Pular para o conteúdo principal

JESUS É DEUS! VOCÊ ENTENDE ISSO?




Noutro dia navegando na internet, vi quando num fórum de discussão uma pessoa postou uma imagem simbólica de Cristo onde declarava que este é DEUS. A partir daí surgiram várias criticas e até deboches, de jovens e adultos, que chamavam a pessoa que postou de ignorante, burro e até de coisas piores. Pois a maioria afirmava que há UM SÓ DEUS, e que JESUS é seu filho e não o próprio Deus. E eu te pergunto: Você pensa assim?
Bem, para responder da melhor forma possível, sem ofender a ninguém acredito que o melhor caminho seja a Bíblia. Certo? Então vamos lá:
“Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos.” (Efésios 4:4-6)
Mesmo para os mais leigos no assunto há uma descrição que é quase unanime para todos de que DEUS é: ONIPRESENTE, ONISCIENTE E ONIPOTENDE. Não é isso? Será que, biblicamente Jesus atende a estes requisitos? Vejamos as seguintes passagens bíblicas:

ONIPRESENTE

(Mateus 18:20) “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”
(Mateus 28:20) “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”

(João 14:20-23)” Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

(Efésios 1:23) “Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.”

ONISCIENTE

(Marcos 2:8;  Lucas 6:8; 11:17) “E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações?” “Mas ele bem conhecia os seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te, e fica em pé no meio. E, levantando-se ele, ficou em pé.” “Mas, conhecendo ele os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá.”

 (João 18:4; 13:19; Mateus 24:35) “Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se, e disse-lhes: A quem buscais?” “Desde agora vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou.” “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.”

(João 4:29)” Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?”

(João 2:24, 25)” Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia;
E não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem.”

 ONIPOTENTE

(Apocalipse 1:8)” Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso”

(Colossensses 1:17; Hebreus 1:3)” E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.” “O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;”

(Mateus 28:18; João 17:2, 3)” E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.” “Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.”

(Colossensses 2:10)” E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;”

(João 10:18)” Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.”

(Lucas 8:25)” E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?”

(Apocalipse 19:16; I Pedro 3:22; Colossensses 1:18; Atos 10:36)” E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.” “E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.” “A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o Senhor de todos);”

Estes são apenas alguns pequenos pontos, além de não serem somente estes os atributos Divinos que eu poderia associar a Cristo. Mas agora depois destes argumentos acredito que você já esteja entendendo que JESUS É DEUS, mas talvez ainda esteja um pouco confuso. Então me permita explicar alguns pequenos detalhes que poderão lhe ajudar.

SÓ HÁ UM DEUS, mas este mesmo Deus se revela de três formas distintas: PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO. Parece confuso, mas não é. Vou lhe dar dois exemplos:

1º - Comparemos Deus aos três estados da água: Imagine o Oceano em toda sua plenitude, assim seria o Pai, a água no estado liquido; agora congele um pouco desta mesma água, este é o JESUS, Deus em sua forma sólida e há o Espirito Santo que podemos comparar, figuradamente, ao vapor que vindo do Oceano nos alcança em todos os lugares.
2º - Comparemos com um homem casado que tem seus pais vivos: Este único homem é: PAI, FILHO e MARIDO. Apesar de se manifestar de forma diferente em cada uma destas suas naturezas, ele ainda é o mesmo homem.

Agora talvez você esteja se perguntando sobre o ESPIRITO SANTO, este nós podemos conhecer de perto ao nos arrependermos de nossos pecados e aceitarmos a Jesus como nosso único e suficiente salvador. Então, ELE vem e habita em nós e nos dá o Poder de sermos feitos filhos de Deus.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;” (João 1:12)



Ney Bellas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PARÁBOLA DA DRACMA PERDIDA (LC 15:8-10)

Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. A Dracma referida na parábola era uma moeda de prata que naquele período equivalia ao pagamento de  um dia de trabalho, assim como também era usada para enfeitar colares artesanais para noivas. O colar com 10 dracmas significava uma aliança, com o qual o noivo presenteava sua noiva selando  um compromisso de casamento. Assim, a noiva deveria cuidar bem do colar em demonstração de confiança e fidelidade. Perder dracmas do colar implicava em maus julgamentos por parte do noivo e até rompimento da relação. A parábola da Dracma Perdida (Lc 15,8-10) precisa ser lida à luz das outras duas:  a da Ovelha perdida (Lc15,3-7) e a d

AINDA HÁ TEMPO...

“ Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece ” (Tiago 4:14) Dia desses vi a postagem de uma pessoa muito querida que fazia elogios a uma determinada religião. Confesso que em meu íntimo lamentei, pois ela já ouviu falar do Evangelho de Cristo, não somente por mim, mas até mesmo por outras pessoas. Mas, infelizmente, assim como MUITAS pessoas, insiste e persiste em seguir caminhos que não levam a lugar algum.  Acho interessante quando alguns argumentam que Deus é AMOR e que por isso, TODOS serão salvos, que ninguém será condenado, que não importa o que façamos neste mundo ainda haverá uma nova oportunidade. E, por vezes, me dizem: Eu NÃO ACHO que a bíblia esteja certa! Eu acredito em Jesus do MEU JEITO! Minha religião faz com que EU ME SINTA muito bem!” E por aí vai... As vezes argumento, outras vezes sorrio e ignoro, mudo de assunto. Porém, fico triste e lamento. Eu, hoje acredi

Mães de joelho, filhos de pé

Desperta Débora “Orando por nossos filhos”. “Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”. O Desperta, Débora nasceu no coração do reverendo Jeremias Pereira durante a Consulta Global sobre Evangelização Mundial (GCOWE 95), promovido em maio daquele ano em Seul, Coréia. Nesse encontro, a Igreja coreana consagrou cem mil jovens de diversas denominações para a obra missionária. “Era um dia chuvoso e frio, e num daqueles momentos de clamor uma jovem perto de mim estava com a testa no chão. Em oração, ela se oferecia como mártir para que ao menos uma pessoa da Coréia do Norte entregasse sua vida a Cristo. Ao ouvir aquilo chorei como um menino e desejei que algo semelhante acontecesse no Brasil”, lembra Pereira, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Ainda em Seul, ele procurou o pastor Marcelo Gualberto e j