Pular para o conteúdo principal

VOCÊ FICARIA DE PÉ?

Havia um professor de filosofia que era um ateu convicto.
Sua meta principal era tomar um semestre inteiro para provar que DEUS não existe. 

Os estudantes sempre tinham medo de argüi-lo por causa da sua lógica impecável. 


Por 20 anos ensinou e mostrou que jamais haveria alguém que ousasse contrariá-lo, embora, às vezes surgisse alguém que o tentasse, nunca o venciam. 


No final de todo semestre, no último dia, fazia a mesma pergunta à sua classe de 300 alunos: 


- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé! 


Em 20 anos ninguém ousou levantar-se. 


Sabiam o que o professor faria em seguida. Diria : - Porque qualquer um que acredita em Deus é um tolo! Se Deus existe impediria que este giz caísse ao chão e se quebrasse.


Esta simples questão provaria que Ele existe, mas, não pode fazer isso!
E todos os anos soltava o giz, que caia ao chão partindo-se em pedaços. 


E todos os estudantes apenas ficavam quietos, 

vendo a DEMONSTRAÇÃO. 

A maioria dos alunos pensavam que Deus poderia não existir. Certamente, havia alguns cristãos mas, todos tiveram muito medo de ficar de pé. 


Bem.... um dia chegou a vez de um jovem cristão que tinha ouvido sobre a fama daquele professor. O jovem estava com medo, mas por 3 meses daquele semestre orou todas as manhãs, pedindo que tivesse coragem de se levantar, não importando o que o professor dissesse ou o que a classe pensasse. Nada do que dissessem abalaria sua fé...
 
ao menos era seu desejo. 


Finalmente o dia chegou. O professor disse: 


- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé!
O professor e os alunos viram, atônitos, o rapaz levantar-se no fundo da sala. 


O professor gritou:
- Você é um TOLO!!! Se Deus existe impedirá que este giz caia ao chão e se quebre!
E começou a erguer o braço, quando o giz escorregou entre seus dedos, deslizou pela camisa, por uma das pernas da calça, correu sobre o sapato e ao tocar no chão simplesmente rolou, sem se quebrar. 


O queixo do professor caiu enquanto seu olhar, assustado, seguia o giz.
Quando o giz parou de rolar levantou a cabeça... encarou o jovem e... saiu apressadamente da sala.
O rapaz caminhou firmemente para a frente de seus colegas e, por meia hora, compartilhou sua fé em Jesus. Os demais estudantes ouviram, silenciosamente, sobre o amor de Deus por todos e sobre seu poder através de Jesus. 


Muitas vezes passamos por situações em que acreditamos que "nosso giz" vai quebrar, mas Deus, com sua infinita sabedoria e poder faz o contrário.
EU ESTOU DE PÉ!!! Alguém me acompanha???

Contribuição: Normando Falcão (normanfalcao@hotmail.com)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSANDO COM DEUS

Pedi forças e vigor Deus me mandou dificuldades para me fazer forte Pedi sabedoria Deus me mandou problemas para resolver Pedi prosperidade Deus me deu energia e cérebro para trabalhar Pedi coragem Deus me mandou situações para superar Pedi amor Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar Pedi favores Deus me deu oportunidades. Não recebi nada do que queria, Mas, recebi tudo o que precisava! Autor Desconhecido.

O HOMEM E A COBRA

Um dia um homem viu quando uma cobra estava morrendo queimada e decidiu tirá-la do fogo, mas quando a pegou, a cobra o picou. Pela reação de dor, acabou soltando o animal de novo no fogo e vendo isso, mais uma vez tentou tirá-la de lá e novamente a cobra o picou. Alguém que estava observando se aproximou e lhe disse: — Desculpe-me, mas você é muito teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-la do fogo ela irá picá-lo? Mas o homem lhe  respondeu: — A natureza da cobra é picar, mas isto não vai mudar a minha, que é a de ajudar. Então, com a ajuda de um pedaço de ferro o homem conseguiu tirar a cobra do fogo e salvou sua vida. Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal, não perca sua essência; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é

Mães de joelho, filhos de pé

Desperta Débora “Orando por nossos filhos”. “Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”. O Desperta, Débora nasceu no coração do reverendo Jeremias Pereira durante a Consulta Global sobre Evangelização Mundial (GCOWE 95), promovido em maio daquele ano em Seul, Coréia. Nesse encontro, a Igreja coreana consagrou cem mil jovens de diversas denominações para a obra missionária. “Era um dia chuvoso e frio, e num daqueles momentos de clamor uma jovem perto de mim estava com a testa no chão. Em oração, ela se oferecia como mártir para que ao menos uma pessoa da Coréia do Norte entregasse sua vida a Cristo. Ao ouvir aquilo chorei como um menino e desejei que algo semelhante acontecesse no Brasil”, lembra Pereira, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Ainda em Seul, ele procurou o pastor Marcelo Gualberto e j