Pular para o conteúdo principal

Livre das Drogas...Vitória em Cristo!



Meu nome é Jonas Ferreira. Tenho 30 anos, sou solteiro e webdesigner.

Há cerca de cinco anos sou um novo homem. Um homem liberto das drogas.

Minha transformação se deu quando, totalmente oprimido pelas drogas, recorri à Igreja Evangélica, na qual finalmente encontrei paz e libertação.

Recordo como se fosse hoje: cheguei atordoado e saí com a esperança de uma nova vida, recebendo dos que ali estavam a paciência e o carinho necessário àquela circunstância, bem como a imposição de mãos de homens com autoridade de Deus e preparados para a tarefa de, em nome de Jesus Cristo, repreender o mal na vida das pessoas.

Eram eles: o pastor Paulo César Brito e o seminarista Bonfim, da Igreja Missionária Evangélica Maranata (Rua Conde de Bonfim, 229 - Tijuca Rio de Janeiro/RJ), que oraram por mim e me convidaram a aceitar a Jesus Cristo como Senhor, Salvador e Libertador de minha vida.

Comecei a usar drogas de 14 para 15 anos, começando pela cocaína, que, dentre as drogas que experimentei, foi a que mais me chamou a atenção e prendeu. Depois, usei maconha.

O coquetel de drogas incluía ainda o álcool e o cigarro - que, aliás, chegaram antes das demais drogas. Daí pra frente foram dez longos anos de sofrimento, isolamento, solidão e vazio.

Nove anos depois, aos 24 anos, tive uma overdose de cocaína, que me levou à beira da morte e me assustou tanto que eu nunca mais consegui usá-la como antes - o que atribuo à ação de Deus em minha vida, apesar da aparência de solidão e total distanciamento de Deus que se tem quando se está em meio a circunstâncias como essas.

Ainda assim, continuei a usar maconha e a ingerir álcool.

A Bíblia afirma que um abismo chama outro abismo. Eu creio! Pois foi nessas ocasiões em que eu me encontrava perdido no submundo das drogas que tudo me parecia ser correto e necessário se fazer.

Perdi a noção dos limites e desesperado necessitando manter o vício, conheci a depressão e a estagnação da minha vida e dos meus sonhos.

Minha vida havia se tornado um caos.

Mas, ainda assim, tendo em mãos uma Bíblia, ganha de presente uns cinco anos antes, e lendo o Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus, vivi momentos em que, completamente só dentro de meu quarto, nas madrugadas, passei a contemplar a presença da santa e doce semente que somente em 2002, quando estive na Igreja de Cristo pela primeira vez, quando fui recebido pelo pastor e pelo seminarista que oraram por mim, fui conhecer e me certificar que havia brotado e dado frutos: a vida de Deus, jorrada e destinada a todos quantos recebam Seu Filho Jesus em seus corações.

Após algumas horas de conversa, quando pude desabafar e finalmente me ver livre da opressão da culpa, o pastor e o seminarista me disseram que o Senhor Jesus cuidaria de mim pessoalmente e daqueles problemas que eu enfrentava. E foi o que aconteceu.

Fiz a oração de entrega de minha vida, e saí da Igreja leve, como nunca antes em toda a minha vida - nunca mais usando drogas e hoje buscando fazer a minha vida florescer e frutificar, como fez o homem de Gadara (Marcos 5:1-8) que, depois de tanto tempo aprisionado por demônios que o impediam de viver a vida dignamente e com seus pais e amigos, foi mudado, transformado, liberto e livre de qualquer opressão ao dar de cara com um Jesus poderoso e amável que teve compaixão e misericórdia dele e que, como a única pessoa que poderia ajudá-lo, o ajudou curando, libertando, salvando e dando um novo rumo e meta para a sua vida.

VINDE A MIM TODOS VÓS
É o que Jesus diz em Mateus 11:28. Vinde! Todos!

Este é o convite que Ele faz também a você, prezado(a) leitor(a), envolvido ou não com as drogas ou com quaisquer outros desvios de caráter ou de personalidade/conduta.

Venha para Cristo! Só Ele salva. Só Ele cura! Só Ele liberta e oferece vida e vida com abundância.

Fui batizado na Igreja Presbiteriana da Tijuca, da qual sou membro até hoje, e espero que o Senhor Deus continue transformando o meu caráter conforme a Sua imagem, como diz na sua Palavra, para honra e glória do Seu nome. E você, quando será?

JONAS FERREIRA

Fonte: http://www.soniafiuza.com
O presente testemunho está sendo divulgado mediante autorização do emitente, que detém total responsabilidade pelas informações nele fornecidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Evangelismo Radical..Imagens Impactantes!

Contribuição Dudu Pingo D´água Cabo Frio... http://pingodaguacf.blogspot.com/

Maria saibas que ( Letra e Video )

Maria saibas que teu filho Jesus Andará sobre as águas Maria saibas que teu filho Jesus Salvará a humanidade Saibas que teu filho Jesus Veio para renovar as forças de todos Que não podem continuar Maria saibas que teu filho Jesus Dará vista ao cego Maria saibas que teu filho Jesus Acalmará a tempestade Saibas que teu filho Jesus Desde o céu desceu a nós E quando beijas o menino Beijas o rosto de Deus Maria saibas que O cego verá, o surdo ouvirá A paz Ele trará Corações salvará E livres poderão, em vitória caminhar Maria saibas que teu filho Jesus É o filho de Deus Maria saibas que teu filho Jesus Curará toda dor Saibas que teu filho Jesus Desde o céu desceu a nós E o bebê que está em teus braços É o nosso Salvador Autor: Marcus Salles

A Carta de DEUS

Meu Filho, Tu podes não me conhecer, porém eu sei tudo sobre ti (Salmo 139:1) Eu sei quando te assentas e quando te levantas (Salmo 139.2) Eu conheço todos os teus caminhos (Salmo 139.3) Até os cabelos da tua cabeça estão todos contados (Mateus 10.29-31) Pois tu foste feito à minha imagem (Génesis 1.27) Em mim tu vives e te moves, e tens existência (Actos 17.28) Pois tu és a minha descendência  (Actos 17.28) Eu já te conhecia mesmo antes de seres concebido (Jeremias 1.4-5) Eu te escolhi quando ainda planeava a criação (Efésios 1.11-12) Tu não és um erro (Salmo 139.15) Pois todos os teus dias foram escritos no meu livro (Salmos 139.16) Eu determinei a hora exacta do teu nascimento e onde deverias viver (Actos 17.26) Tu foste feito de forma admirável e maravilhosa (Salmo 139.14) Eu te formei no ventre de tua mãe (Salmo 139.13) E te trouxe à luz no dia em que nasceste (Salmo 71.6) Eu tenho sido mal interpretado por aqueles que não me conhecem (João 8.41-44) Eu não estou distante nem zang