Pular para o conteúdo principal

Se Entender...pode pedir !!!

Certa vez ouvi a estória de um fazendeiro que diante do muito serviço de sua fazenda decidiu por contratar uma bom capataz. Procurou e logo contratou aquele que mais lhe pareceu sério, honesto e bom trabalhador. Surgiu então uma necessidade do fazendeiro ter de viajar para longe. Chamou então seu capataz e lhe disse:
- Terei de me ausentar por um tempo, mas você fique tranquilo. Tudo que precisar você pode pedir, em meu nome, ao dono do Armazém. Nada lhe será negado e quando eu voltar eu resolvo.
O Capataz assentiu e despediu-se de seu patrão.
O Tempo passou e o fazendeiro acabou se demorando muito mais do que esperava. Então certo dia retornou a suas terras. Ao chegar já tomou o primeiro susto: A porteira da frente estava quebrada e caída no chao. O mato tomava conta até aonde a vista alcançava. Suas ovelhas estavam dispersas pelos campos e muitas ele nem avistava, provavelmente perdidas ou roubadas. Ao chegar a casa principal outro susto: Parecia casa de filme de terror. Os vidros quebrados. A porta aberta. Tudo que era seu estava em completo abandono. Preocupado, resolveu então correr a casa do capataz. Logo que ia chegando percebeu que algo estava bem estranho. A cerca da Casa estava como nova: pintadinha e com um portão novo. Um carro estava na garagem. A Casa antes modesta, agora reformada já tinha outro andar. Ao entrar na sala encontrou seu capataz sentado em um confortável sofa, bastante despojado e relaxado assistindo a uma partida de futebol em uma Tv LCD de 42 polegadas. Atônito o fazendeiro perguntou:
- O que aconteceu, afinal?
E o capataz tranquilamente lhe respondeu:
- Ora o senhor não disse que eu podia ter tudo que eu precisasse???

      Agora você deve estar se perguntando, será que o capataz não entendeu que o fazendeiro havia se referido a tudo que o homem precisasse para realizar bem o seu trabalho? Para nós esta tão claro. E é tã absurdo imaginar uma situação como essa, não é mesmo? Então reflita comigo, o Evangelho de João no capitulo 14, versículos 13 e 14 diz o seguinte:

"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei."

Será que ELE estava se referindo as nossas necessidades ou a todas as coisas necessárias a realização de sua obra ?
Em tempos de tanto materialismo e desejos egoístas, busquemos as coisas do Espirito e a direção de nosso Senhor Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Fiquem na Paz!

Ney Bellas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PARÁBOLA DA DRACMA PERDIDA (LC 15:8-10)

Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. A Dracma referida na parábola era uma moeda de prata que naquele período equivalia ao pagamento de  um dia de trabalho, assim como também era usada para enfeitar colares artesanais para noivas. O colar com 10 dracmas significava uma aliança, com o qual o noivo presenteava sua noiva selando  um compromisso de casamento. Assim, a noiva deveria cuidar bem do colar em demonstração de confiança e fidelidade. Perder dracmas do colar implicava em maus julgamentos por parte do noivo e até rompimento da relação. A parábola da Dracma Perdida (Lc 15,8-10) precisa ser lida à luz das outras duas:  a da Ovelha perdida (L...

De quem era a coroa de espinhos?

Coroas sempre foram um sinal de autoridade e realeza. O rei Charles o Grande tinha uma coroa octogonal. Cada um dos oito lados era uma plaqueta de ouro. Cada plaqueta era revestida de esmeraldas e pérolas. O rei Ricardo Coração de Leão, Rei da Inglaterra tinha uma coroa tão pesada que precisava de dois homens para segurar na sua cabeça. A rainha Elizabete tem uma coroa que vale $20 milhões. Mas, junte todas estas coroas e elas não valem um tostão em comparação às coroas que Cristo tem. Apocalipse 19:12 diz que ele tem "muitos diademas". Ele tem a coroa da justiça. Ele possui a coroa da glória. Ele tem a coroa da vida. Ele usa uma coroa de paz e de poder. Mas, de todas as coroas que Jesus possui, uma é a mais querida de todas. Esta coroa não foi fabricada de ouro nem prata. Ela não é coberta de jóias. Esta coroa não foi formada pelas mãos de um mestre artesão. Esta coroa foi formada depressa, pelas mãos rudes de um soldado Romano. Esta coroa não foi colocada na ...

A fábula do Porco-Espinho...

Durante um inverno intenso muitos animais morriam por causa do frio. No ímpeto de sobreviver vários animais resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente do rigoroso inverno, mas haviam os porcos-espinhos, que não estavam conseguindo se aquecer ,os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, mas então precisaram fazer uma escolha: ou desapareceriam ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram... Moral da História: O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades. "Suportando-vos ...