Pular para o conteúdo principal

Coisas do Futebol


"Zico e Silas pro aquecimento", gritou Telê Santana, aos 20 minutos do segundo tempo do jogo Brasil e França. Pulei do banco instantaneamente e comecei a agradecer a Deus enquanto fazia o aquecimento. A torcida incentivava: "Vamos lá! Vamos virar!"

No Brasil, 100 milhões estavam sofrendo e vibrando. Acho que eles tinham 70% de esperança no Zico e 30% em mim. O Zico entrou logo e perdeu o pênalti. Para mim, teria sido a grande chance da minha vida, justamente no momento mais dramático do futebol brasileiro na Copa do México de 86.

O jogo continuava 1 a 1, Telê só me mandou entrar em campo no inicio da prorrogação, 40 minutos mais tarde. Nunca me aqueci e orei com tanta firmeza em toda a minha vida!

Os 30 minutos da prorrogação significavam para mim um prêmio e uma chance. Entrei com tudo, disposto a correr por mim e por meus colegas desgastados pelos 90 minutos anteriores. Me sai bem no primerio lance contra Tiganá. Ganhei confiança e tive certeza de que Deus estava comigo. Não errei nenhum passe, não me cansei e nem senti o tempo passar.

No finzinho do primeiro tempo da prorrogação, ajeitei uma bola para o Careca, ele me devolveu, rolei um pouco a bola, vi que não tinha ninguém e enchi o pé! A direção estava certa e fiquei torcendo, mas ela tocou na trave de cima e foi para fora.

Se aquela bola tivesse entrado, o destino da Copa teria sido outro. Mas ela não entrou! O Brasil perdeu. Porém, isso não alterou em nada o meu destino, nem o de ninguém no Brasil, nem mesmo a minha confiança em mim.

Na verdade, a única jogada que mudou o rumo da minha vida, foi a que fiz quando aceitei a Cristo como meu Salvador. O destino da minha vida que antes era a morte (separação de Deus) é hoje a vida eterna que tenho em Cristo.

A paz, a satisfação, o senso de direção e propósito para minha vida, me dão a certeza de que a coisa mais importante do mundo não é jogar na Seleção, mas no time de Cristo, um time que tem até um lugar para você!

Silas - Meio de Campo do São Paulo Futebol Clube e da Seleção Brasileira.



"Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão."
Isaías 40.31

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANA - UMA MULHER DE FÉ, EXEMPLO A SER SEGUIDO

A maioria já conhece a história de Ana, descrita na Palavra de Deus, no 1º livro de Samuel, capítulo 1. Quem foi Ana? Mulher de Elcana. Uma mulher de fé, a mãe do profeta Samuel. Ela era estéril e após orar ao Deus de Israel, teve sua madre aberta para conceber não apenas um, mas seis filhos. Ana é um exemplo a ser seguido, alguém que não se conformou com a situação de derrota e desprezo, reuniu forças, “se levantou” e sabiamente se dirigiu ao lugar certo, na hora certa. Foi perseverante, confiante no Senhor, valente e corajosa. Ana também foi fiel ao Senhor, ela orou, pediu um filho e o devolveu ao Senhor (verso 11 e verso 28). Ana nos transmite uma grande lição: nossos filhos antes de serem nossos, são de Deus. Consagremos nossos filhos ao Senhor, para que onde estiverem tenham a companhia de Deus. Abençoe seus filhos todos os dias, a cada instante, em qualquer circunstância. Libere sobre eles palavras abençoadoras, vitoriosas. Contribuição: Paula Bellas (Desperta Débora

Presente do Pai

Era uma vez um rapaz que ia muito mal na escola.Suas notas e seu comportamento eram decepção para seus pais que sonhavam vê-lo formado e bem sucedido.Um belo dia o bom pai propôs um acordo,dizendo-llhe:"Se você meu filho mudar o comportamento,se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular para a faculdade de medicina lhe darei um carro de presente."! Por causa do carro o rapaz mudou da água para o vimho: passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar, o pai estava feliz mais tinha uma preocupação:sabia que a mudança do rapaz não era fruto de uma conversão síncera,mais apenas do interesse de obter o automóvel isso era mal. O rapaz seguia os estudos e aguardava o resultado dos seus esforços.Assim o grande dia chegou:o rapaz foi aprovado para o vestibular de medicina.Como prometido o pai convidou os amigos e a família para festa de comemoração.O rapaz tinha por certo que na festa o pai lhe daria o automóvel. Quando pediu a palavra o pai elogiou o

De quem era a coroa de espinhos?

Coroas sempre foram um sinal de autoridade e realeza. O rei Charles o Grande tinha uma coroa octogonal. Cada um dos oito lados era uma plaqueta de ouro. Cada plaqueta era revestida de esmeraldas e pérolas. O rei Ricardo Coração de Leão, Rei da Inglaterra tinha uma coroa tão pesada que precisava de dois homens para segurar na sua cabeça. A rainha Elizabete tem uma coroa que vale $20 milhões. Mas, junte todas estas coroas e elas não valem um tostão em comparação às coroas que Cristo tem. Apocalipse 19:12 diz que ele tem "muitos diademas". Ele tem a coroa da justiça. Ele possui a coroa da glória. Ele tem a coroa da vida. Ele usa uma coroa de paz e de poder. Mas, de todas as coroas que Jesus possui, uma é a mais querida de todas. Esta coroa não foi fabricada de ouro nem prata. Ela não é coberta de jóias. Esta coroa não foi formada pelas mãos de um mestre artesão. Esta coroa foi formada depressa, pelas mãos rudes de um soldado Romano. Esta coroa não foi colocada na