Pular para o conteúdo principal

Lindos Olhos...

Passando por uma loja, que comercializa animais, vi uma gaiola com alguns gatinhos e uma placa com estes dizeres:
"Escolha e leve, gratuitamente, quantos quiser."
Parei para ver. Eles eram muito bonitos, alegres e brincalhões. Ao lado havia outra gaiola também com gatinhos. O vendedor logo disse que aqueles não eram gratuitos, não!
- Esses são siameses, são gatos chiques, de olhos azuis. Esses custam cem reais cada um.
É difícil entender por que tanta diferenca. Apesar de seus olhos serem muito bonitos, no restante eram até bastante parecidos com os anteriores. Durante aqueles minutos em que ali fiquei, diversas pessoas demonstraram interesse em saber o preco dos siameses. Quanto aos outros, nem de graça.
Com os cachorros também acontece o mesmo. Aqueles sem pedigree e sem raça definida ficam enjaulados à espera de alguém que os leve. Do pedigree depende seu futuro. Da linhagem dependem a acolhida e o respeito que aqueles animais poderão receber. A procedência é que determina se merecem, ou não, carinho e amor.

Reflexão:

Com os seres humanos acontece o mesmo. São milhares de criancas nas ruas, outras milhares encontram-se em instituicões e orfanatos. Se não aparecer alguém que as adote, fatalmente acabam abandonadas.
Infelizmente, por falta de adoção, milhares acabam na rua. A grande maioria não é adotada por não preencher os requisitos. Por não ter a cor da pele desejada, por não ter OLHOS AZUIS.
Esta nossa postura machuca. Nosso critério de seleção fere. Fere o irmão, fere a moral, fere os ensinamentos, fere nosso próprio Pai, que tanto nos ama e não quer ver seus filhos separados por classe social, raça ou cor.
Quem acha que um felino ferido é perigoso, com certeza desconhece o perigo que representa um ser humano moralmente ferido. Certamente ainda não entendeu estas palavras:

"Aquele que receber em Meu nome uma destas criancas, estará recebendo a Mim. E quem Me receber, não estará recebendo a Mim, mas Aquele que Me enviou (Mc 9,37)".
 
Contribuição: Evangelista Normando Falcão (normanfalcao@hotmail.com)

Comentários

  1. Ola Evangelista
    Areflexão é perfeita
    Mas ela não consegue emanar a mensagem de que governantes deveriam se preocupar com nossas crianças e pensarem em modificar a lei de adoções buscando viabilizar o processo
    Ainda hoje neste país, nascer em berço de "ouro" é sinônimo de futuro.
    Um forte abraço
    Mad

    ResponderExcluir
  2. Critério de seleção! Essa frase deveria trazer uma reflexão pessoal todos os dias... porque somos levados a selecionar e decidir com preceitos pessoais que infelizmente algumas vezes ferem o direito do próximo. Tudo muda de figura quando os critérios são embasados no respeito e amor ao próximo. Ajudar os outros é se ajudar.

    parabéns pelo artigo!

    http://corroborado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADO COM OS “ATRAVESSADORES”!

No nosso Brasilzão, desde tempos imemoriais antes do PT, e como não poderia deixar de ser ainda hoje, temos a figura do atravessador. Ou seja, aqueles que servem de intermediário, no geral entre os produtores e o consumidor final. No começo eram uma necessidade, uma forma de o produtor assegurar que seu produto chegasse as mãos daquele que necessitava do alimento. De igual modo, assim ocorria no antigo testamento. Depois da queda de Adão, com o tempo e o distanciamento do homem de Deus, surgiram os Profetas que, naqueles tempos, eram santificados e preparados para serem canais de benção e boca de Deus entre os homens. Então veio Jesus e encerrou este período. Mostrou o caminho e deu os meios para que hoje todo aquele que Nele crê tenha sua comunicação direta com Deus. Sem essa de atravessadores. Muito pelo contrário, toda vez que você deixa de orar a Cristo e apresentar a Ele suas petições, você erra o ALVO. Ou seja, no significado da palavra, você peca. Pecado que dizer ERRAR O A

Mães de joelho, filhos de pé

Desperta Débora “Orando por nossos filhos”. “Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”. O Desperta, Débora nasceu no coração do reverendo Jeremias Pereira durante a Consulta Global sobre Evangelização Mundial (GCOWE 95), promovido em maio daquele ano em Seul, Coréia. Nesse encontro, a Igreja coreana consagrou cem mil jovens de diversas denominações para a obra missionária. “Era um dia chuvoso e frio, e num daqueles momentos de clamor uma jovem perto de mim estava com a testa no chão. Em oração, ela se oferecia como mártir para que ao menos uma pessoa da Coréia do Norte entregasse sua vida a Cristo. Ao ouvir aquilo chorei como um menino e desejei que algo semelhante acontecesse no Brasil”, lembra Pereira, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Ainda em Seul, ele procurou o pastor Marcelo Gualberto e j

Meu Melhor Amigo me deu um SOCO

Conta uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, começaram a discutir tanto que um acabou dando um soco no rosto do outro. O que foi agredido, sem nada dizer, escreveu na areia: HOJE, MEU MELHOR AMIGO DEU-ME UM SOCO NO ROSTO. Mesmo ressentidos, seguiram viagem juntos e chegaram a um oásis. Enquanto se banhava num dos poços, o que havia levado o soco começou a se afogar, mas, foi salvo pelo amigo. Ao se recuperar pegou um estilete e escreveu numa pedra: HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA! Quando um amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar; porém quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar. Fiéis são as feridas dum amigo; mas os beijos dum inimigo são enganosos. Provérbios 27.6