Pular para o conteúdo principal

DEUS é o autor da criação e isso é um fato!


Desde muito pequenos somos educados nas escolas, e até mesmo pelos mais velhos que o Universo é fruto de uma grande explosão, um Big Bang, e que a humanidade é apenas o resultado do processo natural da evolução do macaco. E muitas pessoas incorporam esses ensinos como verdades inabaláveis que foram descobertas pelas mentes mais brilhantes e pelo poder da ciência que tudo pesquisa e tudo descobre, não é mesmo? Mas o fato é que estas “verdades” nada mais são do que teorias que sequer se dão ao trabalho de respeitarem suas próprias regras e condições.  
Neste pequeno texto gostaria de chamar a sua atenção, amigo leitor para pequenos, e curiosos fatos, que detonam idéias arraigadas na mente das pessoas e apontam para o fato de que há um Deus criador por trás de todas as coisas.
A ciência exige da humanidade uma visão do mundo em conformidade ao que a bíblia nos ensina. Vejamos: a ciência admite a ordem do universo, nós sabemos que esta ordem é real porque Deus fez todas as coisas (João 1:3), e também porque Ele impôs esta ordem ao universo. A Bíblia diz que é Deus quem sustém todas as coisas através do Seu Poder (Hebreus 1:3), logo temos um universo que funciona de modo lógico e ordenado. Mais ainda, Deus existe para além do tempo (2 Pedro 3:8) e Ele escolheu suster o universo duma forma consistente através dos tempos para benefício nosso. Portanto, mesmo que as condições no passado possam ter sido bem diferentes das condições atuais, as leis da física não sofrerão modificações arbitrárias. Estes princípios Cristãos são absolutamente essenciais para a ciência. Afinal, se levarmos a cabo uma experiência controlada, usando as mesmas condições iniciais, esperamos  obter os mesmos resultados em todas as situações. Os cientistas são capazes de fazer previsões porque existe uniformidade, e esta uniformidade deriva do Poder soberano e consistente de Deus. A experimentação científica seria inútil sem a uniformidade no mundo natural, visto que obteríamos resultados diferentes sempre que levássemos a cabo uma experiência idêntica.
Vamos falar da Lei da causa e Efeito, a 3ª lei de Newton, ou Princípio da Ação e Reação, a qual diz que as forças atuam sempre em pares, para toda força de ação, existe uma força de reação. O que isso tem haver? Perguntarão alguns, não é mesmo? Mas, o fato é que a teoria do "Big Bang" afirma que o universo teria surgido de uma grande explosão cósmica, que criou o espaço e o tempo. Ou seja, um dia o NADA DECIDIU se expandir de forma tão intensa que criou todas as coisas como as conhecemos hoje. Olha, sinceramente, não quero ofender a CRENÇA de ninguém, mas aceitar essa explicação como o principio de todas as coisas, exige MUITA FÉ e, obviamente, vc tem de ignorar que a física necessita de uma Causa para qualquer Efeito. Se o universo que vemos é fruto desta explosão, quem ou que foi a causa desta explosão. Vale lembrar que antes dela não existiriam, nem tempo ou espaço. Em minha pequenez, prefiro concordar com Isaac Newton que afirmou: “A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isso fica sendo a minha última e mais elevada descoberta.”
Vamos prosseguir, de acordo com a 1ª Lei da Termodinâmica o Universo contém hoje a mesma quantidade de energia que continha ao ser criado. Já a Segunda Lei da termodinâmica afirma que o Universo está destinado a uma lenta e irreversível morte térmica. Mostra-se que as duas leis da Termodinâmica conflitam com qualquer esquema naturalístico das origens, concordando, porém, com a criação inteligente. Não entendeu? Eu explico. Os evolucionistas CREEM que o Universo ainda esta em expansão e que esta em um processo de evolução, ou melhor dizendo estaria se aprimorando, se tornando melhor a cada dia. Isto não acontece. Mas, alguns perguntarão e o que isto tem haver com a perspectiva bíblica? Pois é, nós que acreditamos no Deus apresentado pela bíblia, reconhecemos, assim como a física, que o Universo esta em decadência desde a entrada do pecado no mundo. (Gn 3:17) Mas também cremos que o autor da criação é capaz de fazer um novo céu e uma nova terra (Ap 21:1), afinal este mesmo Deus, por amor a sua criação se deu em resgate por todas as obras de suas mãos (Jo 3:16). O que estou dizendo é que acredito que Deus criou todas as coisas e que tem um propósito para sua criação. E nem eu, ou a física, discordamos. Há um poder incomensurável que deu origem a todas as coisas e que ainda interage com suas obras, pois nada do que vemos e admiramos tem como ser fruto do acaso, ou de fenômenos meramente fortuitos e despropositados.
Bem sei que esse assunto é inesgotável, afinal o debate entre os que CREEM em Deus e os que CREEM que ele não existe é algo pessoal e não global. A escolha não depende da comunidade cientifica, dos gênios, da humanidade, nem da sua família, amigos ou qualquer outra pessoa, depende exclusivamente de você. Apenas quero lembrar que outra coisa que a ciência e a bíblia concordam é a Lei da semeadura, onde apenas colhemos o que plantamos. Que somos nós quem escolhemos as consequências, ao decidirmos por nossas ações. Pense Nisso!
 Ney Bellas

