Pular para o conteúdo principal

Billy e os Bombeiros

Hoje ouvi uma história, um fato ocorrido na cidade de Phoenix nos Estados Unidos. Lá havia um menino de seis anos de idade, internado num hospital, com a saúde muito debilitada em função de uma Leucemia muito agressiva. Seu nome era Billy e o Câncer em seu sangue o estava matando. Sua mãe, sempre ao seu lado, sofria não só por ver o filho amado naquele leito e enfermo daquele modo, mas pela consciência de talvez ele nunca chegasse a crescer e a realizar seus sonhos. Então certa dia, numa conversa descontraída, a mãe perguntou ao pequeno Billy o que ele gostaria de ser quando crescesse. Ele respondeu que gostaria de ser um bombeiro, andar naqueles carros legais e ajudar as pessoas. Sua mãe então decidiu não ficar parada. Naquele mesmo dia foi ao quartel do corpo de Bombeiros da cidade e buscou o capitão. Sentou-se diante dele, expôs a situação de seu filho e lhe pediu para levar o Billy para dar uma volta no carro dos bombeiros. Bob, o capitão, olhou aquela senhora e disse:

- Se a senhora nos permitir posso fazer um pouco mais. Dê-me as medidas do menino e o prepare para daqui a uma semana passar um dia conosco. Vamos confeccionar um uniforme, com jaqueta e capacete. Vamos torná-lo um bombeiro mirim e durante um dia ele nos acompanhará em todos os chamados.

A mãe, talvez num misto de preocupação e euforia, passou as medidas ao oficial e com a ajuda dos médicos e a empolgação de Billy ao saber da notícia, mal percebeu a passagem do tempo e quando percebeu o dia havia chegado. O próprio capitão foi ao hospital, já levando as roupas de bombeiro mirim. Fez questão de vestir o menino e o acompanhar até o quartel, onde numa cerimônia pública o empossou do cargo e onde o menino diante de todos, empertigado e com muito orgulho fez seu juramento solene. A imprensa estava presente, muitas fotos foram tiradas e algumas entrevistas dadas. Mas não ficou por aí, neste mesmo dia ocorreram cinco chamadas e em todos nosso jovem combatente esteve presente, em cada uma delas acompanhado de um dos bombeiros e sempre num carro diferente. Aquele dia foi marcante, tanto para o Billy que ganhou um novo fôlego de vida, quanto para todos que estiveram ao seu lado.

Passados alguns meses, já esgotados os recursos, técnicas e medicamentos, o pequeno Billy dava sinais de que o fim estava próximo. Então a enfermeira chefe, que não achava que alguém devesse partir desta vida sem a presença dos amigos. Ligou primeiramente a família e depois ao chefe do corpo de bombeiros.

- Capitão, o pequeno Billy esta partindo. O Senhor poderia vir estar ao seu lado?

- Posso fazer mais do que isso! Enfermeira, avise as pessoas do hospital para não se assustarem, mas iremos com todos os carros e com as sirenes ligadas. Estaremos aí em cinco minutos e se for possível leve o Billy a janela para que nos veja chegar.

O capitão desligou telefone e no prazo estipulado lá vinha ele com cinco carros zunindo pela avenida em frente ao hospital. A Enfermeira com o pequeno e frágil Billy no colo o levou a janela conforme lhe fora pedido. Quando o grande caminhão parou em frente ao hospital e estendeu a escada magiros até o quarto do menino, ninguém acreditou, mas Billy mesmo sem forças sorriu e seus olhos brilharam. Ainda mais quando dezesseis bombeiros, um a um emergiram de sua janela e se puseram ao seu lado. Por último capitão chegou e o pegou, a mão de Billy bem próximo, pode ouvir quando o menino lhe perguntou:

- Capitão, eu fui realmente um bombeiro?

-O melhor de nós, Billy. O Melhor. – Respondeu, Bob, o Capitão.

Com um suspiro e um sorriso, Billy nos deixou naquela fria manhã de outono.

Assim como essa mãe, Bob, o bombeiro, a chefe da enfermagem e o próprio Billy que possamos fazer mais...Façamos o nosso melhor!

Contribuição: Pr.Ricardo Pereira (Tabernáculo de Nova Vida em Araruama)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVERSANDO COM DEUS

Pedi forças e vigor Deus me mandou dificuldades para me fazer forte Pedi sabedoria Deus me mandou problemas para resolver Pedi prosperidade Deus me deu energia e cérebro para trabalhar Pedi coragem Deus me mandou situações para superar Pedi amor Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar Pedi favores Deus me deu oportunidades. Não recebi nada do que queria, Mas, recebi tudo o que precisava! Autor Desconhecido.

ANA - UMA MULHER DE FÉ, EXEMPLO A SER SEGUIDO

A maioria já conhece a história de Ana, descrita na Palavra de Deus, no 1º livro de Samuel, capítulo 1. Quem foi Ana? Mulher de Elcana. Uma mulher de fé, a mãe do profeta Samuel. Ela era estéril e após orar ao Deus de Israel, teve sua madre aberta para conceber não apenas um, mas seis filhos. Ana é um exemplo a ser seguido, alguém que não se conformou com a situação de derrota e desprezo, reuniu forças, “se levantou” e sabiamente se dirigiu ao lugar certo, na hora certa. Foi perseverante, confiante no Senhor, valente e corajosa. Ana também foi fiel ao Senhor, ela orou, pediu um filho e o devolveu ao Senhor (verso 11 e verso 28). Ana nos transmite uma grande lição: nossos filhos antes de serem nossos, são de Deus. Consagremos nossos filhos ao Senhor, para que onde estiverem tenham a companhia de Deus. Abençoe seus filhos todos os dias, a cada instante, em qualquer circunstância. Libere sobre eles palavras abençoadoras, vitoriosas. Contribuição: Paula Bellas (Desperta Débora

De quem era a coroa de espinhos?

Coroas sempre foram um sinal de autoridade e realeza. O rei Charles o Grande tinha uma coroa octogonal. Cada um dos oito lados era uma plaqueta de ouro. Cada plaqueta era revestida de esmeraldas e pérolas. O rei Ricardo Coração de Leão, Rei da Inglaterra tinha uma coroa tão pesada que precisava de dois homens para segurar na sua cabeça. A rainha Elizabete tem uma coroa que vale $20 milhões. Mas, junte todas estas coroas e elas não valem um tostão em comparação às coroas que Cristo tem. Apocalipse 19:12 diz que ele tem "muitos diademas". Ele tem a coroa da justiça. Ele possui a coroa da glória. Ele tem a coroa da vida. Ele usa uma coroa de paz e de poder. Mas, de todas as coroas que Jesus possui, uma é a mais querida de todas. Esta coroa não foi fabricada de ouro nem prata. Ela não é coberta de jóias. Esta coroa não foi formada pelas mãos de um mestre artesão. Esta coroa foi formada depressa, pelas mãos rudes de um soldado Romano. Esta coroa não foi colocada na