Pular para o conteúdo principal

A Bíblia é a palavra de DEUS


Permita que essa declaração o aproxime corretamente da Palavra de Deus.


A Bíblia é a Palavra de Deus.
Ela é santa, infalível, verdadeira e completamente leal. (Provérbios 30:5-6, João 1717, Salmos 119:89)

Ela é capaz de me ensinar, repreender, corrigir e instruir em justiça. (2 Timóteo 3: 16)

Ela me torna apto e plenamente preparado para toda boa obra. (2 Timóteo 3: 17)

Ela é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho (Salmos 119:105)

Ela me torna mais sábio que os meus inimigos. (Salmos 119:97-100)

Ela me traz estabilidade durante as tempestades da minha vida. (Mateus 7:24-27)

Se eu crer em sua verdade, serei liberto. (João 8:32)

Se eu a esconder em meu coração, serei protegido em tempos de tentação. (Salmos 199: 11)

Se eu permanecer firme na Palavra, serei verdadeiramente um discípulo de Jesus. (João 8:31)

Se eu meditar em suas palavras, serei bem-sucedido. (Josué 1:8)

Se eu guardá-la, serei recompensado e o meu amor aperfeiçoado. (Salmos 19:7-11, 1 João 2:5)

Ela é a viva, eficaz e penetrante Palavra de Deus. (Hebreus 4:12)

Ela é a Espada do Espírito. (Efésios 6·17)

Ela é mais doce que o mel e mais desejável que o ouro. (Salmos 19: 10)

Ela é indescritível e para sempre firmada no céu. (2 Coríntios 13:7-8, Salmos 119:89)

Ela é a verdade absoluta sem mistura e sem erro. (João 1717, Tito 1:2)

Ela contém verdades absolutas sobre Deus. (Romanos 3:4, Romanos 1625,27; Colossenses 1)

Ela contém verdades absolutas sobre os homens. (Jeremias 17:9, Salmos 8:4-6)

Ela contém verdades absolutas a respeito do pecado. (Romanos 3:23)

Ela contém verdades absolutas sobre a salvação. (Atos 4:12, Romanos 10:9)

Ela contém verdades absolutas sobre o céu e o inferno. (Apocalipse 21:8; Salmos 119:89)

Senhor, abre os meus olhos para que eu veja a verdade e os meus ouvidos para ouvirem a verdade. Abra meu coração para recebê-la pela fé. Renove a minha mente para guardar a esperança. Entrego a minha vontade para que eu possa viver a Tua Palavra em amor. Lembra-me que sou responsável quando a ouço. Ajuda-me a querer obedecer o que o Senhor diz através da Palavra. Transforme a minha vida para que eu venha conhecer a Tua Palavra. Aflija meu coração para que eu
compartilhe a Tua Palavra. Fale agora Senhor. Dá-me paixão para conhecer e seguir a Tua vontade. Nada mais. Nada menos. Apenas isso.



Retirado do livro "O Desafio de Amar"

A palavra de Deus em minha vida



Contribuição: Irmão Rômulo Vilela

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papo de Crente: “Morar junto”, sem se casar, é pecado?

Bem, para responder a esta pergunta, de cara gostaria de dizer que não sou muito de ficar apontando para isso ou para aquilo e dizendo se é pecado, ou não. Afinal, pecado significa errar o alvo, que por sua vez representa a pessoa de JESUS CRISTO. Logo, tudo que fazemos que nos afasta dEle é pecado. Certo? Mas, a pergunta acima tem sido recorrente entre vários jovens e por isso optei por este texto. Vamos entender uma coisa, “morar junto” não é o mesmo que estar casado, assim como “ficar” não é namorar e namorar anos sem compromisso não é “noivar”.  Outra coisa é que esse papo de “morar junto” nada mais é do que um jeitinho de se ter relações sexuais, dentro do socialmente correto. Que fique claro que seguir a Cristo é uma coisa simples, mas que sempre envolve decisões difíceis. Entenda isso como a “porta estreita” da qual Jesus nos alertou. Sexo antes do casamento é FORNICAÇÃO! Não entendeu? Eu explico: “Fornicação é o ato ou efeito de fornicar. Ter relações sexuais por puro pr

Mães de joelho, filhos de pé

Desperta Débora “Orando por nossos filhos”. “Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”. O Desperta, Débora nasceu no coração do reverendo Jeremias Pereira durante a Consulta Global sobre Evangelização Mundial (GCOWE 95), promovido em maio daquele ano em Seul, Coréia. Nesse encontro, a Igreja coreana consagrou cem mil jovens de diversas denominações para a obra missionária. “Era um dia chuvoso e frio, e num daqueles momentos de clamor uma jovem perto de mim estava com a testa no chão. Em oração, ela se oferecia como mártir para que ao menos uma pessoa da Coréia do Norte entregasse sua vida a Cristo. Ao ouvir aquilo chorei como um menino e desejei que algo semelhante acontecesse no Brasil”, lembra Pereira, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Ainda em Seul, ele procurou o pastor Marcelo Gualberto e j

A fábula do Porco-Espinho...

Durante um inverno intenso muitos animais morriam por causa do frio. No ímpeto de sobreviver vários animais resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente do rigoroso inverno, mas haviam os porcos-espinhos, que não estavam conseguindo se aquecer ,os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, mas então precisaram fazer uma escolha: ou desapareceriam ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram... Moral da História: O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades. "Suportando-vos