Pular para o conteúdo principal

Aquele bendito tijolo

Havia um certo jovem. Muito estudioso e trabalhador, que com muito esforço conquistará uma posição de destaque na empresa em trabalhava. Dedicava-se intensamente ao seu trabalho, havia grandes possibilidades de uma promoção e até de ganhar um prêmio de destaque por seu trabalho. Mal parava em casa. Já não tinha tempo para a esposa, o filho e nem mesmo para os amigos mais chegados. Certo dia saiu de casa apressado como sempre. Dirigindo seu carro importado com o pé em baixo. Queria chegar bem cedo e adiantar seu trabalho para impressionar o chefe. Então num cruzamento, sem qualquer aviso um tijolo explode na sua porta lateral. O primeiro susto quase fez capotar o carro. No instante seguinte já recuperado encheu-se de fúria. Olhou pelo retrovisor e identificou um menino parado no local de onde o tijolo havia sido lançado. Engrenou a ré, voltou apressado ao local. Já desceu do carro aos gritos. Agarrou o garoto pelos braços e sua vontade era de esganá-lo.

- Você é louco, menino? Você poderia ter me matado! E agora minha porta esta amassada, eu estou atrasado pro trabalho e vou ter um prejuízo enorme...

O menino aos prantos falava:

- Desculpa, moço! Eu já não sabia mais o que fazer...fiz sinal pra todos que passavam e ninguém parava pra me ajudar...quando vi que o senhor também não ia parar...peguei a primeira coisa que vi...e joguei...Desculpe. Não queria te machucar...Me perdoa...

Apesar de aturdido com aquilo tudo e com a voz do menino embolada pelo choro... o rapaz entendeu algo sobre pedir ajuda...

- Do que você esta falando,garoto? Ajuda pra que?

- Vem comigo, moço! Eu estava descendo essa ladeira com meu irmão em sua cadeira de rodas...não sei direito o que aconteceu, mas não conseguimos parar e ele caiu ali atrás...esta machucado e eu não consigo levantar ele e o por de volta na cadeira...me ajuda, por favor!

Entendo o que aconteceu o jovem acompanhou o menino e encontrou seu irmão caído, machucado, sangrando um pouco...e sem sentidos! Tomado por um senso de urgência e desespero o jovem, rapidamente pegou o rapaz caído em seu colo, pediu que o menino trouxe-se a cadeira...colocou ambos no carro e o mais rápido que pode os levou ao pronto-socorro mais próximo. Logo o rapaz ferido foi atendido e soube eu que passava bem. O pequeno menino, voltou lhe agradeceu, pediu desculpas mais uma vez...e disse que seus pais já estavam a caminho. Então, nosso jovem executivo a passos lentos retornou ao seu carro. Sozinho, não pode conter as lágrimas. Talvez o susto, mas de algum modo aquela experiência mudou o seu viver. Sua pressa e suas ambições já não lhe pareciam tão importantes, por outro lado a vontade de estar com sua família nunca foi tão urgente.

Sozinho naquele carro, nosso jovem herói orou ao Senhor pediu perdão por seus erros e agradeceu por tudo...até por aquele bendito tijolo.

"Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’.   Mateus 25:45

Comentários

  1. Suas matérias no blog são bem interessantes, e acho que seria bacana também você divulgá-las no www.plik.com.br, porque lá, basta colocar um título, adicionar uma pequena frase ou texto sobre o assunto, e logo após o texto, o link do artigo completo (como complemento, pode informar tags abaixo).

    Assim que postar, este resumo com link para seu artigo já fica na página inicial do Plik, e o Google indexa o Plik várias horas do dia, todos os dias, ou seja, você vai ter mais "votos" (links de outros sites) apontando para seu site, e isso com o passar das semanas, vai ajudar no crescimento do seu blog!

    Se quiser, pode acessar agora: www.plik.com.br, e para usar o site, pode criar sua conta grátis ou se logar via Twitter ou Facebook, ou seja, muito prático e fácil participar.

    Espero que goste da dica.

    Abraço!

    Fernanda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A PARÁBOLA DA DRACMA PERDIDA (LC 15:8-10)

Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. A Dracma referida na parábola era uma moeda de prata que naquele período equivalia ao pagamento de  um dia de trabalho, assim como também era usada para enfeitar colares artesanais para noivas. O colar com 10 dracmas significava uma aliança, com o qual o noivo presenteava sua noiva selando  um compromisso de casamento. Assim, a noiva deveria cuidar bem do colar em demonstração de confiança e fidelidade. Perder dracmas do colar implicava em maus julgamentos por parte do noivo e até rompimento da relação. A parábola da Dracma Perdida (Lc 15,8-10) precisa ser lida à luz das outras duas:  a da Ovelha perdida (Lc15,3-7) e a d

AINDA HÁ TEMPO...

“ Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece ” (Tiago 4:14) Dia desses vi a postagem de uma pessoa muito querida que fazia elogios a uma determinada religião. Confesso que em meu íntimo lamentei, pois ela já ouviu falar do Evangelho de Cristo, não somente por mim, mas até mesmo por outras pessoas. Mas, infelizmente, assim como MUITAS pessoas, insiste e persiste em seguir caminhos que não levam a lugar algum.  Acho interessante quando alguns argumentam que Deus é AMOR e que por isso, TODOS serão salvos, que ninguém será condenado, que não importa o que façamos neste mundo ainda haverá uma nova oportunidade. E, por vezes, me dizem: Eu NÃO ACHO que a bíblia esteja certa! Eu acredito em Jesus do MEU JEITO! Minha religião faz com que EU ME SINTA muito bem!” E por aí vai... As vezes argumento, outras vezes sorrio e ignoro, mudo de assunto. Porém, fico triste e lamento. Eu, hoje acredi

Mães de joelho, filhos de pé

Desperta Débora “Orando por nossos filhos”. “Desperta Débora é um movimento de oração cujo alvo é despertar mães comprometidas a orar 15 minutos por dia, para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na história da juventude brasileira”. O Desperta, Débora nasceu no coração do reverendo Jeremias Pereira durante a Consulta Global sobre Evangelização Mundial (GCOWE 95), promovido em maio daquele ano em Seul, Coréia. Nesse encontro, a Igreja coreana consagrou cem mil jovens de diversas denominações para a obra missionária. “Era um dia chuvoso e frio, e num daqueles momentos de clamor uma jovem perto de mim estava com a testa no chão. Em oração, ela se oferecia como mártir para que ao menos uma pessoa da Coréia do Norte entregasse sua vida a Cristo. Ao ouvir aquilo chorei como um menino e desejei que algo semelhante acontecesse no Brasil”, lembra Pereira, pastor da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Ainda em Seul, ele procurou o pastor Marcelo Gualberto e j