Pular para o conteúdo principal

Uma só vez pode ser demais...Cuidado!


Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse:
Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
(Mateus 4:8,9)

Estes versículos relatam o momento em Jesus, sendo tentado no deserto, é provocado pelo próprio Satanás que lhe faz uma oferta tentadora. Claro que, todos sabemos que o desfecho desta passagem é o diabo sendo humilhado e expulso dali. Mas, vamos trazer esta passagem para nossas vidas e vamos refletir um pouco sobre ela, ok?
A parte do versículo 9, quando o maligno diz: “Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares” Me chama muito a atenção. Repare que a proposta não é para que Jesus se comprometa a adorá-lo eternamente, ou mesmo regularmente. É tão somente, se naquele momento, Ele se prostrasse. Ou seja, aquela única vez poderia ter mudado tudo.
Pois é, conosco não é diferente, você sabia? Diariamente somos tentados, com as mais variadas formas e coisas. E sempre por algo que parece ser tudo aquilo que mais desejamos, felizmente muitos de nós tem resistido e evitado os atalhos, os caminhos mais fáceis e tem persistido em seguir o exemplo do próprio Cristo. Lembre-se que Jesus quando foi tentado, já estava a quarenta dias num deserto, vivendo momentos de grande angústia e aflição, e certamente ansiava pelo fim daquela agonia. Em nossa vida acontece da mesma forma. Quando estamos enfermos, em dificuldades financeiras, passando por problemas dos mais variados é que recebemos aquela proposta que parece ser a solução de todos os nossos problemas. Em alguns casos, há pessoas que ao aceitarem o presente do diabo, vão se convencer e falar para todos que foi provisão divina. Infelizmente, várias destas pessoas vão guardar esse acontecimento no fundo de suas memórias, e de tão bem guardadas jamais darão lugar ao arrependimento, e sem arrependimento não há remissão de pecados. Você não entendeu o que acabei de dizer?
Me permita exemplificar com uma breve ilustração. Há a história de um rapaz que se inscreveu para um concurso público, mas ao invés de estudar e se preparar para a prova, relaxou e não percebeu o dia da prova se aproximando. Então, no dia da avaliação, já dentro da sala e consciente que não conseguiria, eis que vê a oportunidade de copiar as respostas de uma pessoa próxima. Pois bem, este rapaz consegue ser aprovado e ainda “dá testemunho” de como “Deus” lhe deu condições de ser aprovado no concurso. Entenda, Deus não é Deus de facilidades ou de jeitinhos e atalhos, quem faz estas coisas é o Diabo, o vil tentador. Cristo não fugiu da cruz. Não barganhou um preço pelas nossas vidas. Pagou por cada um de nós com todo seu precioso sangue.
Meu amigo (a), meu irmão (ã) não abra mão de revelar Cristo em sua vida, ainda que seja no deserto. E se você, num momento de fraqueza, cedeu a tentação e aceitou a oferta de Satanás, não tema. Em jesus há possibilidade de perdão. Arrependa-se de seu pecado, confesse a Cristo sua transgressão e procure por reparação. Creia, Deus é fiel e justo para perdoar todos os nossos pecados e poderoso para mudar a nossa história.

Ney Bellas 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papo de Crente: “Morar junto”, sem se casar, é pecado?

Bem, para responder a esta pergunta, de cara gostaria de dizer que não sou muito de ficar apontando para isso ou para aquilo e dizendo se é pecado, ou não. Afinal, pecado significa errar o alvo, que por sua vez representa a pessoa de JESUS CRISTO. Logo, tudo que fazemos que nos afasta dEle é pecado. Certo? Mas, a pergunta acima tem sido recorrente entre vários jovens e por isso optei por este texto. Vamos entender uma coisa, “morar junto” não é o mesmo que estar casado, assim como “ficar” não é namorar e namorar anos sem compromisso não é “noivar”.  Outra coisa é que esse papo de “morar junto” nada mais é do que um jeitinho de se ter relações sexuais, dentro do socialmente correto. Que fique claro que seguir a Cristo é uma coisa simples, mas que sempre envolve decisões difíceis. Entenda isso como a “porta estreita” da qual Jesus nos alertou. Sexo antes do casamento é FORNICAÇÃO! Não entendeu? Eu explico: “Fornicação é o ato ou efeito de fornicar. Ter relações sexuais por puro pr

O Dono do Prego

Um velho pastor do Haiti falou da necessidade de compromisso com Cristo assim. Ele contou a história de um homem que queria vender sua casa por $2,000. Outro homem queria muito comprar aquela casa. Mas, porque ele era pobre ele não conseguia pagar o preço do dono. Depois de muita negociação o dono da casa concordou em vender a casa pela metade do preço. Ele só tinha uma ressalva: ele continuaria como dono de um pequeno prego cravado na parede em cima da porta da casa. Depois de alguns anos, o dono original queria comprar sua casa de volta. Mas, o novo dono não concordava em vender. Então, o dono original saiu pela estrada, achou o cadáver de um cachorro e o pendurou na parede pelo prego que lhe pertencia. Em pouco tempo, a casa ficou insuportável, e a família foi obrigada a vender a casa de volta ao dono original. A conclusão do pastor Haitiano foi o seguinte: “Se nós deixamos o Diabo com apenas um pequeno prego nas nossas vidas, ele voltará e pendurará seu podre lixo lá, deix

PERMISSÃO ou VONTADE DE DEUS?

Tenho ouvido MUITA gente falando, aos quatro cantos, que se isso ou se aquilo aconteceu foi por PERMISSÃO de Deus. Como se isso fosse uma justificativa, que validasse o fato dando um ar de aprovação do Todo Poderoso. E confesso que isso tem me irritado MUITO, muito mesmo! Então, resolvi escrever este texto para explicar algumas coisas e também para desabafar um pouco, ok? Em primeiro lugar quero deixar claro que TUDO o que acontece nesse mundo tem a Permissão de Deus, mas nem tudo é da vontade de Deus. Pois é, talvez você já saiba disso, ou tenha ignorado este fato até agora, mas essa é a realidade. Deus é soberano, onipotente, onisciente e onipresente. Nada lhe escapa ou foge ao seu controle. A questão é que ELE nos deu o LIVRE ARBÍTRIO. Somos livres para fazermos nossas escolhas, MAS somos escravos das consequências.  Recentemente, tivemos eleições para vários cargos políticos e uns ganharam e outros perderam (óbvio!), mas alguns dos que ganharam, assim como vários de