Pular para o conteúdo principal

“Deus acolhe seus filhos observando: Seu caráter, Seu Coração e sua Fé. Nunca sua Religião!” SERÁ?



Li num post do Facebook os seguintes dizeres: “Deus acolhe seus filhos observando: Seu caráter, Seu Coração e sua Fé. Nunca sua Religião!”

Entendi, mas, não concordei com tudo. Por favor, me deixe explicar. Primeiramente CONCORDO com o entendimento de que RELIGIÃO não salva ninguém. A Bíblia nos mostra, de maneira muito clara, que somos salvos pela graça de Deus:
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" Efésios 2: 8-9

Por que a Bíblia destaca tanto a salvação pela graça? Para que não ninguém possa dizer: "Eu me salvei." Nós somos salvos. Ninguém se salva. Todos nós podemos ser salvos mediante a fé em CRISTO Jesus, pela graça de Deus. E essa graça, nos diz a Bíblia, se manifestou para a salvação de todos os homens.

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu filho Unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16

Sim, Deus, nosso Senhor Jesus, não olha a Religião de ninguém, mas não sei se é certo dizer que Ele olha o caráter, afinal por experiência própria sei que Deus muda o caráter de um homem. Já o coração e a Fé, sim, concordo.

“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” Romanos 10.9 e “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” Romanos 10.17
Jesus veio ao mundo para ser o caminho, a verdade e a vida e resgatar o pecador, o perdido. Somente por sua graça somos salvos.
“O Filho do homem (Jesus) veio buscar e salvar o perdido” Lucas 19.10 

É extremamente arrogante acharmos que a nossa religião, a nossa instituição, a nossa igreja é a certa, é a que salva, que só ela tem a verdade etc. Conheço muita gente que, que diz: "- Deus é um só, Deus é bom. Toda religião é boa." Mas, não é bem assim não. Existe um só Deus, que é verdadeiro, soberano e que é o único que pode salvar todos os homens, independente de qualquer coisa. Religião não salva ninguém. Por isso, devemos buscar ao Senhor através de seu Filho Jesus, com base nas Escrituras Sagradas, naquilo que a Bíblia diz.

"(...) E não há outro Deus além de mim, um Deus justo e salvador; não há outro além de mim. Voltem-se para mim e sejam salvos, todos vocês, confins da terra; pois eu sou Deus, e não há nenhum outro."  Isaias 45.21-22

Jesus veio para salvar e regenerar. A vida eterna está à nossa disposição e é pela graça que a adquirimos. Deus enviou o seu Filho, Jesus Cristo, que morreu por nós quando ainda éramos pecadores. Veja, segundo a Bíblia, a resposta de Jesus para a dúvida de Tomé, seu discípulo:
"Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como então poderemos saber o caminho? Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." João 14.5-6
Você quer desfrutar desta salvação? Entregue sua vida a Cristo, confesse-o como o seu Senhor e o seu Salvador. Então, esse nosso Pai amoroso completará a boa obra em sua vida.

Por último, deixei um ponto polêmico: Ser filho de Deus. Existe um ditado popular que diz: "Todos somos filhos de Deus." Bem, isto não é verdade. Somos todos criaturas de Deus. Diz a Bíblia que: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Romanos 3.23     
Todo ser humano já nasce em pecado. Nasce com a natureza pecaminosa herdada de Adão. Esta, infelizmente, se desenvolve e leva o ser humano a atos que nos afastam do Amor de Cristo.  Pecar significa, literalmente, errar o alvo, que é Deus. O pecado é responsável por toda miséria e condenação humana. Pois o salário do pecado é a morte. E não é por que alguém é salvo que pode se considerar melhor que alguém. Todos somos pecadores. Todos passaremos pelo julgamento de Deus.  Mas, somente seremos filhos de Deus se aceitarmos a Jesus como nosso Senhor e Salvador.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome”  João 1:12

Graça e paz a todos!

Ney Bellas


Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que sirva de lição para aqueles que usam a Bíblia para justificar o injustificável! Muitos tem a fé no coração e são filhos de Deus - e muitos... MUITOS gritam o nome de Jesus, mas no coração não dizem nada.

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A PARÁBOLA DA DRACMA PERDIDA (LC 15:8-10)

Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. A Dracma referida na parábola era uma moeda de prata que naquele período equivalia ao pagamento de  um dia de trabalho, assim como também era usada para enfeitar colares artesanais para noivas. O colar com 10 dracmas significava uma aliança, com o qual o noivo presenteava sua noiva selando  um compromisso de casamento. Assim, a noiva deveria cuidar bem do colar em demonstração de confiança e fidelidade. Perder dracmas do colar implicava em maus julgamentos por parte do noivo e até rompimento da relação. A parábola da Dracma Perdida (Lc 15,8-10) precisa ser lida à luz das outras duas:  a da Ovelha perdida (Lc15,3-7) e a d

AINDA HÁ TEMPO...

“ Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece ” (Tiago 4:14) Dia desses vi a postagem de uma pessoa muito querida que fazia elogios a uma determinada religião. Confesso que em meu íntimo lamentei, pois ela já ouviu falar do Evangelho de Cristo, não somente por mim, mas até mesmo por outras pessoas. Mas, infelizmente, assim como MUITAS pessoas, insiste e persiste em seguir caminhos que não levam a lugar algum.  Acho interessante quando alguns argumentam que Deus é AMOR e que por isso, TODOS serão salvos, que ninguém será condenado, que não importa o que façamos neste mundo ainda haverá uma nova oportunidade. E, por vezes, me dizem: Eu NÃO ACHO que a bíblia esteja certa! Eu acredito em Jesus do MEU JEITO! Minha religião faz com que EU ME SINTA muito bem!” E por aí vai... As vezes argumento, outras vezes sorrio e ignoro, mudo de assunto. Porém, fico triste e lamento. Eu, hoje acredi

DEVOCIONAL - DIA #53 - ARREPENDA-SE!

  "⁠É impossível alguém se arrepender de fato sem ter uma profunda decepção consigo mesmo" A. W. Tozer De nada adianta pedir "desculpas" a Deus. Ele não tem interesse no seu remorso. Por outro lado, Ele não rejeita um coração contrito, sinceramente arrependido que clama por perdão e forças para não pecar mais. Na jornada pessoal da santificação o homem carece de fé, desejo e esforço. Fé em Jesus Cristo, desejo de avançar para o alvo que é o próprio Deus e esforço para permanecer no caminho e não voltar atrás. Aos que derem frutos de arrependimento está garantida a coroa da vida eterna e a morada no reino dos céus. Se no seu coração arde o desejo de seguir o Senhor Jesus, agarre-se a Ele, alimente-se de sua palavra e não resista a mudança que Ele há de operar na sua vida. Pr Ney Bellas Jesus lhes respondeu: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento". Lucas 5:31-32