O Americanos começaram na maciota:
- Favor alterar seu curso 15 graus para o norte para evitar colisão com nossa embarcação.
Os Canadenses responderam de pronto.
- Recomendo mudar o SEU curso em 15 graus para o SUL.
O Americano esquentou.
- Aqui é o Capitão de um navio da marinha norte americana. Repito, mde SEU curso.
O Canadense insistiu.
- Negativo. Mude o SEU curso atual.
Aí a coisa ficou feia.
O Capitão, agora furioso, berrou ao microfone:
- ESTE É O PORTA AVIÕES USS LINCON, O SEGUNDO MAIOR NAVIO DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTROYERS, TRÊS FRAGATAS E NUMEROSOS NAVIOS DE SUPORTE. E AGORA, EU EXIJO QUE VOÊS ALTEREM SEU CURSO 15 GRAUS PARA O NORTE, OU ENTÃO TOMAREMOS CONTRAMEDIDAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO NAVIO.
Então os canadenses, com muita calma e um certo sarcasmo na voz responderam:
- Aqui é o FAROL, câmbio!
Apesar de agora podermos rir de um diálogo como esse acima, temos de adimitir a semelhança com nosso dia-a-dia não é mera coincidência. Quanta deselegância e arrogância quando nem sequer respondemos a um bom dia de nosso semelhante; quando extravasamos o nosso rancor num estacionamento; quando de forma grosseira tratamos as pessoas no trânsito, na igreja ou mesmo em nosso lar.
A Arrogância nos faz cegos! Passamos a criticar a ação dos outros, exigimos mudança de comportamento nas pessoas que vivem perto de nós quando na verdade somos nós que devemos mudar o nosso comportamento.
Jesus disse: "Portanto, tudo que vóis quereis que os homens vos façam, fazei-lhe também vós, porque esta é a Lei e os profetas."
Reflita!
Extraído: Boletim diário da 1ª Igreja Batista de São João de Meriti, 27/06/2010.
Comentários
Postar um comentário