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo" (Atos 16:31)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PARÁBOLA DA DRACMA PERDIDA (LC 15:8-10)

Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. A Dracma referida na parábola era uma moeda de prata que naquele período equivalia ao pagamento de  um dia de trabalho, assim como também era usada para enfeitar colares artesanais para noivas. O colar com 10 dracmas significava uma aliança, com o qual o noivo presenteava sua noiva selando  um compromisso de casamento. Assim, a noiva deveria cuidar bem do colar em demonstração de confiança e fidelidade. Perder dracmas do colar implicava em maus julgamentos por parte do noivo e até rompimento da relação. A parábola da Dracma Perdida (Lc 15,8-10) precisa ser lida à luz das outras duas:  a da Ovelha perdida (L...

Você acredita que JESUS é O Caminho, A verdade e A vida, mas acredita em REENCARNAÇÃO? Ops, você esta se enganando!

  Já ouvi e li de algumas pessoas que declaram reconhecer na pessoa de Cristo o próprio Deus, por meio do qual recebemos a Graça que nos conduz a salvação, mas estas mesmas pessoas também acreditam que existe a tal da reencarnação. Pois bem, vou começar aqui, de modo gradual, com alguns argumentos que mostram que a Palavra de Deus é contrária a essa crença e que essa crença na reencarnação se mostra como um laço, uma armadilha, que periga afastar a pessoa da salvação e condená-la a perdição. Reflita comigo: Segundo os espiritualistas na reencarnação a pessoa perde a identidade da vida anterior. É como se a vida passada simplesmente se desintegrasse no tempo pela necessidade de assumir novas personalidades. Quem a pessoa é, portanto, deixa de existir e acaba virando nada. Concorda que vendo desta forma não faz sentido? Que propósito teria a vida? Biblicamente temos um entendimento contrário, A todo momento lemos sobre a relação que Deus estabelece com seus servos. Uma re...

EU ESTAVA LÁ

Rejeições, frustrações, exclusões, lágrimas Dores, marcas de ilusões, são como pedras dentro da alma Uma mãe que sente a dor de um filho que morreu E ninguém estava lá. Deus, como isso aconteceu? Um marido que se foi, a esposa abandonou Um pastor que sofre a dor de um ministério que ruiu Mas eu sou teu Deus e Eu estava lá No meio do teu vale, Eu estava lá Colhendo as tuas lágrimas, estava lá Em noites escuras, Eu estava lá Já senti a dor do que é perder um filho Já senti a dor do que é ser traído Já senti a dor do que é sofrer sozinho Fiz tudo por você Faria de novo por você Filho amado, hoje Eu te curo, hoje Eu te restauro Tu és meu filho amado Te pego em meus braços, vem com teu Pai. Letra da música Eu estava lá do Pr.Emerson Pinheiro