Pular para o conteúdo principal

Gratidão Missionária


No culto de despedida do Maranhão, local em que estive em viagem missionária, o pastor pregou em cima do versículo 15, de Romanos 10, que diz o seguinte:

E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito:
Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!

Foi uma linda mensagem e expressava a gratidão dos irmãos pelo trabalho que o Senhor operara na instrumentalidade de nossas vidas. Foi algo emocionante, pois por mais saibamos que de nós nada temos, é maravilhoso ter feito parte do projeto de Deus em resgatar vidas naquele lugar. Mas, naquele momento nasceu em meu coração um transbordante sentimento de gratidão. Primeiramente, grato a Deus. Depois me senti a pessoa mais felizarda do mundo em poder estar ali, por ter podido participar de todos os trabalhos, de ter tido a chance de falar do amor de Deus para tantas pessoas, por ter conhecido irmãos tão bacanas como os que conhecemos, enfim...grato por TUDO! Só que este sentimento não parou por aí, e a parte do versículo que dizia que: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!” não saia da minha cabeça. E o Espírito do Senhor ministrou em minha alma dizendo que não eram tão somente aos pés de nosso corpo físico que aquela passagem se referia, mas por analogia, uma vez que os pés representam algo que nos conduz a algum lugar, percebi que a formosura, ou seja a beleza estava naquilo que nos permitiu chegar aquele lugar tão carente da palavra de Deus. E então, o Senhor falou ao meu coração: Seja grato a seus irmãos, a sua igreja! Sim, pois sem eles nunca chegaríamos aquele lugar. Missões, como sempre dizemos, se faz: Indo, Contribuindo e Orando. Porém, confesso que eu não havia atentado para o fato de que sem estas três coisas o trabalho não poderia ocorrer. Não há missionários, se não houver uma igreja missionária. Não será possível ir, se não houver quem contribua e não será possível estar lá, se não houver quem ore. Ao nos aventurarmos em lugares onde o inferno dominava nos tornamos alvos do inimigo, e ai de nós se não estivermos sobre a cobertura espiritual e a vontade do Senhor. Por outro lado, quando fazemos tudo conforme a direção do Pai, sempre prostrados aos pés de Cristo, vemos a glória manifesta pelo Espírito Santo de Deus.
Felizmente tive a oportunidade de dizer isso de púlpito para a minha amada igreja, mas reforço aqui neste singelo texto, pois creio que assim como eu, há muitos outros missionários por aí que serão alcançados por este mesmo sentimento e na medida que forem tocados e tiverem oportunidade, sei que expressarão esta gratidão para com os irmãos.
Obrigado Igreja que vai! Obrigado Igreja que investe na obra missionária! Obrigado Igreja que ora por seus missionários! Que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo possa recompensá-los em amor e graça.

Ney Bellas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papo de Crente: “Morar junto”, sem se casar, é pecado?

Bem, para responder a esta pergunta, de cara gostaria de dizer que não sou muito de ficar apontando para isso ou para aquilo e dizendo se é pecado, ou não. Afinal, pecado significa errar o alvo, que por sua vez representa a pessoa de JESUS CRISTO. Logo, tudo que fazemos que nos afasta dEle é pecado. Certo? Mas, a pergunta acima tem sido recorrente entre vários jovens e por isso optei por este texto. Vamos entender uma coisa, “morar junto” não é o mesmo que estar casado, assim como “ficar” não é namorar e namorar anos sem compromisso não é “noivar”.  Outra coisa é que esse papo de “morar junto” nada mais é do que um jeitinho de se ter relações sexuais, dentro do socialmente correto. Que fique claro que seguir a Cristo é uma coisa simples, mas que sempre envolve decisões difíceis. Entenda isso como a “porta estreita” da qual Jesus nos alertou. Sexo antes do casamento é FORNICAÇÃO! Não entendeu? Eu explico: “Fornicação é o ato ou efeito de fornicar. Ter relações sexuais por puro pr

O Dono do Prego

Um velho pastor do Haiti falou da necessidade de compromisso com Cristo assim. Ele contou a história de um homem que queria vender sua casa por $2,000. Outro homem queria muito comprar aquela casa. Mas, porque ele era pobre ele não conseguia pagar o preço do dono. Depois de muita negociação o dono da casa concordou em vender a casa pela metade do preço. Ele só tinha uma ressalva: ele continuaria como dono de um pequeno prego cravado na parede em cima da porta da casa. Depois de alguns anos, o dono original queria comprar sua casa de volta. Mas, o novo dono não concordava em vender. Então, o dono original saiu pela estrada, achou o cadáver de um cachorro e o pendurou na parede pelo prego que lhe pertencia. Em pouco tempo, a casa ficou insuportável, e a família foi obrigada a vender a casa de volta ao dono original. A conclusão do pastor Haitiano foi o seguinte: “Se nós deixamos o Diabo com apenas um pequeno prego nas nossas vidas, ele voltará e pendurará seu podre lixo lá, deix

PERMISSÃO ou VONTADE DE DEUS?

Tenho ouvido MUITA gente falando, aos quatro cantos, que se isso ou se aquilo aconteceu foi por PERMISSÃO de Deus. Como se isso fosse uma justificativa, que validasse o fato dando um ar de aprovação do Todo Poderoso. E confesso que isso tem me irritado MUITO, muito mesmo! Então, resolvi escrever este texto para explicar algumas coisas e também para desabafar um pouco, ok? Em primeiro lugar quero deixar claro que TUDO o que acontece nesse mundo tem a Permissão de Deus, mas nem tudo é da vontade de Deus. Pois é, talvez você já saiba disso, ou tenha ignorado este fato até agora, mas essa é a realidade. Deus é soberano, onipotente, onisciente e onipresente. Nada lhe escapa ou foge ao seu controle. A questão é que ELE nos deu o LIVRE ARBÍTRIO. Somos livres para fazermos nossas escolhas, MAS somos escravos das consequências.  Recentemente, tivemos eleições para vários cargos políticos e uns ganharam e outros perderam (óbvio!), mas alguns dos que ganharam, assim como vários de