Pular para o conteúdo principal

ALTERE O SEU CURSO!


O diálogo abaixo é tido como verídico e foi travado em outubro de 1995 entre um navio da frota norte americana e um farol da Gália (Espanha).

Os americanos começaram educadamente:

— Favor alterar seu curso 15 graus para norte para evitar colisão com nossa embarcação.

Os espanhois responderam prontamente:

— Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul.

O capitão americano irritou-se:

— Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, mude o SEU curso.

Mas o espanhol insistiu:

— Não. Mude o SEU curso atual.

A situação foi se agravando. O capitão americano foi se exasperando e berrou ao microfone:

— ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR NAVIO DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTRÓIERES, TRÊS FRAGATAS E NUMEROSOS NAVIOS DE SUPORTE. EU EXIJO QUE VOCÊS MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE. REPETINDO UM - CINCO, GRAUS NORTE, OU ENTÃO TOMAREMOS CONTRAMEDIDAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO NOSSO NAVIO.

E o espanhol respondeu:

— Isto aqui é um farol. Câmbio!







O Fato é que não te conheço amigo leitor e não sei para onde você tem intenção de ir, mas sinceramente espero que esta ilustração o faça parar uns momentos e refletir que talvez, apesar de toda sua sapiência, capacidade e atitude que talvez você esteja sendo um pouco arrogante. Perdoe-me se pareço rude! O que quero dizer é que independente de nossas decisões e vontades o fluxo natural da vida nos conduz a um momento inevitável, onde não será a força de nosso braço e nem mesmo nossa astúcia que nos livrará, pois no fim só há uma grande verdade que nos foi revelada por nosso Senhor Jesus Cristo que assim o disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Evangelismo Radical..Imagens Impactantes!

Contribuição Dudu Pingo D´água Cabo Frio... http://pingodaguacf.blogspot.com/

Maria saibas que ( Letra e Video )

Maria saibas que teu filho Jesus Andará sobre as águas Maria saibas que teu filho Jesus Salvará a humanidade Saibas que teu filho Jesus Veio para renovar as forças de todos Que não podem continuar Maria saibas que teu filho Jesus Dará vista ao cego Maria saibas que teu filho Jesus Acalmará a tempestade Saibas que teu filho Jesus Desde o céu desceu a nós E quando beijas o menino Beijas o rosto de Deus Maria saibas que O cego verá, o surdo ouvirá A paz Ele trará Corações salvará E livres poderão, em vitória caminhar Maria saibas que teu filho Jesus É o filho de Deus Maria saibas que teu filho Jesus Curará toda dor Saibas que teu filho Jesus Desde o céu desceu a nós E o bebê que está em teus braços É o nosso Salvador Autor: Marcus Salles

A Carta de DEUS

Meu Filho, Tu podes não me conhecer, porém eu sei tudo sobre ti (Salmo 139:1) Eu sei quando te assentas e quando te levantas (Salmo 139.2) Eu conheço todos os teus caminhos (Salmo 139.3) Até os cabelos da tua cabeça estão todos contados (Mateus 10.29-31) Pois tu foste feito à minha imagem (Génesis 1.27) Em mim tu vives e te moves, e tens existência (Actos 17.28) Pois tu és a minha descendência  (Actos 17.28) Eu já te conhecia mesmo antes de seres concebido (Jeremias 1.4-5) Eu te escolhi quando ainda planeava a criação (Efésios 1.11-12) Tu não és um erro (Salmo 139.15) Pois todos os teus dias foram escritos no meu livro (Salmos 139.16) Eu determinei a hora exacta do teu nascimento e onde deverias viver (Actos 17.26) Tu foste feito de forma admirável e maravilhosa (Salmo 139.14) Eu te formei no ventre de tua mãe (Salmo 139.13) E te trouxe à luz no dia em que nasceste (Salmo 71.6) Eu tenho sido mal interpretado por aqueles que não me conhecem (João 8.41-44) Eu não estou distante nem zang