Conta a estória que certo homem morreu e teve a permissão de Deus de visitar o inferno e o céu, onde haveria de ser sua morada eterna.
Quando chegou ao inferno notou que havia uma grande mesa com uma refeição farta e deliciosa servida diante dos muitos que a rodeavam. Todos estavam à volta da mesa sentados, mas cada um possuia uma colher enorme e não lhes era permitido comer com as mãos. Sendo assim ninguém conseguia comer. Um atrapalhava o outro e havia brigas e grande tumulto.
Logo depois o homem foi levado até o céu. Lá percebeu que também existia uma enorme mesa onde todos os convidados para a ceia do Senhor estavam sentados. Mas para sua surpresa, a colher também era enorme. Todavia todos comiam muito bem e se fartavam. A diferença é que cada se ocupava em servir ao outro.
"Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir." Lucas 6.21
A solidariedade, o compartilhamento, a fraternidade é capaz de feitos benéficos para todos que desejarem viver em harmonia.
ResponderExcluirLindo texto,reflexivo,quem viver na verdade,ser solidário,compartilhará as boas coisas na vida, encontrará a paz ..,
ResponderExcluirAchei muito lindo, pois a nossa vida nos mostra esta placa sempre. O texto é um dos mais lindos. Parabéns pelo seu trabalho.
ResponderExcluir