Pular para o conteúdo principal

VOCÊ QUER A VITÓRIA? ENTÃO, NÃO DESISTA DA BATALHA!



A Vitória tem sido a meta de muitos, não é mesmo? Uma questão de lógica, alguns diriam. Afinal, vivemos tempos tão difíceis e turbulentos. Um período onde não bastasse os revezes da natureza que nos retorna os muitos anos de maus tratos e abusos, ainda temos os problemas de ordem política e social, onde as diferenças e dificuldades de sobrevivência já superam a maioria dos sonhos de sucesso e ascensão tão populares nas sociedades capitalistas. Não bastasse tudo isso ainda convivemos com pessoas cada vez mais frias e distantes que ignoram nossos medos e nossas dores. Então quando falamos em Vitória, pensamos em nos ver livres de todas estas coisas e enfim respirar aliviado e sem preocupações, não é esse o nosso pensamento e desejo? Pois é, mas também por uma questão de lógica entendemos que não tem como nos livrar disso tudo. E é pensando assim que muitos se suicidam, se entregam ao desespero e a depressão.  Já ouvi alguém dizer que um homem sem sonhos é um homem morto. Mas, e graças a DEUS há um MAS, as coisas não precisam ser assim desse jeito. Há sim uma forma de superar todas essas dores e angústias e ainda ser mais do que vencedor. Certa vez um homem disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Quem disse foi JESUS e ELE tem cumprido esta palavra todos os dias à milênios. Ele  nos ensina que “no mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” e é Jesus também quem nos diz que a sua Paz Ele nos dará, uma paz que excede a todo entendimento. E para você que esta lendo e pensa que estou falando de filosofias e pensamento positivo, me desculpe mas não é nada disso. Falo do Sobrenatural de Deus que acontece na minha vida e na vida de muitas e que pode acontecer na sua vida. A Bíblia nos fala, por exemplo de Daniel que foi lançado para a morte na cova os Leões e sobreviveu. Fala de três amigos que foram lançados na fornalha e saíram ilesos. Nos relata como o pequeno e jovem Davi derrotou um gigante guerreiro. Ou ainda José que depois de muitas lutas tornou-se o governante do império Egípcio.  Na verdade eu poderia continuar citando “n” situações onde o próprio DEUS livrou os seus. E quero chamar a atenção que em todos os casos você pode ver que os problemas não desapareceram ou que se tornaram menores ou mais fáceis de se superar. O que se vê é Deus operando em favor destas pessoas. E agora, o que vou lhe falar é que para DEUS nada é impossível e que a sabedoria (ou a lógica) do homem lhe parece loucura. “Em nenhum outro há salvação, porque também, debaixo do céu, nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos.”
Pois é, estou pregando a Jesus como única solução definitiva para seus problemas. E, imagino que talvez você discorde ou duvide do que estou dizendo. Que parece loucura, papo de fanático religioso ou ainda algo pior. Não sei e não pretendo adivinhar os pensamentos de ninguém, mas o fato é que um dia eu aceitei a Jesus como meu único e suficiente salvador e ELE fez e faz toda a diferença em minha vida. Tenho vivido e visto o sobrenatural de Deus no meu dia-a-dia. Não tenho apenas as histórias da Bíblia. Tenho meu testemunho e o de minha família e ainda o de amigos próximos. Não estou falando de mágica, superstições ou crendices. Estou dizendo que não importa qual seja o seu problema Jesus pode mudar a sua vida. Creia Nele. Confesse com seus lábios. Convide-o a entrar na sua vida e veja o agir de Deus.
Para encerrar, não abandone suas lutas, nem quaisquer dos seus problemas, apenas não os enfrente sozinho. A palavra de Deus nos diz que é na nossa fraqueza que Ele aprimora o seu poder. Pense nisso. Não deixe para depois. Aceite a Jesus Cristo com seus lábios e do fundo de seu coração e seja você mais que um vencedor.
Fiquem na paz e na Graça de Deus.


Ney Bellas

Postagens mais visitadas deste blog

Papo de Crente: “Morar junto”, sem se casar, é pecado?

Bem, para responder a esta pergunta, de cara gostaria de dizer que não sou muito de ficar apontando para isso ou para aquilo e dizendo se é pecado, ou não. Afinal, pecado significa errar o alvo, que por sua vez representa a pessoa de JESUS CRISTO. Logo, tudo que fazemos que nos afasta dEle é pecado. Certo? Mas, a pergunta acima tem sido recorrente entre vários jovens e por isso optei por este texto. Vamos entender uma coisa, “morar junto” não é o mesmo que estar casado, assim como “ficar” não é namorar e namorar anos sem compromisso não é “noivar”.  Outra coisa é que esse papo de “morar junto” nada mais é do que um jeitinho de se ter relações sexuais, dentro do socialmente correto. Que fique claro que seguir a Cristo é uma coisa simples, mas que sempre envolve decisões difíceis. Entenda isso como a “porta estreita” da qual Jesus nos alertou. Sexo antes do casamento é FORNICAÇÃO! Não entendeu? Eu explico: “Fornicação é o ato ou efeito de fornicar. Ter relações sexuais por puro prazer, p…

A CABANA e os FALSOS MESTRES

Enquanto escrevo estas linhas milhares de pessoas estão lotando salas de cinema em vários países e até mesmo no Brasil, para assistirem o Filme: A Cabana.  Dirigido por Stuart Hazeldine e adaptado do livro homônimo de 2007, escrito por William Paul Young, canadense, filho de missionários cristãos, teólogo formado em Religião no estado do Oregon, nos Estados Unidos. E, para mim, um dos FALSOS MESTRES de nosso tempo.    Pois bem, este texto, assim como habitualmente o faço é fruto de uma conversa com um amigo que assistiu o referido filme, gostou, o recomendou a outros e me disse que soube reter o que era bom e descartar o que não valia a pena. Acredito e glorifico a Deus por tê-lo capacitado a ter esse nível de discernimento, contudo tenho o coração aflito, tanto pelo zelo que tenho a palavra de Deus, quanto pelas vidas que podem vir a se perder diante do engodo de uma estória emocionante.    Segundo a sinopse oficial do filme a trama apresenta "um homem atormentado após perder a su…

Mães de joelho, filhos de pé

Desperta Débora
“Orando por nossos filhos”.
“Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”.

O Desperta, Débora nasceu no coração do reverendo Jeremias Pereira durante a Consulta Global sobre Evangelização Mundial (GCOWE 95), promovido em maio daquele ano em Seul, Coréia. Nesse encontro, a Igreja coreana consagrou cem mil jovens de diversas denominações para a obra missionária. “Era um dia chuvoso e frio, e num daqueles momentos de clamor uma jovem perto de mim estava com a testa no chão. Em oração, ela se oferecia como mártir para que ao menos uma pessoa da Coréia do Norte entregasse sua vida a Cristo. Ao ouvir aquilo chorei como um menino e desejei que algo semelhante acontecesse no Brasil”, lembra Pereira, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte.
Ainda em Seul, ele procurou o pastor Marcelo Gualberto e juntos …