Pular para o conteúdo principal

Alvoroço Santo



Realizamos um culto em um dos bares da comunidade da Mutamba da Caeira, com o consentimento do dono. Queria chegar lá e falar para os bêbados, por isso pedi ao Sr. Carlos, dono do bar, que não avisasse a ninguém. Chegamos e havia algumas pessoas bebendo. Os meninos convidaram os vizinhos e então começamos com alguns cânticos, depois uma encenação evangelística e as pessoas, que de início pareciam assustadas, iam ficando mais à vontade, depois eu dei uma palavra relacionada à peça. 

No meio da pregação, um dos bêbados começou a fazer perguntas a respeito do amor de Deus para com ele e eu lhe disse que Deus o amava e ele me perguntou: "Assim desmantelado, sujo e fedendo a cachaça?". Terminamos o culto e nos reunimos para lanchar no bar, como tínhamos combinado previamente. Aquele homem, chamado Chagas, veio falar comigo e disse que não aguentava mais aquela vida, que os espíritos o perturbavam muito e que bebia pra poder dormir, pois os espíritos ficavam ao redor de sua rede. Nesta ocasião chegou a nomear pelo menos quatro deles. Falei pra ele entregar a vida a Jesus e ele perguntou como fazer. Quando comecei a explicar-lhe, percebi que já não era mais ele a falar, mas um dos espíritos me desafiou. O espírito disse que eu não entraria na casa dele e que um pastor da Assembleia tentou e sua Bíblia pegou fogo e uma pregadora de outro lugar foi lá e caiu na porta da casa. Então eu disse pra ele: eu vou entrar na sua casa e não vou cair porque vou em nome de Jesus e eu estou agora na sua frente de pé e não vou cair, mas você vai ser liberto em nome de Jesus. Voltamos pra casa, convidei toda a igreja a orar e jejuar comigo por dois dias, quando íamos visitar aquele homem. Chegamos lá no dia acertado e não o encontramos, ficamos tristes, oramos em frente da casa dele e pedimos a Jesus que o colocasse em nosso caminho. Voltamos procurando por ele no bar, na casa do pai, onde as pessoas diziam tê-lo visto, e nada! Até que o avistamos em frente à Assembleia de Deus e fomos ao encontro dele, que tinha bebido um pouco. Voltamos à casa dele e foi lindo. Quando ele abriu a porta já foi se ajoelhando e dizendo que queria entregar sua vida a Jesus. Oramos com ele, cantamos, lemos a Bíblia. Meus queridos, este homem mudou o semblante, os olhos brilhavam, dava glória a Deus, dizia que estava liberto, cantava... foi maravilhoso! Ficamos de voltar no dia seguinte à noite. Chegando lá não o encontramos, procuramos em todos os lugares possíveis e não o encontramos, dissemos pra Jesus que queríamos aquele homem. Dois irmãos se comprometeram de procurá-lo no dia seguinte e assim fizeram e o encontraram, dormindo no quintal do bar desde o dia anterior, segundo o dono do bar. Os irmãos o levaram pra suas casas, deram-lhe banho, roupas limpas, comida e adotaram o irmão Chagas. E que alegria quando entramos na igreja e ele estava sentadinho, bem vestido e nos cumprimentou com um largo sorriso. Depois de dez dias sem beber, andando limpo, já começou a trabalhar e disse que os demônios fugiram todos.Meus queridos, este fato causou um grande impacto em toda a Mutamba. As pessoas estão procurando a igreja, estão perplexas e dizem que nunca viram coisa igual, porque ninguém dava valor àquele homem, mas Jesus o transportou do reino das trevas para sua maravilhosa luz. Naquele dia, no bar, havia 18 bêbados e queremos os outros pra Jesus também e vamos continuar com esta estratégia. O dono do bar aceitou um grupo familiar em sua casa e tem havido um grande alvoroço por aqui. Queremos mais e mais e vamos conquistar este lugar para Cristo a fim de que ele seja verdadeiramente feliz.
Orem por nós, 
vamos avançar!
Missionária Marta Lúcia
Projeto Linda Flor - Açu, RN



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSANDO COM DEUS

Pedi forças e vigor Deus me mandou dificuldades para me fazer forte Pedi sabedoria Deus me mandou problemas para resolver Pedi prosperidade Deus me deu energia e cérebro para trabalhar Pedi coragem Deus me mandou situações para superar Pedi amor Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar Pedi favores Deus me deu oportunidades. Não recebi nada do que queria, Mas, recebi tudo o que precisava! Autor Desconhecido.

ANA - UMA MULHER DE FÉ, EXEMPLO A SER SEGUIDO

A maioria já conhece a história de Ana, descrita na Palavra de Deus, no 1º livro de Samuel, capítulo 1. Quem foi Ana? Mulher de Elcana. Uma mulher de fé, a mãe do profeta Samuel. Ela era estéril e após orar ao Deus de Israel, teve sua madre aberta para conceber não apenas um, mas seis filhos. Ana é um exemplo a ser seguido, alguém que não se conformou com a situação de derrota e desprezo, reuniu forças, “se levantou” e sabiamente se dirigiu ao lugar certo, na hora certa. Foi perseverante, confiante no Senhor, valente e corajosa. Ana também foi fiel ao Senhor, ela orou, pediu um filho e o devolveu ao Senhor (verso 11 e verso 28). Ana nos transmite uma grande lição: nossos filhos antes de serem nossos, são de Deus. Consagremos nossos filhos ao Senhor, para que onde estiverem tenham a companhia de Deus. Abençoe seus filhos todos os dias, a cada instante, em qualquer circunstância. Libere sobre eles palavras abençoadoras, vitoriosas. Contribuição: Paula Bellas (Desperta Débora

De quem era a coroa de espinhos?

Coroas sempre foram um sinal de autoridade e realeza. O rei Charles o Grande tinha uma coroa octogonal. Cada um dos oito lados era uma plaqueta de ouro. Cada plaqueta era revestida de esmeraldas e pérolas. O rei Ricardo Coração de Leão, Rei da Inglaterra tinha uma coroa tão pesada que precisava de dois homens para segurar na sua cabeça. A rainha Elizabete tem uma coroa que vale $20 milhões. Mas, junte todas estas coroas e elas não valem um tostão em comparação às coroas que Cristo tem. Apocalipse 19:12 diz que ele tem "muitos diademas". Ele tem a coroa da justiça. Ele possui a coroa da glória. Ele tem a coroa da vida. Ele usa uma coroa de paz e de poder. Mas, de todas as coroas que Jesus possui, uma é a mais querida de todas. Esta coroa não foi fabricada de ouro nem prata. Ela não é coberta de jóias. Esta coroa não foi formada pelas mãos de um mestre artesão. Esta coroa foi formada depressa, pelas mãos rudes de um soldado Romano. Esta coroa não foi colocada na