Era uma vez há muito tempo atrás numa pequena chácara. Onde vivia um casal de idosos que além de sua pequena horta, criavam uma galinha, um porco e uma vaca. E andava por lá sem que eles soubessem um pequeno ratinho que diariamente se banqueteava dos restos de comida de todos. Um dia enquanto se escondia entre os arbustos, o pequeno rato avistou uma perigosa serpente. Mais que depressa fugiu para longe e foi logo contar a galinha.
- Galinha, hoje vi uma cobra rondando a casa dos homens. Você me ajuda a acabar com ela?
- Você esta louco! O que tenho eu a ver com isso? Eles que cuidem de seus problemas. Eu não tenho nada com isso!
Preocupado, e nada satisfeito com a resposta da galinha, resolveu procurar o porco.
- Seu porco, hoje vi uma cobra rondando a casa dos homens. Você me ajuda a acabar com ela?
- Sem chance, ratinho! Cobras não mexem comigo e eu estou muito bem aqui em meu chiqueiro.
O Ratinho, persistente, não se deu por vencido e foi até a Vaca.
- Dona Vaca, hoje vi uma cobra rondando a casa dos homens. Você me ajuda a acabar com ela?
- Rato, o que eu tenho a ver com isso? Se ela aparecer por aqui eu piso nela. Mas eu que não vou me meter nessa história.
Enfim vencido pelo cansaço e sem ter como fazer mais nada e temendo pelo pior. O Ratinho pegou suas coisas e foi-se embora da chácara.
Pouco tempo depois, numa bela manhã quando a senhorinha colhia alguns vegetais em sua horta. De repente, sem qualquer aviso a serpente deu seu bote e picou a mulher. O marido logo chamou o médico que lhe ministrou os remédios de que dispunha, mas mulher estava bastante debilitada. Preocupado com sua esposa, o senhor então foi ao galinheiro, matou a galinha e fez uma gostosa canja para sua mulher. Infelizmente não foi o bastante e ela veio a falecer. Naquele tempo era costume se velar o corpo na Casa do finado. Então uma grande multidão veio a chácara e para poder receber todas aquelas pessoas, teve de sacrificar o porco. Na manhã seguinte após o sepultamento de sua esposa, o velho decidiu que nada mais o prendia aqule lugar e decidiu matar a vaca e fazer um churrasco de despedida. E assim de um modo triste sofreram todos por não perceberem que o problema de seu próximo é sim, um problema seu.
“Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.” 1 Co 12.12
Contribuição: Pr.Edelson (Assembléia de Deus em Praia Linda - Iguaba Grande)
Gostei do seu site!!!eu estou criando um site,me visite
ResponderExcluirhttp://eliza.no.comunidades.net
Obrigado pela visita,Eliza!
ResponderExcluirConsidere-se visitada :0)
Parabéns pelo Blog...e sucesso nos projetos futuros!
Com Jesus vc vai MUITO mais longe...
Paz!
Muito bom post.....parabéns....
ResponderExcluirVale a pena refletir mesmo....
Adorei.....
abraços...
Olá Evangelista!
ResponderExcluirEnquanto ainda houve um só ser no mal, ainda estamos sujeitos a ele em medida de ajuda e colaboração, por isso, que todos estamos aqui mergulhados neste universo, para que cada um fazendo sua parte direcionando em nós a união na corrente do bem, mais estaremos seguindo para um mundo melhor!
Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-