Pular para o conteúdo principal

Você esta vivo!




Qual foi a primeira coisa em que você pensou ao respirar essa manhã? Você já parou pra pensar que raramente pensamos em algo até, pelo menos a trilionésima respiração? Talvez você não tenha pensado em algo, mas esse simples primeiro ato involuntário do seu dia mostra um, óbvio, mas importante fato sobre você: Você está vivo! 
Porque isso deveria ser surpreendente? Há bilhões de rochas gigantescas voando por todo o espaço e em todas as direções. Em termos de un
iverso, há um buraco negro em cada esquina. Outros planetas em nosso sistema solar são rotineiramente alvejados. Estrelas morrem em gigantescas explosões levando consigo planetas inteiros enquanto escrevo esse texto. Veja, eu nem estou citando os acidentes de trânsitos, doenças, balas perdidas, guerras e etc.
Se você olhar para o céu à noite, vai ver um mar de estrelas mortas. Corpos celestes que não existem mais, mas ainda estão visíveis por causa da velocidade em que a luz se move pelo espaço. A sua luz já se apagou, e a luz que vemos na verdade é uma sombra do que eles já foram um dia. Mas você não, você está vivo. Quando olho pra você, não vejo a sombra do que você foi, ou poderia ter sido, um dia. Vejo alguém que está acordando a cada manhã, ainda que as probabilidades pareçam remotas, com vida. Alguém que se levanta e continua lutando, seguindo, crendo. O que eu não sei sobre você é se você está dando valor a essa vida, se está lutando por algo que valha a pena de verdade, se está seguindo para um caminho melhor, se está crendo no que realmente é real.
Que tal pensar um minuto nisso? É realmente tudo apenas acaso? Todas as coisas com forma perfeita nesse mundo vieram do absoluto nada? Quando você vê um belo par de sapatos, sabe que é obra de um sapateiro. Sabe que a natureza jamais produziria aquilo. É constrangedoramente óbvio. Mas e quando você se olha no espelho? Você realmente enxerga um macaco melhorado? Uma obra perfeita do acaso? Quer saber a diferença? Segure em suas mãos um vaso de flores, o mais belo que você encontrar. Isso é obra de um oleiro. Jogue esse vazo para o alto e deixe-o cair no chão. Seja lá qual for o resultado, isso é obra do acaso. É resultado das leis da física. É o que a natureza consegue fazer com um pouco de barro. Depois, olhe-se no espelho. Isso é o que um oleiro.. não! O Oleiro consegue fazer com um pouco de barro.
"Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos." Isaías 64:8
Eu não sei quais são as suas dúvidas, mas pense nisso.
De uma coisa eu sei. Hoje eu tenho certeza de algo:
Você está vivo.
 Stefano Sandes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSANDO COM DEUS

Pedi forças e vigor Deus me mandou dificuldades para me fazer forte Pedi sabedoria Deus me mandou problemas para resolver Pedi prosperidade Deus me deu energia e cérebro para trabalhar Pedi coragem Deus me mandou situações para superar Pedi amor Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar Pedi favores Deus me deu oportunidades. Não recebi nada do que queria, Mas, recebi tudo o que precisava! Autor Desconhecido.

ANA - UMA MULHER DE FÉ, EXEMPLO A SER SEGUIDO

A maioria já conhece a história de Ana, descrita na Palavra de Deus, no 1º livro de Samuel, capítulo 1. Quem foi Ana? Mulher de Elcana. Uma mulher de fé, a mãe do profeta Samuel. Ela era estéril e após orar ao Deus de Israel, teve sua madre aberta para conceber não apenas um, mas seis filhos. Ana é um exemplo a ser seguido, alguém que não se conformou com a situação de derrota e desprezo, reuniu forças, “se levantou” e sabiamente se dirigiu ao lugar certo, na hora certa. Foi perseverante, confiante no Senhor, valente e corajosa. Ana também foi fiel ao Senhor, ela orou, pediu um filho e o devolveu ao Senhor (verso 11 e verso 28). Ana nos transmite uma grande lição: nossos filhos antes de serem nossos, são de Deus. Consagremos nossos filhos ao Senhor, para que onde estiverem tenham a companhia de Deus. Abençoe seus filhos todos os dias, a cada instante, em qualquer circunstância. Libere sobre eles palavras abençoadoras, vitoriosas. Contribuição: Paula Bellas (Desperta Débora

De quem era a coroa de espinhos?

Coroas sempre foram um sinal de autoridade e realeza. O rei Charles o Grande tinha uma coroa octogonal. Cada um dos oito lados era uma plaqueta de ouro. Cada plaqueta era revestida de esmeraldas e pérolas. O rei Ricardo Coração de Leão, Rei da Inglaterra tinha uma coroa tão pesada que precisava de dois homens para segurar na sua cabeça. A rainha Elizabete tem uma coroa que vale $20 milhões. Mas, junte todas estas coroas e elas não valem um tostão em comparação às coroas que Cristo tem. Apocalipse 19:12 diz que ele tem "muitos diademas". Ele tem a coroa da justiça. Ele possui a coroa da glória. Ele tem a coroa da vida. Ele usa uma coroa de paz e de poder. Mas, de todas as coroas que Jesus possui, uma é a mais querida de todas. Esta coroa não foi fabricada de ouro nem prata. Ela não é coberta de jóias. Esta coroa não foi formada pelas mãos de um mestre artesão. Esta coroa foi formada depressa, pelas mãos rudes de um soldado Romano. Esta coroa não foi colocada na