Pular para o conteúdo principal

SOMENTE UM LIVRO


“Creio em Deus e não na bíblia, pois esta é somente um livro, sujeita a varias interpretações, por esse motivo é que hoje nós temos varias religiões. Só que o bem e o mal estão dentro de nós, cabendo a nós libertá-los um ou outro.” Palavras de meu irmão! Obviamente nota-se que ele (como MUITOS) ainda acha que a Bíblia é só mais um livro.  Bem, eu penso de forma diferente, afinal me converti a Cristo lendo a bíblia. Recebi o Espírito Santo de Deus, não em um culto, ou mesmo ouvindo um pregador. Estávamos Eu, A Bíblia e Deus. E desde então, não cessei em estudá-la e pô-la em prática na minha vida.
Vou citar uma frase que li recentemente: “Minha Religião? Sou evangélico. Mas se não viver o evangelho, vou para o inferno com religião e tudo. Ser Cristão é MUITO MAIS que ter uma religião. É servir e amar a Cristo.” E, sim, o homem tem o POTENCIAL, de fazer o bem e o mal, isso se chama de LIVRE ARBÍTRIO é justamente esta liberdade que permite a humanidade CRER e SEGUIR  Cristo  e a sua PALAVRA  e ser SALVA, ou ESCOLHER achar que a Bíblia é apenas mais um livro e ignorar seus ensinos, e virar as costas a JESUS e abrir mão da salvação.
Através dos tempos, céticos tiveram a Bíblia como mitológica, mas a arqueologia a estabeleceu como histórica. Alguns atacaram seus ensinamentos como sendo primitivos e desatualizados, porém estes, somados a seus conceitos morais e legais, tiveram uma inegável influência em inúmeras sociedades e culturas do mundo. Ainda hoje ela continua a ser atacada pela ciência e por movimentos políticos, mas mesmo assim permanece tão verdadeira e relevante como quando foi escrita. Ela é um livro que transformou inúmeras vidas e culturas através dos séculos. Não importa o quanto seus oponentes tentem atacá-la, destruí-la ou fazer com que perca sua reputação, a Bíblia permanece tão forte, verdadeira e relevante quanto antes. A precisão com que foi preservada, apesar de todas as tentativas de destruí-la é o testemunho claro do fato de que a Bíblia é verdadeiramente a Palavra de Deus. Não importa o quanto seja atacada, ela sempre volta igual e ilesa. Afinal, Jesus disse: “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão” (Marcos 13:31). Este “caráter indestrutível”. da Bíblia já foi testado em mais ataques e tentativas de destruição do que qualquer outro livro na história. Dos primeiros imperadores romanos como Diocleciano, passando por ditadores comunistas e até chegar aos ateus e agnósticos modernos, a Bíblia resistiu e permaneceu a todos os seus ataques e continua sendo o livro mais publicado no mundo hoje.
Algo que acho engraçado é que as pessoas acreditam que Deus é o criador dos céus e da terra, capaz de todas as coisas que não conhece o impossível, mas ainda assim, estas mesmas pessoas acham que Ele não pode ser o autor da bíblia, acreditam que os homens conseguiram enganar a Deus. Bem, quanto a mim creio que Deus usou homens vindos de diversas profissões e ofícios para registrar as Suas palavras para nós. Estudando as vidas destes homens, não há boa razão para acreditar que não tenham sido homens honestos e sinceros. Examinando suas vidas e o fato de que estavam dispostos a morrer (quase sempre mortes terríveis) pelo que acreditavam, logo se torna claro que estes homens comuns, porém honestos, realmente criam que Deus com eles havia falado. Os homens que escreveram o Novo Testamento e centenas de outros crentes (1 Coríntios 15:6) sabiam a verdade da sua mensagem porque haviam visto e passado tempo com Jesus Cristo depois que Ele ressuscitou dentre os mortos. A transformação ao ter visto o Cristo Ressuscitado causou tremendo impacto nestes homens. Eles passaram do “esconder-se com medo” ao estado de “disposição a morrer pela mensagem que Deus lhes havia revelado”. Suas vidas e mortes testificam para mim o fato de que a Bíblia é verdadeiramente a Palavra de Deus. 
Não tenho a ilusão de que estes modestos argumentos possam mudar a opinião de alguém, mas tenho grande prazer em falar da palavra de Deus. Então na verdade, estou apenas aproveitando a deixa para pregar o Evangelho.
                                                                                                                                                Ney Bellas

