Pular para o conteúdo principal

Uma só vez pode ser demais...Cuidado!


Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse:
Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
(Mateus 4:8,9)

Estes versículos relatam o momento em Jesus, sendo tentado no deserto, é provocado pelo próprio Satanás que lhe faz uma oferta tentadora. Claro que, todos sabemos que o desfecho desta passagem é o diabo sendo humilhado e expulso dali. Mas, vamos trazer esta passagem para nossas vidas e vamos refletir um pouco sobre ela, ok?
A parte do versículo 9, quando o maligno diz: “Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares” Me chama muito a atenção. Repare que a proposta não é para que Jesus se comprometa a adorá-lo eternamente, ou mesmo regularmente. É tão somente, se naquele momento, Ele se prostrasse. Ou seja, aquela única vez poderia ter mudado tudo.
Pois é, conosco não é diferente, você sabia? Diariamente somos tentados, com as mais variadas formas e coisas. E sempre por algo que parece ser tudo aquilo que mais desejamos, felizmente muitos de nós tem resistido e evitado os atalhos, os caminhos mais fáceis e tem persistido em seguir o exemplo do próprio Cristo. Lembre-se que Jesus quando foi tentado, já estava a quarenta dias num deserto, vivendo momentos de grande angústia e aflição, e certamente ansiava pelo fim daquela agonia. Em nossa vida acontece da mesma forma. Quando estamos enfermos, em dificuldades financeiras, passando por problemas dos mais variados é que recebemos aquela proposta que parece ser a solução de todos os nossos problemas. Em alguns casos, há pessoas que ao aceitarem o presente do diabo, vão se convencer e falar para todos que foi provisão divina. Infelizmente, várias destas pessoas vão guardar esse acontecimento no fundo de suas memórias, e de tão bem guardadas jamais darão lugar ao arrependimento, e sem arrependimento não há remissão de pecados. Você não entendeu o que acabei de dizer?
Me permita exemplificar com uma breve ilustração. Há a história de um rapaz que se inscreveu para um concurso público, mas ao invés de estudar e se preparar para a prova, relaxou e não percebeu o dia da prova se aproximando. Então, no dia da avaliação, já dentro da sala e consciente que não conseguiria, eis que vê a oportunidade de copiar as respostas de uma pessoa próxima. Pois bem, este rapaz consegue ser aprovado e ainda “dá testemunho” de como “Deus” lhe deu condições de ser aprovado no concurso. Entenda, Deus não é Deus de facilidades ou de jeitinhos e atalhos, quem faz estas coisas é o Diabo, o vil tentador. Cristo não fugiu da cruz. Não barganhou um preço pelas nossas vidas. Pagou por cada um de nós com todo seu precioso sangue.
Meu amigo (a), meu irmão (ã) não abra mão de revelar Cristo em sua vida, ainda que seja no deserto. E se você, num momento de fraqueza, cedeu a tentação e aceitou a oferta de Satanás, não tema. Em jesus há possibilidade de perdão. Arrependa-se de seu pecado, confesse a Cristo sua transgressão e procure por reparação. Creia, Deus é fiel e justo para perdoar todos os nossos pecados e poderoso para mudar a nossa história.

Ney Bellas 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PARÁBOLA DA DRACMA PERDIDA (LC 15:8-10)

Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. A Dracma referida na parábola era uma moeda de prata que naquele período equivalia ao pagamento de  um dia de trabalho, assim como também era usada para enfeitar colares artesanais para noivas. O colar com 10 dracmas significava uma aliança, com o qual o noivo presenteava sua noiva selando  um compromisso de casamento. Assim, a noiva deveria cuidar bem do colar em demonstração de confiança e fidelidade. Perder dracmas do colar implicava em maus julgamentos por parte do noivo e até rompimento da relação. A parábola da Dracma Perdida (Lc 15,8-10) precisa ser lida à luz das outras duas:  a da Ovelha perdida (L...

De quem era a coroa de espinhos?

Coroas sempre foram um sinal de autoridade e realeza. O rei Charles o Grande tinha uma coroa octogonal. Cada um dos oito lados era uma plaqueta de ouro. Cada plaqueta era revestida de esmeraldas e pérolas. O rei Ricardo Coração de Leão, Rei da Inglaterra tinha uma coroa tão pesada que precisava de dois homens para segurar na sua cabeça. A rainha Elizabete tem uma coroa que vale $20 milhões. Mas, junte todas estas coroas e elas não valem um tostão em comparação às coroas que Cristo tem. Apocalipse 19:12 diz que ele tem "muitos diademas". Ele tem a coroa da justiça. Ele possui a coroa da glória. Ele tem a coroa da vida. Ele usa uma coroa de paz e de poder. Mas, de todas as coroas que Jesus possui, uma é a mais querida de todas. Esta coroa não foi fabricada de ouro nem prata. Ela não é coberta de jóias. Esta coroa não foi formada pelas mãos de um mestre artesão. Esta coroa foi formada depressa, pelas mãos rudes de um soldado Romano. Esta coroa não foi colocada na ...

Papo de Crente: “Morar junto”, sem se casar, é pecado?

Bem, para responder a esta pergunta, de cara gostaria de dizer que não sou muito de ficar apontando para isso ou para aquilo e dizendo se é pecado, ou não. Afinal, pecado significa errar o alvo, que por sua vez representa a pessoa de JESUS CRISTO. Logo, tudo que fazemos que nos afasta dEle é pecado. Certo? Mas, a pergunta acima tem sido recorrente entre vários jovens e por isso optei por este texto. Vamos entender uma coisa, “morar junto” não é o mesmo que estar casado, assim como “ficar” não é namorar e namorar anos sem compromisso não é “noivar”.  Outra coisa é que esse papo de “morar junto” nada mais é do que um jeitinho de se ter relações sexuais, dentro do socialmente correto. Que fique claro que seguir a Cristo é uma coisa simples, mas que sempre envolve decisões difíceis. Entenda isso como a “porta estreita” da qual Jesus nos alertou. Sexo antes do casamento é FORNICAÇÃO! Não entendeu? Eu explico: “Fornicação é o ato ou efeito de fornicar. Ter relações sexuais por pur...