“JULGAR” AS RELIGIÕES É ERRADO?


É comum as pessoas citarem o versículo “Não Julgueis, para que não sejais julgados” (Mateus 7.1) Não é mesmo? Porém, este versículo e na verdade todo o capítulo referem-se  a forma como nos relacionamos com nosso próximo. Mas no próprio capítulo 7, Jesus nos exorta a tomar cuidado com os falsos profetas (Mt 7.15) e arremata dizendo que podemos julgá-los por seus frutos. Outrossim, há outras passagens em que podemos vislumbrar julgamentos: Jesus julgando os religiosos de sua época, os escribas e fariseus (Mt 23:13-27)” Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.”, o apóstolo Pedro julgou Ananias e Safira (At 5:3,4) e Paulo julgou os Gálatas (Gl 3:1). Curiosamente o apóstolo Paulo chegou a admitir que suas palavras fossem julgadas: “Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo.” E também declarou:” Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Diante destas coisas, compreendo que afirmar que algo esta certo ou errado tem respaldo bíblico, desde que a Bíblia seja o padrão de julgamento. “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.” Enquanto servos de Cristo é nosso papel expor os desvios das seitas e heresias que conduzem os homens para longe de Jesus. Quando tecemos julgamentos, significa que reconhecemos a existência de uma Verdade absoluta. Em um mundo que venera o relativismo os absolutos nã são bem-vindos. O Ministério de um apologista cristão deve, portanto, apresentar a verdade da Palavra de Deus tal como ela é. Não é possível negociá-la ou transformá-la. As seitas são falsas porque negam o verdadeiro Deus, acrescentam obras à salvação e corrompem as verdades bíblicas.
O Destino de todos que seguem outros caminhos que não o da palavra de Deus é a condenação e, por isso, fazer qualquer coisa que não seja adverti-los seria um ato que revelaria falta de amor.      
Mathew J.Slick


(Adaptação Ney Bellas) Fonte: Revista Defesa da Fé – Ano 9 – nº66 – Março de 2004.




Comentários

Postagens mais visitadas