
Muito ouvimos falar da autoridade em nome de Cristo Jesus, mas pelo que conversam comigo percebo que poucos a compreendem, deste modo escolhi esta ilustração que de algum modo expressa essa prática.
Certa vez o cavalo do Imperador Napoleão Bonaparte assustou-se e ameaçou sair em disparada. Um soldado, percebendo o perigo, avançou e, segurando as rédeas bem curtas, conseguiu dominar o animal.O Imperador demonstrou sua gratidão por meio de uma continência e disse ao soldado:
- Obrigado, "Capitão".Com uma rápida resposta, o soldado correspondeu à continência, e perguntou com simplicidade: - De que batalhão, Senhor?
Impressionado com a convicção do soldado, o Imperador, com um sorriso, tornou-lhe a prestar continência, dizendo: - Da minha guarda pessoal.
O soldado respondeu à continência, virou seu cavalo, foi até a formação da Guarda Imperial e disse-lhes com uma continência: - Sou seu novo Capitão!
Retribuindo à continência, o 1º oficial perguntou: - Por ordem de quem, Senhor?
Apontando para o Imperador, respondeu-lhe: - De nosso Imperador. E imediatamente assumiu sua nova posição.
"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." Marcos 16.17-18
"O meu direito está perante o Senhor,e o meu galardão perante o meu Deus." Isaías 49.4
Comentários
Postar um comentário