Pular para o conteúdo principal

DURO É ESTE DISCURSO; QUEM O PODE LER?


Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.” (João 6:54)

Quando lemos o capítulo 6 do Evangelho segundo João, vemos Jesus ministrando numa sinagoga para os Judeus e estes se escandalizam quando ouvem que seria necessário comer da carne e beber do sangue daquele que vos falava se quisessem alcançar a vida eterna. A reação da maioria foi se afastar de Cristo, uns chocados, decepcionados talvez, pois tinham uma espectativa do que Ele deveria falar e com certeza não eram aquelas palavras que queriam ouvir. Somente seus discípulos mais chegados permaneceram ao lado de Nosso Senhor, mesmo não compreendendo num primeiro momento o que o Mestre lhes ensinava. “Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. (João 6:67-68)
Assim ainda tem sido em nossos dias. Muitos ainda se afastam de Cristo quando ouvem a verdade do Evangelho, e não aquilo que esperam ou que gostariam de ouvir. Do mesmo modo que há dois mil anos atrás, as pessoas ainda acham duras as palavras de Jesus. Num primeiro momento, dizem alguns: Não faz sentido! Não tem lógica! Como pode ser desta maneira? E a Bíblia nos diz: “Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” (1 Coríntios 1:18)  As palavras de Jesus só podem ser entendidas, por aqueles que, da mesma forma que os discipulos fiéis, se assentam aos pés de Cristo e com paciência e intimidade aprendem o que é bom e agradável a Deus. Seja na leitura da palavra, em jejum e oração aprendemos a fazer aquilo que nos convém e a nos apartar do que nos conduz a morte. A exemplo da passagem acima, quando lemos em 1 Coríntios 11:24-26  “E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.” Aprendemos que a ceia do Senhor é o momento sagrado de trazer a memória o sacrifício de Cristo por todos nós, a aliança firmada em seu sangue e a certeza de que Ele esta voltando.

Meu amigo (a), não sei o que tem lido ou ouvido falar de Cristo e do que Ele prega, mas lhe asseguro, pelo poder do Espírito Santo que habita em mim: Jesus é O Caminho, A Verdade e A Vida. Não há atalhos ou outras formas de chegar a Deus e a vida eterna. A Bíblia diz que: “aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo (Hebreus 9:27) Isso quer dizer que você não vai ter muitas vidas para evoluir e alcançar a Deus. Quer dizer que você não vai ficar num limbo recebendo orações para ascender aos céus. A certeza que lhe resta é a de que você tem esta vida e a sua liberdade para escolher seguir adiante com Cristo para a salvação ou não.


Concluo citando Deuteronômio 30:19: “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANA - UMA MULHER DE FÉ, EXEMPLO A SER SEGUIDO

A maioria já conhece a história de Ana, descrita na Palavra de Deus, no 1º livro de Samuel, capítulo 1. Quem foi Ana? Mulher de Elcana. Uma mulher de fé, a mãe do profeta Samuel. Ela era estéril e após orar ao Deus de Israel, teve sua madre aberta para conceber não apenas um, mas seis filhos. Ana é um exemplo a ser seguido, alguém que não se conformou com a situação de derrota e desprezo, reuniu forças, “se levantou” e sabiamente se dirigiu ao lugar certo, na hora certa. Foi perseverante, confiante no Senhor, valente e corajosa. Ana também foi fiel ao Senhor, ela orou, pediu um filho e o devolveu ao Senhor (verso 11 e verso 28). Ana nos transmite uma grande lição: nossos filhos antes de serem nossos, são de Deus. Consagremos nossos filhos ao Senhor, para que onde estiverem tenham a companhia de Deus. Abençoe seus filhos todos os dias, a cada instante, em qualquer circunstância. Libere sobre eles palavras abençoadoras, vitoriosas. Contribuição: Paula Bellas (Desperta Débora

Presente do Pai

Era uma vez um rapaz que ia muito mal na escola.Suas notas e seu comportamento eram decepção para seus pais que sonhavam vê-lo formado e bem sucedido.Um belo dia o bom pai propôs um acordo,dizendo-llhe:"Se você meu filho mudar o comportamento,se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular para a faculdade de medicina lhe darei um carro de presente."! Por causa do carro o rapaz mudou da água para o vimho: passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar, o pai estava feliz mais tinha uma preocupação:sabia que a mudança do rapaz não era fruto de uma conversão síncera,mais apenas do interesse de obter o automóvel isso era mal. O rapaz seguia os estudos e aguardava o resultado dos seus esforços.Assim o grande dia chegou:o rapaz foi aprovado para o vestibular de medicina.Como prometido o pai convidou os amigos e a família para festa de comemoração.O rapaz tinha por certo que na festa o pai lhe daria o automóvel. Quando pediu a palavra o pai elogiou o

De quem era a coroa de espinhos?

Coroas sempre foram um sinal de autoridade e realeza. O rei Charles o Grande tinha uma coroa octogonal. Cada um dos oito lados era uma plaqueta de ouro. Cada plaqueta era revestida de esmeraldas e pérolas. O rei Ricardo Coração de Leão, Rei da Inglaterra tinha uma coroa tão pesada que precisava de dois homens para segurar na sua cabeça. A rainha Elizabete tem uma coroa que vale $20 milhões. Mas, junte todas estas coroas e elas não valem um tostão em comparação às coroas que Cristo tem. Apocalipse 19:12 diz que ele tem "muitos diademas". Ele tem a coroa da justiça. Ele possui a coroa da glória. Ele tem a coroa da vida. Ele usa uma coroa de paz e de poder. Mas, de todas as coroas que Jesus possui, uma é a mais querida de todas. Esta coroa não foi fabricada de ouro nem prata. Ela não é coberta de jóias. Esta coroa não foi formada pelas mãos de um mestre artesão. Esta coroa foi formada depressa, pelas mãos rudes de um soldado Romano. Esta coroa não foi colocada na