Pular para o conteúdo principal

A UNÇÃO DA GRAVATA


Dia desses, mudei a foto do meu perfil numa rede social e então seguiram-se uma série de comentários carinhosos, e nestes uns diziam que eu estava parecendo um pastor.  Daí, como já é de costume, surgiu a inspiração para este texto. Antes, porém de prosseguir quero dizer que fiquei MUITO feliz com os elogios e principalmente com a demonstração de afeição das pessoas. Obrigado a todos! Mas é sempre oportuno refletirmos sobre a questão das aparências.

Pois bem,  apesar de eu não ser um pastor como disseram, parecer com um é sempre motivo de orgulho e alegria, mas é importante estarmos atentos e não nos deixarmos iludir pela aparência das pessoas. Espero que meus amigos e irmãos me confundam com um pastor, não por estar vestindo um terno, barbeado, cabelo cortado e olhar sério no rosto. Afinal, meu Bom Pastor, que é Jesus, nunca usou um terno, muito provavelmente tinha uma barba mal aparada e cabelos empoeirados, compridos e talvez até um pouco embaraçados. Não usava sapatos, não tinha uma bíblia nas mãos e de tão comum e igual as pessoas era até difícil de distingui-lo dos seus discípulos. Pelo texto bíblico não o vimos ser ordenado, nem soubemos qual a sinagoga que frequentava com sua família. Mas, quando Jesus chegava e começava a interagir com as pessoas, não havia dúvidas de que ali estava o Rabi de Nazaré, o Mestre e Bom Pastor. Jesus não dizia o que as pessoas gostariam de ouvir, não recuava diante dos incrédulos, não fazia acepção de pessoas, demonstrava o grande amor de Deus em todos os seus atos e palavras, e nunca jamais abandonava os que o seguiam. Como uma irmã, certa vez me ensinou, Jesus era o tipo de pastor que tem cheiro de ovelhas. Não buscava chamar atenção para si, mas para a mensagem que pregava. Jesus era humilde, zeloso, amigo e discipulador. Ensinava e compartilhava do amor e do poder de Deus com os que o serviam. Acreditava e dava oportunidade a todos que o ouviam e obedeciam as suas palavras. Jesus era aquele que tendo todo o poder e autoridade, esvaziava-se de si mesmo e dava lugar e honra ao amor de Deus para com a humanidade.

Ditas estas coisas, espero sinceramente que os que me cercam, sejam os amigos, os inimigos, ou mesmo os que nem sabem quem sou, que possam olhar em minha direção e ver em meus atos e palavras, ao menos um pouco do reflexo de meu Bom Pastor, Jesus Cristo. Que pela misericórdia de Deus, esteja em mim o cheiro das ovelhas e que no trato com elas, eu possa levá-las a fonte eterna de águas vivas. Ofertar-lhes como alimento a palavra de Deus que sacia toda fome, que fortalece e dá sustento.  E clamo a Deus, que não me vejam, mas que vejam a Cristo em mim.

Não se deixe enganar, desde sempre há lobos entre as ovelhas, salteadores que se dizem pastores e hipócritas que cobram o que não podem cumprir. Porém, não estamos sós, órfãos ou abandonados, ainda antes que o Senhor retorne, Deus na pessoa de seu Santo Espírito tem guardado os que temem e amam ao Senhor.  Sejamos fiéis e prossigamos para o alvo, não nos desviando nem para a esquerda,  nem para direita, mas permaneçamos com os olhos em Jesus, nosso Senhor e Salvador. Aquele que era, que é e que sempre será o caminho, a verdade e a vida por todos os séculos dos séculos.

Se você ainda não entregou sua vida a Jesus, não deixe pra depois aceite-o e o confesse como seu único e suficiente salvador.

Jesus te ama e eu também.

Paz!

Ney Bellas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos dar as mãos

Certo fazendeiro soube que sua filha de três anos estava perdida num trigal da sua fazenda. Chamou os amigos e durante dois dias procuraram por toda parte, mas não puderam encontrá-la. Finalmente pediu ao delegado local, que, convocando todos os homens deram as mãos formando uma grande fileira e, caminhando juntos, praticamente, varreram o trigal. Poucos momentos de procura e encontraram a garotinha, no entanto já morta. Em seu exame, o médico concluiu que a morte ocorrera há uma ou duas horas antes. O fazendeiro, pai da menina, então, lamentou: "Oh Deus! Porque não nos demos as mãos bem antes?" Quem dera as igrejas e os pastores nos déssemos as mãos, logo e antes que seja tarde, para numa grande fileira, procurarmos e encontrarmos as ovelhas que estão perdidas no trigal deste mundo!  Fonte:http://www.absvida.com.br/ilustracoes_sobre_evangelismo.html

De quem era a coroa de espinhos?

Coroas sempre foram um sinal de autoridade e realeza. O rei Charles o Grande tinha uma coroa octogonal. Cada um dos oito lados era uma plaqueta de ouro. Cada plaqueta era revestida de esmeraldas e pérolas. O rei Ricardo Coração de Leão, Rei da Inglaterra tinha uma coroa tão pesada que precisava de dois homens para segurar na sua cabeça. A rainha Elizabete tem uma coroa que vale $20 milhões. Mas, junte todas estas coroas e elas não valem um tostão em comparação às coroas que Cristo tem. Apocalipse 19:12 diz que ele tem "muitos diademas". Ele tem a coroa da justiça. Ele possui a coroa da glória. Ele tem a coroa da vida. Ele usa uma coroa de paz e de poder. Mas, de todas as coroas que Jesus possui, uma é a mais querida de todas. Esta coroa não foi fabricada de ouro nem prata. Ela não é coberta de jóias. Esta coroa não foi formada pelas mãos de um mestre artesão. Esta coroa foi formada depressa, pelas mãos rudes de um soldado Romano. Esta coroa não foi colocada na

Evangelismo Radical..Imagens Impactantes!

Contribuição Dudu Pingo D´água Cabo Frio... http://pingodaguacf.blogspot.com/