
Todo ser humano vive de tradições, das mais variadas possíveis, no campo social, econômico, religioso, etc. E este momento de virada do ano é um destes. Vivemos a tradição de ver a queima de fogos, numa competição acirrada pela busca do encantamento dos observadores. Outra tradição bastante conhecida é a utilização de vestimentas apropriadas para atrair coisas boas como o branco para trazer paz, roupas novas para andar sempre bem trajado no ano que está por vir, etc. Alguns até transformam as tradições em verdadeiras superstições a fim de se alcançar um ano novo melhor. Mais o que realmente funcionará? O que será preciso fazer para se obter um ano melhor?
Na verdade nem as tradições, muito menos as superstições serão capazes de ditar o nosso futuro, mas a conscientização de que preciso sim aproveitar este momento para rever conceitos, avaliar o passado e encarar o futuro com responsabilidade, deixando de lado as superstições, que são folclóricas, e partindo com fé e coragem em busca de novos desafios. Agora bem mais experimentado pelas lutas, vitórias e derrotas vividas até o presente momento. Ouvi de certo pensador que a única diferença entre um vencedor e um perdedor, é que o vencedor aprende a superar os seus próprios limites.
Um determinado homem chamado Josué tinha uma missão que parecia impossível. 1º substituir o seu mestre Moisés, que parecia estar anos luz a sua frente; 2º conquistar uma terra governada por homens de grande estatura e experientes na guerra. Este homem foi um vencedor e três palavras definem bem esta realidade na vida dele: “ESFORÇO”, “CONFIANÇA” E “OBEDIÊNCIA”.
Se quisermos um 2012 melhor, em todos os aspectos, então aprendamos que nada cai do céu de mão beijada, é preciso se esforçar, sair da zona de conforto. Aprendamos a Confiar em Deus e a depender Dele, pois agindo Ele (a nosso favor) quem impedirá? Como diz as escrituras. Aprendamos não somente a confiar, mas a obedecer as suas orientações, que serão fundamentais para as nossas conquistas. Quando compramos um eletrodoméstico, juntamente com ele vem um manual de instrução, para que o usuário possa usufruir de todas as suas funções com uma melhor eficiência e garantia. Existe também um manual para o “homem”, para que ele viva bem e cumpra com eficiência as suas funções na terra e ele se chama “Bíblia Sagrada”, o manual do fabricante (DEUS). Consulte este manual durante os 365 dias de 2012 e procure aplicá-lo a sua vida e terà ¡s um ano de Vitórias e conquistas.
Desejo a todos os meus amigos um 2012 repleto de paz, saúde e realizações.
Soli Deo Glória
Juvenal M. de Oliveira Netto
Comentários
Postar um comentário