Pular para o conteúdo principal

O FARISEU NOSSO DE CADA DIA

Os irmãos que acompanham minhas postagens já se acostumaram com o fato de que a maioria delas é motivada por algo que experimentei, vi ou ouvi, pois bem esta não é diferente. Hoje fui criticado (com MUITO amor e carinho!) por um irmão, que preocupado comigo, dizia que não era certo um evangelista como eu, postar coisas seculares. A se saber, além de cristão missionário, também sou um NERD. Sim, um indivíduo, curioso, ligado em algumas questões de tecnologia, ciência, Tv, cinema,livros e quadrinhos. Ou seja, cultura secular. E além de escrever para meu blog (ApenasUmServo.blogspot.com.br) também escrevo para um outro, onde tenho publicado, principalmente, matérias a “memória nerd”, informações e curiosidades sobre filmes, desenhos e series que marcaram um período da vida de muita gente. È algo que faço por hobbie, por lazer. Vale ressaltar, que não uso pseudônimos e nem finjo ser quem não sou. Acredito em transparência e em inteireza de caráter. Dito isto, afirmo ao amigo leitor que estou em paz com Cristo, em comunhão com a Igreja e não deixei de anunciar o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Única verdade e caminho para salvação do homem. Outrossim, não sirvo a dois Senhores, como já me foi afirmado. Cito a passagem em 1 Coríntios 6:12 que diz:” Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” E assim tenho feito. Em nada me afastando da palavra ou da presença de Cristo. 
Entendamos, e não sejamos como os fariseus, que lançaram sobre si fardos que não podiam cumprir, e que de modo algum lhes foi proposto por Deus. O homem é coroa da criação de Deus, e entre as semelhanças que trazemos esta o talento criativo a imaginação fantasiosa que é a base do talento artístico da humanidade. A arte por sua vez, enquanto feitura de mãos humanas, segue três (3) vertentes, ou tendências, sendo elas: A Divina, que expressa a gratidão e o louvor a Deus, seja em músicas, artes plásticas ou cênicas; a Satânica, que deprecia o homem, a Deus, a criação, promove a discórdia e os ensinos do inferno e há a natural, que dá vazão a alegria, ao amor romântico, a imaginação em si. Ou seja, ainda que esta ultima não seja edificante, nem expresse a grandiosidade de nosso Senhor, ainda assim acalma a alma e refrigera nosso coração, pois é boa e agradável. Do que estou falando? Que tal uma música romântica, ou uma comédia bem engraçada, quem sabe a descoberta de um medicamento, ou a invenção de uma aeronave, um livro de aventura, uma revista em quadrinhos de alguma herói. Exemplos de coisas banais, m sua maioria, mas que nos são permitidas pela misericórdia de Deus.  Claro que, nem tudo é tão simples de se discernir, e obviamente muita coisa não nos convém, mas pecado, não é fazermos isto ou aquilo, mas sim, fazermos, falarmos ou pensarmos em coisas que nos afastem de Cristo.
Antes de encerrar, permita-me chamar a tenção para algumas pequenas coisas. Se você se converteu, deverá apresentar sinais de mudança de vida. As mudanças mais notáveis devem ser: a valorização da vida como um dom de Deus, o entendimento que seu corpo agora é morada e habitação do Espirito Santo de Deus e que, portanto, tudo que você faz e feito com a presença e participação de nosso Senhor, logo você sentirá o desejo de abandonar velhos hábitos e práticas que lhe eram destrutivas e hoje poderiam te afastar da graça de Cristo. Porém, não esqueça quem você é, pois foi Deus quem te planejou, apenas aprimore-se e pelo poder de Jesus frutifique levando pessoas ao caminho da salvação. Agora se ainda assim, fazendo estas coisas e agindo deste modo, você tem sido afrontado e tem se questionado se aqueles que te afrontam estão sendo boca de Deus ou do Diabo. Te aconselho a orar meu irmão, pois satanás é acusador e entre matar, roubar e nos destruir ele tem se ocupado em usar a boca de irmãos para tirar a paz do servos de Cristo. Persevere na leitura da palavra, na oração diária, na prática cristã e seja, sendo quem você é, canal de benção.

Quanto a mim, estou em paz, vivendo e convivendo com os fariseus do dia a dia, desejando a todos a Graça e a paz de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. 


Postagens mais visitadas deste blog

Papo de Crente: “Morar junto”, sem se casar, é pecado?

Bem, para responder a esta pergunta, de cara gostaria de dizer que não sou muito de ficar apontando para isso ou para aquilo e dizendo se é pecado, ou não. Afinal, pecado significa errar o alvo, que por sua vez representa a pessoa de JESUS CRISTO. Logo, tudo que fazemos que nos afasta dEle é pecado. Certo? Mas, a pergunta acima tem sido recorrente entre vários jovens e por isso optei por este texto. Vamos entender uma coisa, “morar junto” não é o mesmo que estar casado, assim como “ficar” não é namorar e namorar anos sem compromisso não é “noivar”.  Outra coisa é que esse papo de “morar junto” nada mais é do que um jeitinho de se ter relações sexuais, dentro do socialmente correto. Que fique claro que seguir a Cristo é uma coisa simples, mas que sempre envolve decisões difíceis. Entenda isso como a “porta estreita” da qual Jesus nos alertou. Sexo antes do casamento é FORNICAÇÃO! Não entendeu? Eu explico: “Fornicação é o ato ou efeito de fornicar. Ter relações sexuais por puro prazer, p…

A CABANA e os FALSOS MESTRES

Enquanto escrevo estas linhas milhares de pessoas estão lotando salas de cinema em vários países e até mesmo no Brasil, para assistirem o Filme: A Cabana.  Dirigido por Stuart Hazeldine e adaptado do livro homônimo de 2007, escrito por William Paul Young, canadense, filho de missionários cristãos, teólogo formado em Religião no estado do Oregon, nos Estados Unidos. E, para mim, um dos FALSOS MESTRES de nosso tempo.    Pois bem, este texto, assim como habitualmente o faço é fruto de uma conversa com um amigo que assistiu o referido filme, gostou, o recomendou a outros e me disse que soube reter o que era bom e descartar o que não valia a pena. Acredito e glorifico a Deus por tê-lo capacitado a ter esse nível de discernimento, contudo tenho o coração aflito, tanto pelo zelo que tenho a palavra de Deus, quanto pelas vidas que podem vir a se perder diante do engodo de uma estória emocionante.    Segundo a sinopse oficial do filme a trama apresenta "um homem atormentado após perder a su…

Mães de joelho, filhos de pé

Desperta Débora
“Orando por nossos filhos”.
“Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”.

O Desperta, Débora nasceu no coração do reverendo Jeremias Pereira durante a Consulta Global sobre Evangelização Mundial (GCOWE 95), promovido em maio daquele ano em Seul, Coréia. Nesse encontro, a Igreja coreana consagrou cem mil jovens de diversas denominações para a obra missionária. “Era um dia chuvoso e frio, e num daqueles momentos de clamor uma jovem perto de mim estava com a testa no chão. Em oração, ela se oferecia como mártir para que ao menos uma pessoa da Coréia do Norte entregasse sua vida a Cristo. Ao ouvir aquilo chorei como um menino e desejei que algo semelhante acontecesse no Brasil”, lembra Pereira, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte.
Ainda em Seul, ele procurou o pastor Marcelo Gualberto e juntos …