Pular para o conteúdo principal

O Lado Bom das Coisas


Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus",
1 Ts 5.18.


Por muito tempo se encontrava fixada em uma cerca a frente de uma pequena chácara a beira da estrada, uma placa de “vende-se”, já desbotada pelo tempo, onde também havia um preço, por sinal muito baixo e quase insignificante com relação às outras propriedades. Acontecia que, a parte da frente da chácara que se podia ver ali estrada, além da velha cerca, era apenas erosões, crateras e imensos buracos, que apesar de serem constantemente tapados voltavam a crescer após as fortes chuvas, sendo que muitas das pessoas que por ali passavam se interessavam muito, porém logo desistiam ao ver as crateras, sem mesmo se interessar em olhar o restante da propriedade. Até que passando por ali um dia certo homem, ao ver a placa, se interessou muito e ignorando as crateras, decidiu firmemente olhar minuciosamente cada detalhe da propriedade. Quão grande foi a sua surpresa e alegria quando ao ser conduzido pelo proprietário à parte dos fundos da chácara e constatar existir ali um verdadeiro paraíso. Ele maravilhou-se ao contemplar o lindo bosque de árvores frutíferas, com muitas sombras onde pássaros de várias espécies gorjeavam, a grande varanda da bela casa cercada de um lindo jardim, a belíssima horta, muito bem cuidada repleta de verduras e legumes, o lindo riacho de águas cristalinas que ali existia, regrando, enfeitando e valorizando aquela pequena, mas maravilhosa propriedade, entre outras benfeitorias, a qual, por baixo preço, ele logo adquiriu, desfrutando assim de tudo que ali existia. Muitos perdem por julgar a primeira vista a fachada da frente das coisas, das pessoas, das situações e circunstâncias da vida, não se importando em olhar a fundo cada uma delas, deixando assim de descobrir e adquirir quase de graça verdadeiros tesouros, e de ver e desfrutar o lado bom das coisas, das pessoas e da vida.

Fonte: http://missionariaddos.blogspot.com.br (Amir Tadeu de Matos)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A PARÁBOLA DA DRACMA PERDIDA (LC 15:8-10)

Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. A Dracma referida na parábola era uma moeda de prata que naquele período equivalia ao pagamento de  um dia de trabalho, assim como também era usada para enfeitar colares artesanais para noivas. O colar com 10 dracmas significava uma aliança, com o qual o noivo presenteava sua noiva selando  um compromisso de casamento. Assim, a noiva deveria cuidar bem do colar em demonstração de confiança e fidelidade. Perder dracmas do colar implicava em maus julgamentos por parte do noivo e até rompimento da relação. A parábola da Dracma Perdida (Lc 15,8-10) precisa ser lida à luz das outras duas:  a da Ovelha perdida (Lc15,3-7) e a d

AINDA HÁ TEMPO...

“ Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece ” (Tiago 4:14) Dia desses vi a postagem de uma pessoa muito querida que fazia elogios a uma determinada religião. Confesso que em meu íntimo lamentei, pois ela já ouviu falar do Evangelho de Cristo, não somente por mim, mas até mesmo por outras pessoas. Mas, infelizmente, assim como MUITAS pessoas, insiste e persiste em seguir caminhos que não levam a lugar algum.  Acho interessante quando alguns argumentam que Deus é AMOR e que por isso, TODOS serão salvos, que ninguém será condenado, que não importa o que façamos neste mundo ainda haverá uma nova oportunidade. E, por vezes, me dizem: Eu NÃO ACHO que a bíblia esteja certa! Eu acredito em Jesus do MEU JEITO! Minha religião faz com que EU ME SINTA muito bem!” E por aí vai... As vezes argumento, outras vezes sorrio e ignoro, mudo de assunto. Porém, fico triste e lamento. Eu, hoje acredi

Mães de joelho, filhos de pé

Desperta Débora “Orando por nossos filhos”. “Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”. O Desperta, Débora nasceu no coração do reverendo Jeremias Pereira durante a Consulta Global sobre Evangelização Mundial (GCOWE 95), promovido em maio daquele ano em Seul, Coréia. Nesse encontro, a Igreja coreana consagrou cem mil jovens de diversas denominações para a obra missionária. “Era um dia chuvoso e frio, e num daqueles momentos de clamor uma jovem perto de mim estava com a testa no chão. Em oração, ela se oferecia como mártir para que ao menos uma pessoa da Coréia do Norte entregasse sua vida a Cristo. Ao ouvir aquilo chorei como um menino e desejei que algo semelhante acontecesse no Brasil”, lembra Pereira, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Ainda em Seul, ele procurou o pastor Marcelo Gualberto e j