e já não temos o tempo que tínhamos antes. Eis que Jesus esta a porta e vem sem demora.


Ney Bellas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mães de joelho, filhos de pé

Desperta Débora “Orando por nossos filhos”. “Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”. O Desperta, Débora nasceu no coração do reverendo Jeremias Pereira durante a Consulta Global sobre Evangelização Mundial (GCOWE 95), promovido em maio daquele ano em Seul, Coréia. Nesse encontro, a Igreja coreana consagrou cem mil jovens de diversas denominações para a obra missionária. “Era um dia chuvoso e frio, e num daqueles momentos de clamor uma jovem perto de mim estava com a testa no chão. Em oração, ela se oferecia como mártir para que ao menos uma pessoa da Coréia do Norte entregasse sua vida a Cristo. Ao ouvir aquilo chorei como um menino e desejei que algo semelhante acontecesse no Brasil”, lembra Pereira, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Ainda em Seul, ele procurou o pastor Marcelo Gualberto e j

Vamos dar as mãos

Certo fazendeiro soube que sua filha de três anos estava perdida num trigal da sua fazenda. Chamou os amigos e durante dois dias procuraram por toda parte, mas não puderam encontrá-la. Finalmente pediu ao delegado local, que, convocando todos os homens deram as mãos formando uma grande fileira e, caminhando juntos, praticamente, varreram o trigal. Poucos momentos de procura e encontraram a garotinha, no entanto já morta. Em seu exame, o médico concluiu que a morte ocorrera há uma ou duas horas antes. O fazendeiro, pai da menina, então, lamentou: "Oh Deus! Porque não nos demos as mãos bem antes?" Quem dera as igrejas e os pastores nos déssemos as mãos, logo e antes que seja tarde, para numa grande fileira, procurarmos e encontrarmos as ovelhas que estão perdidas no trigal deste mundo!  Fonte:http://www.absvida.com.br/ilustracoes_sobre_evangelismo.html

Maria saibas que ( Letra e Video )

Maria saibas que teu filho Jesus Andará sobre as águas Maria saibas que teu filho Jesus Salvará a humanidade Saibas que teu filho Jesus Veio para renovar as forças de todos Que não podem continuar Maria saibas que teu filho Jesus Dará vista ao cego Maria saibas que teu filho Jesus Acalmará a tempestade Saibas que teu filho Jesus Desde o céu desceu a nós E quando beijas o menino Beijas o rosto de Deus Maria saibas que O cego verá, o surdo ouvirá A paz Ele trará Corações salvará E livres poderão, em vitória caminhar Maria saibas que teu filho Jesus É o filho de Deus Maria saibas que teu filho Jesus Curará toda dor Saibas que teu filho Jesus Desde o céu desceu a nós E o bebê que está em teus braços É o nosso Salvador Autor: Marcus Salles