A Bíblia contém a mente de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação e a felicidade dos crentes. Suas doutrinas são santas, seus preceitos são justos, suas histórias verdadeiras e suas decisões imutáveis.
Leia-a para ser sábio, creia nela para estar seguro e pratique-a para ser santo.Ela contém luz para dirigi-lo, alimento para sustê-lo, e consolo para animá-lo.
É o mapa do viajante, o cajado do Peregrino, a bússola do piloto, a espada do soldado e o guia do Cristão. Por ela o Paraíso é restaurado, os céus abertos e as portas do inferno descobertas.
CRISTO é o seu grande tema, nosso bem o seu intento, e a glória de Deus a sua finalidade. Deve encher a mente, governar o coração e guiar os pés.
Leia-a lenta e freqüentemente e em oração. É uma mina de riqueza, um paraíso de glória e um rio de prazer.
É-lhe dada em vida, será aberta no dia do julgamento e lembrada para sempre.
Ela envolve a mais alta responsabilidade, recompensará o mais árduo labor e condenará a todos quanto menosprezarem o seu sagrado conteúdo.

(Compilado Ipsis Litteris- Gideões Internacionais)


Postagens mais visitadas deste blog

Papo de Crente: “Morar junto”, sem se casar, é pecado?

Bem, para responder a esta pergunta, de cara gostaria de dizer que não sou muito de ficar apontando para isso ou para aquilo e dizendo se é pecado, ou não. Afinal, pecado significa errar o alvo, que por sua vez representa a pessoa de JESUS CRISTO. Logo, tudo que fazemos que nos afasta dEle é pecado. Certo? Mas, a pergunta acima tem sido recorrente entre vários jovens e por isso optei por este texto. Vamos entender uma coisa, “morar junto” não é o mesmo que estar casado, assim como “ficar” não é namorar e namorar anos sem compromisso não é “noivar”.  Outra coisa é que esse papo de “morar junto” nada mais é do que um jeitinho de se ter relações sexuais, dentro do socialmente correto. Que fique claro que seguir a Cristo é uma coisa simples, mas que sempre envolve decisões difíceis. Entenda isso como a “porta estreita” da qual Jesus nos alertou. Sexo antes do casamento é FORNICAÇÃO! Não entendeu? Eu explico: “Fornicação é o ato ou efeito de fornicar. Ter relações sexuais por puro prazer, p…

A CABANA e os FALSOS MESTRES

Enquanto escrevo estas linhas milhares de pessoas estão lotando salas de cinema em vários países e até mesmo no Brasil, para assistirem o Filme: A Cabana.  Dirigido por Stuart Hazeldine e adaptado do livro homônimo de 2007, escrito por William Paul Young, canadense, filho de missionários cristãos, teólogo formado em Religião no estado do Oregon, nos Estados Unidos. E, para mim, um dos FALSOS MESTRES de nosso tempo.    Pois bem, este texto, assim como habitualmente o faço é fruto de uma conversa com um amigo que assistiu o referido filme, gostou, o recomendou a outros e me disse que soube reter o que era bom e descartar o que não valia a pena. Acredito e glorifico a Deus por tê-lo capacitado a ter esse nível de discernimento, contudo tenho o coração aflito, tanto pelo zelo que tenho a palavra de Deus, quanto pelas vidas que podem vir a se perder diante do engodo de uma estória emocionante.    Segundo a sinopse oficial do filme a trama apresenta "um homem atormentado após perder a su…

Mães de joelho, filhos de pé

Desperta Débora
“Orando por nossos filhos”.
“Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”.

O Desperta, Débora nasceu no coração do reverendo Jeremias Pereira durante a Consulta Global sobre Evangelização Mundial (GCOWE 95), promovido em maio daquele ano em Seul, Coréia. Nesse encontro, a Igreja coreana consagrou cem mil jovens de diversas denominações para a obra missionária. “Era um dia chuvoso e frio, e num daqueles momentos de clamor uma jovem perto de mim estava com a testa no chão. Em oração, ela se oferecia como mártir para que ao menos uma pessoa da Coréia do Norte entregasse sua vida a Cristo. Ao ouvir aquilo chorei como um menino e desejei que algo semelhante acontecesse no Brasil”, lembra Pereira, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte.
Ainda em Seul, ele procurou o pastor Marcelo Gualberto e juntos …