Pular para o conteúdo principal

A REGRA É SIMPLES!


Quero começar este texto fazendo menção ao fato de que eu tenho um irmão mais velho, na verdade tenho dois e três irmãs. Isso mesmo, sou o caçula! Mas tem este irmão que fez a figura paterna em minha vida. Apesar de não ser órfão, tive um pai bastante ausente e acabei sendo educado por este cara bacana que é meu irmão. O termo que usei como título deste texto (A REGRA É SIMPLES!) é um dos jargões dele, tais como: A LEI É CLARA, MINHA LEI (ou REGRA) É OUTRA e outras frases do tipo. Basicamente ele é um homem de palavra, corretíssimo, ético, trabalhador e muito esforçado. Com ele (e com minha mãe, claro!) aprendi a respeitar os mais velhos, não roubar, não mentir, ser trabalhador, andar de cabeça erguida, ser homem, ser amigo, amar a família e outro tanto de coisas que hoje fazem de mim quem eu sou. Imagino que o mesmo aconteça com tantas pessoas, não é mesmo? Mas, há duas outras coisas que aprendi com meu irmão que somente entendi após minha conversão ao evangelho. Foi com ele que aprendi que JESUS É DEUS e que o DÍZIMO É DO SENHOR! Algo curioso é que este mesmo irmão não é evangélico e até onde sei não professa nenhuma religião.
Dia destes enquanto conversávamos sobre várias amenidades e coisas de família, ele falou seu jargão: “A REGRA É SIMPLES!” Fiquei com aquilo na cabeça e aos poucos fui compondo um raciocínio, à partir dos seguintes trechos bíblicos:

Disse-nos Jesus: “O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.(Marcos 1:15) “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado (Marcos 16:16).

O Ser humano tende a complicar e fazer tudo parecer mais complexo do que é. Exemplo disso é a SALVAÇÃO de nossa alma imortal. Há séculos insiste-se que a religião e que rituais, místicos ou morais seriam a forma de conquista viável aos homens. Contudo, conforme diz meu irmão: A REGRA É SIMPLES! Na Bíblia, a palavra de Deus, aprendemos que devemos buscar o arrependimento e, principalmente, crer em JESUS como salvador. O evangelho chama esta escolha de porta estreita e fala que, infelizmente, muitos fazem a escolha errada optando por um caminho mais largo e fácil de trilhar.
O INFERNO não se conquista. Para merecê-lo basta nascer e morrer. A Bíblia diz que todos pecamos e destituídos estamos da Glória de Deus. Somente abrindo nosso coração para o Espirito Santo de Deus poderemos nos arrepender, abandonar o mau caminho e seguir a Cristo rumo a salvação. Não há atalhos, nem outras oportunidades. Tudo que temos é esta vida e o poder de escolher entre viver para sempre com Jesus, ou não. A REGRA É SIMPLES!

 "Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus" (João 3:5).
Ney Bellas



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papo de Crente: “Morar junto”, sem se casar, é pecado?

Bem, para responder a esta pergunta, de cara gostaria de dizer que não sou muito de ficar apontando para isso ou para aquilo e dizendo se é pecado, ou não. Afinal, pecado significa errar o alvo, que por sua vez representa a pessoa de JESUS CRISTO. Logo, tudo que fazemos que nos afasta dEle é pecado. Certo? Mas, a pergunta acima tem sido recorrente entre vários jovens e por isso optei por este texto. Vamos entender uma coisa, “morar junto” não é o mesmo que estar casado, assim como “ficar” não é namorar e namorar anos sem compromisso não é “noivar”.  Outra coisa é que esse papo de “morar junto” nada mais é do que um jeitinho de se ter relações sexuais, dentro do socialmente correto. Que fique claro que seguir a Cristo é uma coisa simples, mas que sempre envolve decisões difíceis. Entenda isso como a “porta estreita” da qual Jesus nos alertou. Sexo antes do casamento é FORNICAÇÃO! Não entendeu? Eu explico: “Fornicação é o ato ou efeito de fornicar. Ter relações sexuais por puro pr

O Dono do Prego

Um velho pastor do Haiti falou da necessidade de compromisso com Cristo assim. Ele contou a história de um homem que queria vender sua casa por $2,000. Outro homem queria muito comprar aquela casa. Mas, porque ele era pobre ele não conseguia pagar o preço do dono. Depois de muita negociação o dono da casa concordou em vender a casa pela metade do preço. Ele só tinha uma ressalva: ele continuaria como dono de um pequeno prego cravado na parede em cima da porta da casa. Depois de alguns anos, o dono original queria comprar sua casa de volta. Mas, o novo dono não concordava em vender. Então, o dono original saiu pela estrada, achou o cadáver de um cachorro e o pendurou na parede pelo prego que lhe pertencia. Em pouco tempo, a casa ficou insuportável, e a família foi obrigada a vender a casa de volta ao dono original. A conclusão do pastor Haitiano foi o seguinte: “Se nós deixamos o Diabo com apenas um pequeno prego nas nossas vidas, ele voltará e pendurará seu podre lixo lá, deix

PERMISSÃO ou VONTADE DE DEUS?

Tenho ouvido MUITA gente falando, aos quatro cantos, que se isso ou se aquilo aconteceu foi por PERMISSÃO de Deus. Como se isso fosse uma justificativa, que validasse o fato dando um ar de aprovação do Todo Poderoso. E confesso que isso tem me irritado MUITO, muito mesmo! Então, resolvi escrever este texto para explicar algumas coisas e também para desabafar um pouco, ok? Em primeiro lugar quero deixar claro que TUDO o que acontece nesse mundo tem a Permissão de Deus, mas nem tudo é da vontade de Deus. Pois é, talvez você já saiba disso, ou tenha ignorado este fato até agora, mas essa é a realidade. Deus é soberano, onipotente, onisciente e onipresente. Nada lhe escapa ou foge ao seu controle. A questão é que ELE nos deu o LIVRE ARBÍTRIO. Somos livres para fazermos nossas escolhas, MAS somos escravos das consequências.  Recentemente, tivemos eleições para vários cargos políticos e uns ganharam e outros perderam (óbvio!), mas alguns dos que ganharam, assim como vários de