Pular para o conteúdo principal

HÁ ALGUM SUBSTITUTO DE CRISTO ? CERTAMENTE, NÃO HÁ!





Este texto é para nós CRISTÃOS evangélicos que cremos na BÍBLIA  como palavra de DEUS e regra de fé. Não é para para ofender ou desagradar, quem comunga de outra fé, antes visa admoestar os irmãos em Cristo Jesus.
Fico impressionado com o quanto o povo de Deus é imaturo e frágil na fé. Nestes dias o Brasil esta recebendo a visita do líder católico e governante do vaticano, o “PAPA” Francisco. Uma autoridade internacional, líder religioso de renome e ao que me parece um bom homem. Uma pessoa digna de nossas oraçãoes e clamores por bençãos. A Bíblia nos ensina a orarmos pelas autoridades e a clamar pela vida do próximo. Oremos por este homem que conhece a Cristo para que se converta. Contudo, que loucura é essa que tenho visto: Evangélicos pedindo bençãos ao Papa? Ecumenismo e sincretismo religioso ? Meus amados, pecais por não conhecer as escrituras.
E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus” (Mateus 23:9) PAPA ou Padre tem por significado PAI.  Um dos títulos que a igreja católica outorga a seu líder é VIGÁRIO DE CRISTO ou SANTO VIGÁRIO que basicamente significa SUBSTITUTO DE CRISTO. Bem, se você não sabe Jesus Cristo não tem, nem precisa de substitutos. Ele é vivo e presente em nosso meio. E apesar do catolicismo professar que Jesus é o Senhor e é Deus, infelizmente não abraçam o Espirito Santo, não se arrependem ou se convertem de seus maus caminhos. Continuam idólatras, apegados a rezas e vãs repetições. Que fique claro que JESUS, este sim é o cabeça e a pedra fundamental da Igreja na terra.( Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.Efésios 5:23b).
Amados, devemos respeitar o próximo, sim, mas não compactuar com suas práticas e nos assentarmos entre todos. Somos povo santo, separado para honra e glória de Deus. Nosso testemunho, nossa conduta é nossa melhor pregação.

Estejais atentos, aos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.(Mateus 7:15)  Pois, nem todo o que diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Diante de Cristo Muitos dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E Ele então lhes dirá abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (Mateus 7:21-23).   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A JORNADA

Há muito tempo, numa antiga dinastia, havia um valente e famoso rei. Este, tendo ouvido falar de uma poderosa arma, repleta de virtude e maestria, a desejou em seu coração.  Porém, como os rumores indicavam sua localização em regiões tenebrosas, repletas de perigos e desafios, decidiu convocar o mais simples de seus servos, aquele que seria facilmente descartável, para iniciar uma espécie de cruzada, cujo objetivo seria trazê-la para seu reinado. O pobre servo deixou os limites do reino, carregando consigo apenas uma simples espada cega, um pedaço de pão e um cantil d'água. Ele andou através de florestas, desertos, montanhas e mares. Encontrou inúmeras cidades, que nem estavam nos mapas de seu conhecimento. Conversou com pessoas de culturas totalmente diferentes da sua. Enfrentou desafios terríveis, como a fome, sede, frio, calor, desespero, doenças, angústias e frustrações. Se apaixonou e se decepcionou. Foi desafiado por salteadores, animais selvagens e outros cruzado...

RETALIAÇÃO DO INFERNO? SAI DESSA, QUE É LAÇO!

Muitos cristãos já estão acostumados a ouvir, de alguns irmãos e até de alguns líderes, que quando o crente entra na peleja e começa a orar, jejuar, trabalhar com afinco na obra do Senhor que logo o inimigo se levanta e começa a atacar o crente. Daí se diz que esta ou aquela enfermidade é obra do maligno, que este ou aquele infortúnio é armação do coisa ruim e por ai vai, certo?  Pois é, meu irmão, mas a coisa não é bem assim não! Primeiro, se temos a bíblia como nossa regra de fé e conduta em Cristo Jesus, cremos que é dela que provem os ensinos e doutrinas do Senhor, amém? Sendo assim, é bom saber que NÃO HÁ menção a retaliação do inimigo na palavra de Deus. Pelo contrário, aprendemos que se o servo esta EM Cristo Jesus e anda COM o Espírito Santo, o inimigo que esta ao nosso derredor, ao largo de nosso caminho, foge de nossa luz (Mt 5:14) pela presença de Deus em nossas vidas (Dt 28.7,1 Jo 5:18).  Contudo, é claro que o diabo tenta nos ferir e nos parar, e para isso ele l...

A PARÁBOLA DA DRACMA PERDIDA (LC 15:8-10)

Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. A Dracma referida na parábola era uma moeda de prata que naquele período equivalia ao pagamento de  um dia de trabalho, assim como também era usada para enfeitar colares artesanais para noivas. O colar com 10 dracmas significava uma aliança, com o qual o noivo presenteava sua noiva selando  um compromisso de casamento. Assim, a noiva deveria cuidar bem do colar em demonstração de confiança e fidelidade. Perder dracmas do colar implicava em maus julgamentos por parte do noivo e até rompimento da relação. A parábola da Dracma Perdida (Lc 15,8-10) precisa ser lida à luz das outras duas:  a da Ovelha perdida (L...