Pular para o conteúdo principal

AONDE VOCÊ TEM IDO???



A Vida tá difícil? Os problemas parecem se acumular? Você não sabe como superar? Então o você faz? Tantas perguntas. Mas infelizmente essa é a realidade demuitas pessoas. Creio que muitas destas situações são as tais aflições da vida. Uma aflição é muito pior que uma dor, é um tormento,uma agonia. Como tal, faz com que as pessoas ajam sem pensar.  Tomando decisões precipitadas e agindo sem pensar. Quando as lutas são muitas, ou tremendamente difíceis de se superar, aí ohomem comum se volta para Deus, ou simplesmente para o sobrenatural. E é justamente aí que eu queria chegar, afinal neste momento muitos tem ido na direção contrária a Deus e confundido fé com superstição.  Tem se prostrado perante imagens, clamado ao nome de pessoas que já partiram, evocado entidades  malignas, supondo-as como seres de luz. E há ainda aqueles que verdadeiramente optam por buscar as trevas.  Neste ponto eu volto a lhe perguntar: AONDE VOCÊ TEM IDO???
Não estou aqui ma intenção de estender um dedo e acusá-lo, ou ofendê-lo e de forma alguma pretendo magoá-lo. Todas estas coisas o mundo já o faz. Por outro lado, eu quero lhe dizer que você precisa de paz. Não a paz que o mundo oferece, que assemelhaa uma pausa entre os conflitos. Um momento que apesar de não se estar em luta, é carregado de angústia e preocupação. Você e eu sabemos queisso não resolve e as vezes parece que até piora a situação. Mas há uma paz diferente. Certa vez Jesus disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. (João 14:27a) E ELE nãoestava brincando, ou mentindo. Não é algo que façamos pornósmesmos. É algo maravilhoso que vem do próprio Deus para nós. O Apóstolo Paulo a descreveu assim: a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:7) Sei que, talvez de seu ponto de vista pareça que estou dizendo alguma bobagem ou fazendo algo incrível parecer simples demais. Mas, não é assim. Posso lhe afirmar pela minha vida que desde que me arrependi de meus pecados e, sinceramente, aceitei e confessei a Jesus como meu ùnico e Suficiente salvador, nunca mais fui o mesmo. Tenho visto muralhas, antes intransponíveis, ruírem diante de mim. Gigantes, outrora invencíveis, tombarem derrotados. Jesus não é um símbolo, uma ideologia e muitomenos um amuleto. Ele é Deus e tem toda a autoridade e poder, nos céus,na terra e abaixo dela. Todas as coisas são obras de suas mãos. O Impossível é apenas uma de suas inúmeras  especialidades.
Se você queleu este texto, percebeu que nada do que tem feito até então, tem produzido alguma melhoria em sua vida. Os lugares e as coisas que tem buscado parecem te enrredar e atormentam seu coração, ou lhe dão uma paz momentânea que logo se esgota e parece te conduzir a cada diamais perto de um abismo? Aceite o conselho de Jesus que nos disse: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11:28) Ele não passou a responsabilidade pra outro, muito pelo contrário, também afirmou: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6) Então, se você ainda não veio até Ele,mas sente neste momento que é hora de dar uma virada de 180° na sua vida. Vá agora para seu quarto, feche a porta e ore a Cristo. Peça perdão por tudo aquilo que você fez que o afastava de Deus e, sem vergonha ou demagogia, declare que o aceita como seu único e suficiente salvador. Então tudo se fará novo e você verá a Glória de Deus em sua vida.
                                                                                                                                    Ney Bellas


Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” (2 Crônicas 7:14)

Postagens mais visitadas deste blog

Papo de Crente: “Morar junto”, sem se casar, é pecado?

Bem, para responder a esta pergunta, de cara gostaria de dizer que não sou muito de ficar apontando para isso ou para aquilo e dizendo se é pecado, ou não. Afinal, pecado significa errar o alvo, que por sua vez representa a pessoa de JESUS CRISTO. Logo, tudo que fazemos que nos afasta dEle é pecado. Certo? Mas, a pergunta acima tem sido recorrente entre vários jovens e por isso optei por este texto. Vamos entender uma coisa, “morar junto” não é o mesmo que estar casado, assim como “ficar” não é namorar e namorar anos sem compromisso não é “noivar”.  Outra coisa é que esse papo de “morar junto” nada mais é do que um jeitinho de se ter relações sexuais, dentro do socialmente correto. Que fique claro que seguir a Cristo é uma coisa simples, mas que sempre envolve decisões difíceis. Entenda isso como a “porta estreita” da qual Jesus nos alertou. Sexo antes do casamento é FORNICAÇÃO! Não entendeu? Eu explico: “Fornicação é o ato ou efeito de fornicar. Ter relações sexuais por puro prazer, p…

A CABANA e os FALSOS MESTRES

Enquanto escrevo estas linhas milhares de pessoas estão lotando salas de cinema em vários países e até mesmo no Brasil, para assistirem o Filme: A Cabana.  Dirigido por Stuart Hazeldine e adaptado do livro homônimo de 2007, escrito por William Paul Young, canadense, filho de missionários cristãos, teólogo formado em Religião no estado do Oregon, nos Estados Unidos. E, para mim, um dos FALSOS MESTRES de nosso tempo.    Pois bem, este texto, assim como habitualmente o faço é fruto de uma conversa com um amigo que assistiu o referido filme, gostou, o recomendou a outros e me disse que soube reter o que era bom e descartar o que não valia a pena. Acredito e glorifico a Deus por tê-lo capacitado a ter esse nível de discernimento, contudo tenho o coração aflito, tanto pelo zelo que tenho a palavra de Deus, quanto pelas vidas que podem vir a se perder diante do engodo de uma estória emocionante.    Segundo a sinopse oficial do filme a trama apresenta "um homem atormentado após perder a su…

Mães de joelho, filhos de pé

Desperta Débora
“Orando por nossos filhos”.
“Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”.

O Desperta, Débora nasceu no coração do reverendo Jeremias Pereira durante a Consulta Global sobre Evangelização Mundial (GCOWE 95), promovido em maio daquele ano em Seul, Coréia. Nesse encontro, a Igreja coreana consagrou cem mil jovens de diversas denominações para a obra missionária. “Era um dia chuvoso e frio, e num daqueles momentos de clamor uma jovem perto de mim estava com a testa no chão. Em oração, ela se oferecia como mártir para que ao menos uma pessoa da Coréia do Norte entregasse sua vida a Cristo. Ao ouvir aquilo chorei como um menino e desejei que algo semelhante acontecesse no Brasil”, lembra Pereira, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte.
Ainda em Seul, ele procurou o pastor Marcelo Gualberto e juntos …