Você acredita que JESUS é O Caminho, A verdade e A vida, mas acredita em REENCARNAÇÃO? Ops, você esta se enganando!

 

Já ouvi e li de algumas pessoas que declaram reconhecer na pessoa de Cristo o próprio Deus, por meio do qual recebemos a Graça que nos conduz a salvação, mas estas mesmas pessoas também acreditam que existe a tal da reencarnação. Pois bem, vou começar aqui, de modo gradual, com alguns argumentos que mostram que a Palavra de Deus é contrária a essa crença e que essa crença na reencarnação se mostra como um laço, uma armadilha, que periga afastar a pessoa da salvação e condená-la a perdição.

Reflita comigo:

Segundo os espiritualistas na reencarnação a pessoa perde a identidade da vida anterior. É como se a vida passada simplesmente se desintegrasse no tempo pela necessidade de assumir novas personalidades. Quem a pessoa é, portanto, deixa de existir e acaba virando nada. Concorda que vendo desta forma não faz sentido? Que propósito teria a vida? Biblicamente temos um entendimento contrário, A todo momento lemos sobre a relação que Deus estabelece com seus servos. Uma relação pessoal, individual. Deus nos ama e leva em conta a nossa identidade (Quem nós somos!). No Antigo testamento vemos com frequência Deus sendo referido como o Deus de Abraão, de Isaque e Jacó. Davi é lembrado como o homem segundo o coração de Deus. Você e eu, somos seres únicos, irrepetíveis.

 “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”. (João 5.24)

“Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”. (
João 6.40)

Consideremos o caso de Lázaro de Betânia. O amigo de Jesus que veio a falecer e mesmo após ter sido ressuscitado, quatro dias depois, continuou sendo o mesmo Lázaro. Isso também se deu com o próprio JESUS, que mesmo ressurreto, foi reconhecido pelos discípulos como sendo a mesma pessoa.

Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente”.  (João 20:27)
“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação”.  (Hebreus 9:27-28)

Há, para muitos, uma coisa chamada “carma” (destino). Como o “carma” pode ser verdade, se a pessoa não se lembra dos erros da suposta vida passada? Isso torna impossível para o próprio carma ser um meio de pagar pelos erros. Biblicamente Jesus é o único que pode libertar-nos das amarras do pecado.

“Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados”. (João 8:24)
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6)

Por ora, vou ficando por aqui, mas pretendo retornar a este tópico em breve.

Fiquem na Paz. Jesus os abençoe!

Ney Bellas 

Comentários

Postagens mais visitadas