Pular para o conteúdo principal

DEUS PERDOA QUEM PERDOA


E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas].
MARCOS 11:25,26

Dia desses gravei um vídeo em meu canal, e nele eu falava do perigo e da responsabilidade de cada um de nós em relação ao LIXO. Ao longo de minha fala acabamos indo para a questão do RESSENTIMENTO que é algo semelhante ao lixo, mas que se acumula em nosso coração. E o jeito para termos uma vida boa e de qualidade é nos livrarmos do lixo. Ao fazermos isso limpamos nossas almas e vivemos MUITO melhor. Não sabe como jogar o ressentimento, a mágoa, a revolta e coisas semelhantes fora? PERDOE! Perdoar é dar uma faxina na alma. É tirar de nossa vida tudo aquilo que não nos ajuda, nos prejudica e que não faz falta nenhuma.
O Interessante de fazer este vídeo foi que eu realmente percebi a semelhança do lixo que temos acumulado e lançado em nosso mundo e os sentimentos ruins que se amontoam em nossos peitos. Do mesmo modo que o lixo ameaça extinguir a vida em nosso planeta, de igual modo o lixo emocional nos conduz a morte espiritual.
Se você reparou comecei este texto fazendo uma referência ao texto bíblico que esta no evangelho segundo Marcos, capítulo 11, versículos 25 e 26. Onde aprendemos que o Senhor nosso Deus nos perdoará do mesmo modo que nós temos perdoado.  Outro texto MUITO conhecido onde Jesus nos ensina esta mesma lição esta no versículo 12, do capítulo 6, de Mateus, em meio a Oração do Pai Nosso. (e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;) Há ainda a parábola do Credor Incompassivo (Mateus 18:21-35) que de igual modo reforça este ensinamento de Jesus. Ou seja, DEUS PERDOA QUEM PERDOA. Eis aí, um fato bíblico que parece estar sendo ignorado pela maioria de nós. Agimos como se no fim de nossa jornada neste mundo, nada vai importar e que Deus em sua infinita misericórdia há de se compadecer de nossas fraquezas e relevar todas as coisas erradas que fizemos, falamos ou mesmo que pensamos. Mas, e eu lamento ser o portador de más notícias, se ignorarmos os mandamentos e orientações que Ele nos deixou, estaremos sendo rebeldes e contrários a vontade de nosso Senhor. Logo, estaremos sujeitos a conseqüência de nossas ações. Acorda, e não durmas mais! Ninguém sabe o dia e a hora em que estaremos diante de Deus.
Não guarde lixo em sua alma. Liberte-se desse jugo. Perdoe e seja perdoado por Cristo que nos amou primeiro e esta pronto a nos ajudar, mesmo em meio a nossas dificuldades emocionais e de limitação pessoal. Clame a Ele e Ele te ajudará. Não deixe para amanhã o que já deveríamos ter feito ontem. Os dias estão sendo abreviados e já não temos o tempo que tínhamos antes. Eis que Jesus esta a porta e vem sem demora.


Ney Bellas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSANDO COM DEUS

Pedi forças e vigor Deus me mandou dificuldades para me fazer forte Pedi sabedoria Deus me mandou problemas para resolver Pedi prosperidade Deus me deu energia e cérebro para trabalhar Pedi coragem Deus me mandou situações para superar Pedi amor Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar Pedi favores Deus me deu oportunidades. Não recebi nada do que queria, Mas, recebi tudo o que precisava! Autor Desconhecido.

“Deus acolhe seus filhos observando: Seu caráter, Seu Coração e sua Fé. Nunca sua Religião!” SERÁ?

Li num post do Facebook os seguintes dizeres: “Deus acolhe seus filhos observando: Seu caráter, Seu Coração e sua Fé. Nunca sua Religião!” Entendi, mas, não concordei com tudo. Por favor, me deixe explicar. Primeiramente CONCORDO com o entendimento de que RELIGIÃO não salva ninguém. A Bíblia nos mostra, de maneira muito clara, que somos salvos pela graça de Deus: "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" Efésios 2: 8-9 Por que a Bíblia destaca tanto a salvação pela graça? Para que não ninguém possa dizer: "Eu me salvei." Nós somos salvos. Ninguém se salva. Todos nós podemos ser salvos mediante a fé em CRISTO Jesus, pela graça de Deus. E essa graça, nos diz a Bíblia, se manifestou para a salvação de todos os homens. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu filho Unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo

CUIDADO COM OS “ATRAVESSADORES”!

No nosso Brasilzão, desde tempos imemoriais antes do PT, e como não poderia deixar de ser ainda hoje, temos a figura do atravessador. Ou seja, aqueles que servem de intermediário, no geral entre os produtores e o consumidor final. No começo eram uma necessidade, uma forma de o produtor assegurar que seu produto chegasse as mãos daquele que necessitava do alimento. De igual modo, assim ocorria no antigo testamento. Depois da queda de Adão, com o tempo e o distanciamento do homem de Deus, surgiram os Profetas que, naqueles tempos, eram santificados e preparados para serem canais de benção e boca de Deus entre os homens. Então veio Jesus e encerrou este período. Mostrou o caminho e deu os meios para que hoje todo aquele que Nele crê tenha sua comunicação direta com Deus. Sem essa de atravessadores. Muito pelo contrário, toda vez que você deixa de orar a Cristo e apresentar a Ele suas petições, você erra o ALVO. Ou seja, no significado da palavra, você peca. Pecado que dizer ERRAR O A